Tempo para Leitura: 1 minuto

A Mozilla, defensora da Internet Aberta e criadora do browser que apresentou este conceito a milhões de usuários em todo o mundo, anuncia a interoperabilidade de WebRTC RTCPeerConnection entre os navegadores Firefox e Chrome.

Isso significa que os desenvolvedores podem agora criar aplicações WebRTC para o Firefox para fazer chamadas diretas de áudio e/ou vídeo para aplicações WebRTC do Chrome sem precisar instalar um plugin ou usar qualquer software adicional. Com esta funcionalidade, já nativa do navegador, os usuários podem evitar problemas em instalações de plugins e os desenvolvedores podem implantar seus aplicativos de forma fácil e universal.

O objetivo do WebRTC (um padrão aberto) é fornecer uma plataforma comum para todos os dispositivos comunicarem-se, compartilhando vídeo, áudio e dados em tempo real. Este é um primeiro passo para uma verdadeira visão de interoperabilidade de comunicação aberta e em tempo real na web.

Confira um exemplo disso no vídeo entre o Diretor de Inovação da Mozilla, Todd Simpson, e o Diretor de Gerenciamento de Produtos do Google, Hugh Finnan: https://hacks.mozilla.org/2013/02/hello-chrome-its-firefox-calling/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.