Em partes o novo Focus foi apresentado em um evento na Sexta feira em SP.

Mas não o carro em si, que apesar de estar lá e poder ver o carro sem nenhuma restrição, o foco do evento foi a apresentação do novo sistema multimídia da Ford, ou melhor a Evolução do sistema Sync.

O Sync evoluiu e muito, está mais rápido, mais bonito, e finalmente prático, com poucos toques se chega onde precisa.

E a novidade é o fato dele ser compatível com o Android Auto e CarPlay.

O SYNC 3 traz grafismo diferenciado, menus simplificados, tela capacitiva de 8 polegadas similar à dos smartphones, processador ultrarrápido e acesso intuitivo de funções com apenas dois toques ou comandos de voz em português. Além disso, permite fácil atualização de software.

Como os smartphones de última geração, ele opera por comandos de voz ou toques na tela, com processador dez vezes mais rápido que a geração anterior do SYNC e muitos competidores atuais no mercado. Os recursos incluem telefone, áudio, navegação e acesso a aplicativos com uma tecnologia criada para oferecer um uso simples e intuitivo, sem complicações.

O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens para tornar o controle mais fácil e reduzir a necessidade de o motorista olhar para a tela. A tecnologia de reconhecimento de voz foi aprimorada para aceitar variações vocais na forma de comando e sotaques regionais, além de se conectar com dispositivos de qualquer marca e modelo.

Aplicativos

O SYNC 3 permite o acesso a aplicativos de smartphones por comandos de voz ou toques na tela, através da interface conhecida como AppLink. A lista de apps inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza, que já estavam disponíveis na plataforma anterior e estão sendo atualizados para operar com o novo sistema.

Outra grande novidade do SYNC 3 é a compatibilidade com os sistemas CarPlay, plataforma da Apple para interação com o iPhone, e Android Auto, plataforma do Google que possibilita o uso do Google Maps, aplicativos, informações do tempo e de trânsito, entre outros.

O Focus ainda será apresentado de forma oficial, mas já é possivel adiantar que o carro terá luzes diurnas de LED, muito úteis para atender a nova legislação de uso nas estradas, e alarme volumétrico, além de opcionais como seis airbags, teto solar, câmera de ré e console de teto. O Focus Hatch e o Focus Fastback também são os primeiros no Brasil a oferecer o avançado sistema de conectividade SYNC 3, o mais completo da indústria, com multifunções de telefone, navegador, áudio, aplicativos e acesso ao Apple Car Play e Android Auto para facilitar a vida a bordo.

A linha é equipada com motor 2.0 Direct Flex de 178 cv com transmissão sequencial de seis velocidades e Paddle Shift, além da opção do motor 1.6 Sigma Flex de 135 cv e transmissão manual de cinco velocidades no modelo hatch.

Todos vêm de série com rodas de liga leve 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, SYNC 2 com AppLink, Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável My Key.

O pacote de opcionais Plus adiciona o SYNC 3, câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de: rodas de liga leve 17” exclusivas, ar- condicionado automático e digital dual zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade.

A versão Titanium, disponível somente com motor 2.0 e transmissão automática, acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve 17” exclusivos, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

O seu pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

Em breve iremos testar tanto o carro, quanto o Sync 3, e confesso que fiqueo empolgado.

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.