Tempo para Leitura: 3 minutos

A HP anuncia que a ITX Enterprises Inc., provedora de serviços de desktops virtuais para profissionais de saúde comportamental, selecionou a Infraestrutura Convergente da HP para hospedar sua nuvem privada e que vai expandir o fornecimento de serviços em todo o território dos Estados Unidos.

A ITX Enterprises fornece o sistema de gerenciamento de registros de saúde comportamental Pro-Filer™ para um grupo de 500 profissionais de saúde comportamental em todo o estado de Utah. O Pro-Filer oferece armazenamento on-line seguro para registros de clientes, além da geração de faturas para profissionais da saúde.

Para implantar o sistema Pro-Filer em escala nacional, a empresa precisava de uma infraestrutura confiável com a flexibilidade e a escalabilidade para hospedar uma nuvem privada de desktops virtuais. Após avaliar as ofertas das concorrentes Cisco, Dell e NetApp, a ITX Enterprises optou por soluções de servidor, armazenamento e rede da HP. A empresa descobriu que as soluções da concorrência, como o Unified Computing System (UCS) da Cisco, apenas ofereciam uma parte da infraestrutura necessária, e faltavam soluções de armazenamento convergente para oferecer suporte a demandas crescentes de serviço. A ITX Enterprises queria uma solução abrangente de um único fornecedor para ajudar a reduzir custos, que ao mesmo tempo simplificasse o gerenciamento de sistemas e acelerasse o fornecimento de serviços.

A infraestrutura atualizada para a ITX Enterprises inclui uma combinação de soluções de servidor e armazenamento da HP que otimizam a manutenção além de facilitar a solução de problemas e o suporte. Além disso, a HP Networking permite que a ITX Enterprises aprimore o desempenho de rede ao mesmo tempo em que mantém os custos baixos. Juntos, esses componentes permitem melhor integração técnica e convergência em uma plataforma confiável e escalável.

 

“Quando começamos as discussões sobre a oferta do sistema Pro-Filer em todos os Estados Unidos como uma solução hospedada, nossa tecnologia de infraestrutura estava desatualizada e não conseguia suportar os níveis de serviço com uso intenso de dados que o sistema exigia”, afirmou Todd Christensen, gerente de TI da ITX Enterprises Inc. “Após uma ampla pesquisa, selecionamos a HP, porque sua infraestrutura convergente oferecia uma solução abrangente e integrada com a confiança e a escalabilidade que precisávamos para atender às necessidades de negócios atuais e futuras”.

Ao utilizar o suporte de um único fornecedor para servidores, armazenamento e rede administrado por meio de uma plataforma de gerenciamento comum, a ITX Enterprises reduziu em 85% o tempo para adicionar, remover ou alterar servidores. Ao usar um módulo HP Virtual Connect Flex-10 10Gb Ethernet com o HP 5800 Switch Series, a empresa também baixou os custos com uma redução de 80% em switches e cabeamento de rede.(1) Além disso, a empresa expandiu facilmente a capacidade de armazenamento conforme necessário sem paralisações inesperadas, reduzindo o tempo de administração em 75%.(1)

A ITX Enterprises reconheceu uma substancial economia de custos a partir da implantação, que integrou um gabinete HP BladeSystem c7000 com cinco blades de servidor HP ProLiant BL460c G7 hospedando máquinas virtuais executando o VMware vSphere 5 e um sistema HP StoreVirtual Storage com quatro nós. Ao usar thin provisioning e cluster de armazenamento fornecidos pelo sistema HP StoreVirtual Storage, a ITX evitou a compra de 15 terabytes adicionais de DAS (armazenamento conectado diretamente ) ou NAS (armazenamento conectado à rede). A empresa também experimentou uma redução de 89% em servidores físicos e uma diminuição anual de US$ 18.000 no consumo de energia com o ambiente HP BladeSystem.(1) A ITX executa o VMware vSphere nos servidores HP ProLiant, o que fornece à empresa maior desempenho de aplicativos e ajuda a aumentar a capacidade de resposta aos negócios.

Para garantir uma rápida implantação de sua infraestrutura convergente da HP, a ITX Enterprises utilizou o HP Factory Express para montar, testar e configurar previamente a solução de acordo com suas especificações. Como resultado, a configuração do data center foi concluída em uma hora, em comparação com semanas para as soluções similares – uma redução de 99% no tempo de retorno do investimento do sistema (1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.