A TomTom lança o serviço em tempo real de informações de trânsito no Brasil, o TomTom Traffic. Este serviço exclusivo auxilia tanto motoristas como empresas e governos a fazer as melhores escolhas de rotas quando for necessário encarar os congestionamentos das cidades e estradas.

O trânsito tornou-se um grande problema no país. De acordo com os resultados do último Índice de Tráfego da TomTom, divulgado neste mês, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo do ranking do continente americano das cidades mais congestionadas.

“A quantidade de carros circulando nas ruas do Brasil aumentou 119% na última década, causando gravidade no trânsito. As alternativas estruturais para enfrentar os congestionamentos, como a construção de novas estradas ou o alargamento das que já existem não são mais eficazes. Por isso, informações precisas de tráfego em tempo real são uma forma eficiente para evitar o congestionamento”, explica Ralf-Peter Schäfer, Chefe de Tráfego Global da TomTom.

O serviço TomTom Traffic fornece informações de trânsito precisas e atualizadas para rodovias, principais estradas e vias secundárias utilizando o sistema de  referência de localização OpenLR, uma tecnologia de referenciamento de localização dinâmica, em padrão de código aberto para navegação, cartografia e indústrias de TI, disponível em 33 países do mundo. O serviço inclui a previsão de trânsito, indicando se um congestionamento está crescendo ou se dispersando, além de calcular quanto tempo o atraso causará na locomoção do usuário.

TomTom Traffic estará disponível diretamente para dispositivos e aplicativos ou na forma de um bulk feed – ambos utilizando padrão de resultados de empresas, incluindo as tecnologias TPEG e DATEX2.

 O serviço será incorporado a todos os produtos da marca em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.