Tempo para Leitura: 4 minutos

Acho que é uma das ações mais legais que vi até hoje, pois é algo único, algo que qualquer pessoa adoraria ir, bom eu já estou me preparando para ir, e você?

AXE lançou ontem a campanha mais ousada de sua história, oferecendo a a chance de ganhar uma viagem ao espaço.

Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos 22 recrutados pela A.A.S.A. (AXE Apollo Space Academy) para esta experiência única, e fazer parte de um fato histórico para o país que, até hoje, teve apenas um representante no espaço. Os interessados deverão, a partir de 10 de janeiro, inscrever-se na A.A.S.A. pelo site www.axeapollo.com  e competir por uma das 22 vagas da viagem a ser realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).

O astronauta é um herói moderno e, por isso, AXE oferece aos seus consumidores a chance única de se tornar um herói. Para concorrer a uma vaga, os candidatos irão passar por etapas de recrutamento:

Na primeira, eles deverão inscrever seu perfil de astronauta no site www.axeapollo.com e dizer ao mundo porque merecem ir ao espaço. Os mais votados participarão de uma segunda etapa, um desafio nacional, a ser realizado em cada um dos países participantes, que definirá os classificados para a fase final. Na terceira e última etapa, os 22 finalistas serão selecionados por meio de desafios competitivos e simulações realizados no Global Space Camp em Orlando, Flórida.

“A viagem espacial disponível para todos é a próxima fronteira a ser ultrapassada pela espécie humana”, disse Buzz Aldrin, astronauta e lendário piloto da espaçonave Apollo 11, que pousou na Lua em 1969. “Estou muito feliz por AXE oferecer aos jovens esta oportunidade extraordinária de experimentar um pouco do que eu vivi no espaço”, acrescenta.

AXE-Apollo

O recrutamento no Brasil

Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que criar um perfil com foto e escrever uma frase que justifique porque merecem ir ao espaço. Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.

A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013. Lá eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles um brasileiro, que finalmente se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e realizarão o sonho de participar de um vôo ao espaço.

“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na “Missão Centenário“, em 2006.

Space Expedition Corporation (SXC)

 A Space Expedition Corporation (SXC) oferecerá vôos comerciais diários para o espaço a partir de 2014 no veículo de lançamento suborbital reutilizavel Lynx, da XCOR espacial.  Os participantes terão uma experiência que mudará suas vidas, ao verem o nosso planeta Terra a 100km de distância e atingindo o status de astronauta. Lynx é uma nave espacial de dois assentos, totalmente reutilizável, projetada e construída pela XCOR Aerospace (XCOR). SXC é o cliente de lançamento do veículo espacial que confortavelmente decola e pousa como um avião normal a partir de aeroportos regulares. O aeroporto de Curaçao, no Caribe, muito provavelmente, será o primeiro local – e primeiro Spaceport puramente comercial – fora dos EUA. A flexibilidade da sonda Lynx torna possível operações a partir de qualquer aeroporto comercial. O vôo espacial custa US$ 95,000, por vôo. XCOR e SXC já venderam mais de 200 voos até o momento. A possibilidade de reutilização completa da Lynx consagra uma nova era para a indústria aeroespacial, potencialmente o prenúncio de viagens super-rápidas de longa distância, ambientalmente corretas, fora da nossa atmosfera. Esta visão levou a companhia aérea KLM oferecer uma parceria a SXC em 2010. A empresa é liderada pelo CEO Michiel Mol, que tem um forte histórico internacional em TI (fundador da LBI), Fórmula 1 (fundador do Sahara Force India Fórmula 1), e Marketing (fundador do Guerilla Games), entre outras atividades. www.spacexc.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.