Tempo para Leitura: 6 minutos

Ontem como já virou uma marca da Samsung, tal como o S7 é apresentado em Barcelona, o Note 7 foi apresentado em Nova York e em outras cidades.

O Novo aparelho da Marca teve uma mudança no nome, pulou uma geração para se igualar ao S7, evitando que consumidores pensem que o modelo Note 6 era inferior ao S7.

Desta forma a Samsung deixa seus dois produtos top de linha na mesma numeração, deixando para o consumidor apenas a dúvida de qual modelo deseja.

O Note chegou sem grandes mudanças em relação ao S7? Bom as aparências costumam enganar.

As diferenças ficam por conta de sua tela maior de 5.7 contra 5.5 no Galaxy S 7 Edge, tem leitor de Iris, 3 opções de tamanho de espaço interno,  a caneta S Pen e usa USB tipo C.

As demais especificações são exatamente as mesmas do S7 Edge, que até tem uma bateria um pouco maior que o note 7.

Mas isso já era esperado, o Note 7 sempre foi uma variante do S7, com recursos mais novos, e deixa o consumidor confortável, pois sabe que terá o melhor aparelho da marca, em ambos os produtos, podendo escolher o tamanho da tela.

Ai você deve estar pensando, então o Note 7 é uma versão maior do S7?

Sim, em questão de hardware sim, ambos usam o mesmo hardware, era esperado em boatos que o Note 7 teria 6gb de ram, mas não foi desta vez, acho que ficará guardado para o S8 essa melhoria.

O Note sempre foi anunciado com melhorias que depois, parte delas são incorporadas na linha S, mas vale destacar alguns pontos que podem fazer com que você escolha ele, em vez do S.

Caneta S Pen, é uma mão na roda para muitas coisas, facilita anotações, marcações e seu uso, quando você pega o jeito parece não ter volta, é um belo recurso que acho que jamais iremos ver na linha S. Ela também foi melhorada, e agora tem uma ponta de apenas 0,7mm ficando praticamente igual a uma caneta, e é certificada com IP68, o que significa que podemos usar mesmo com a tela molhada, pois tal como o S7, o Note 7 também é IP68.

Tela maior, eu sempre fui um crítico de telas grandes, sempre reclamei, mas depois de começar a usar aparelhos com tela maior, percebi que facilita muito.

Esquece esse papo que tela maior é boa apenas para ver vídeos e jogar, sua produtividade melhora muito, uma tela maior tem mais espaço para leitura, tem mais espaço para ver informações de aplicativos sem precisar rolar a tela, acredite, é ótimo para ver filmes e jogar, mas é maravilhoso trabalhar em uma tela maior e apesar de pouca a diferença de tamanho, você vai perceber que cansa menos os olhos.

Biometria, essa já temos no S7, mas teve suas características melhoradas no Note 7.

Leitor de Iris, essa talvez seja o principal diferencial do Note 7, uma especie de biometria, mas dos olhos, funciona com sensores infra vermelhos, que são capazes de identificar em uma distancia de até 30cm, e segundo a Samsung mesmo de óculos e lentes de contato, menos as coloridas e óculos reflexivos. Eu acho que todo tipo de segurança adicional é valida e se existe e pode ser colocada, que seja em algo que podemos ter, mesmo parcelando em dezenas de vezes hahahaha.

Tela, a tela do Note 7, em relação ao S7, é inferior em PPI, 534 no S7 Edge contra 515 no Note 7, meu deus e agora? Agora nada haha, não se preocupe, a gente não percebe nenhuma diferença no dia a dia, só com lente de aumento e aqueles caras chatos que querem mostrar que o tamanho do pixel é maior e deixa a imagem meio zoada na lente de aumento que se preocupa muito com essa “Enorme” diferença. Vale lembrar que a tela do note é maior e sendo a mesma tela do S7, seria natural ter essa diferença, mas isso não deixa ele nem um pouco diferente nos olhos. Mas se por um lado ele tem essa, digamos diferença, por outro ele tem Gorilla Glass 5, e o S7 tem a 4, ou seja sua tela é mais resistente que a do S7 na teoria. Mas não custa lembrar né? Não deixe seu aparelho cair, e se cair torce para que não seja de quina, e coloque uma película no aparelho, vai diminuir a chance dele arrebentar.

USB Tipo C, ela foi esperada no S7 e não veio, ok eu confesso que preferia a usb normal, mais pelo fato da gente ter tudo feito com ela, carregadores e tal, mas concordo que a evolução precisa vir, pois esse modelo é mais rápida a transferência, carrega mais rápido e não precisa se preocupar com o lado que vai conectar, ela pode ser colocada dos dois lados, e é uma mão na roda isso no escuro hahaha.

Agora você que gosta do VR deve ter pensado, então temos um novo VR ?

Sim, para o Note 7 tem um novo VR, que vem com a porta USB tipo C, faz parte né, mesmo porque o VR atual não tem como conectar o Note 7 por limitação tanto da porta como acredito de tamanho.

Processador e memoria ram são as mesmas do S7.

Mas uma diferença que eu acho muito legal é que o Note 7 tem 3 opções de compra. com 64gb, 128gb e 256gb, e tem entrada para cartão de memória, eu acho muito legal a gente poder escolher qual a capacidade de armazenamento que queremos comprar, 32 hoje eu acho muito pouco, 64gb seria o minimo e 128gb, na minha visão, seria o ideal.

Câmera é a mesma do S7, uma das, senão a melhor câmera de celular que existe atualmente no mercado, mas faltou ainda um flash led na câmera frontal.  faz uma baita diferença em lugares mais escuros.

Ok, até agora você mostrou algumas diferenças, mas se o hardware é igual e eu não ligo para as novidades, vale a pena trocar?

Bom apesar do hardware ser exatamente o mesmo, acredito que sempre tem alguma melhoria, mesmo que não falada, nos ajustes finos.

É igual carro quando lança o modelo 200x e 6 meses depois vem o modelo 200y, é o mesmo carro, com acabamento diferente e ajustes na suspensão, câmbio, motor e etc.

Um produto com o mesmo hardware certamente passou por ajustes, o que pode fazer com que seu desempenho seja melhor.

E claro a cor Azul hehehe, que pra variar não vem para o Brasil, que terá que se contentar com o Preto, Prata e Dourado, sendo que pra mim o prata é o mais bonito, depois do Azul.

O Note 7 está muito bem acabado, com o melhor hardware do momento, podia ter 6 de ram é verdade, mas isso não impede o produto de chegar ao mercado como um dos mais completos aparelhos da atualidade.

Talvez o único ponto negativo, antes da gente testar o produto que chega em breve aqui, é o preço R$ 4.299,00 no meio de uma crise pode ser um problema para as vendas, mas sabemos que os aparelhos da Samsung no mês de lançamento são extremamente caros, e depois entram no patamar de bom senso de preços para que o consumidor possa comprar, o S7 já da para encontrar por 2900 em algumas lojas, mas se você é como eu, não gosta de esperar para ter o que existe de melhor, nada que 10 parcelas e umas cervejas e chocolates a menos no mês, não resolvam hahahaha

O Note 7 chega para continuar um reinado onde ele praticamente mora sozinho, ótimo hardware, funções e beleza, fazem dele sem dúvida um aparelho desejado por muitos. E quem usa não tenho duvida que vale a pena a troca pelo novo modelo, as novidades e inovações do 5 para o 7, valem a troca.

Essas são as especificações do Galaxy Note 7

 Galaxy Note7
Sistema OperacionalAndroid 6.0.1 (Marshmallow)
RedeLTE Cat.12 / LTE Cat.10 / LTE Cat.9 *Sujeito a diferenças de mercado e operadoras de celular
Dimensões153,5 x 73,9 x 7,9 mm, 169 g
ProcessadorOcta core (2.3GHz Quad + 1.6GHz Quad), 64bit, 14nm
Memória4GB RAM (LPDDR4), 64GB (UFS 2.0)
Tela5.7” Quad HD dual edge Super AMOLED

2560 x 1440 (518ppi)

CâmeraTraseira: Dual Pixel 12MP OIS (F1.7); Frontal: 5MP (F1.7)
Bateria3.500mAh, Carregamento Rápido com e sem fio

Carregamento Sem Fio compatível com WPC e PMA

PagamentoNFC, MST
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO(2×2) 620Mbps,

Bluetooth® v 4.2 LE, ANT+, USB-C, NFC,

Localização (GPS, Glonass, Beidou)

SensoresBarômetro, Sensor de Impressão Digital, Sensor de Rotação, Sensor Geomagnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Batimentos Cardíacos, Sensor de Íris, Sensor de Proximidade, Sensor de luz RGB
ÁudioMP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR,

AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA

VídeoMP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

 

 Gear VR para Galaxy Note7
Dimensões207,8 (L) x 122,5 (C) x 98,6 (A) mm
Peso345 g (312 g sem capa frontal)
Campo de Visão101°
SensoresAcelerômetro, Rotação, Proximidade
CorPreto
CompatibilidadeConexão por porta USB-C e micro USB com Galaxy Note7, S7, S7 edge, Note5, S6, S6edge, S6 edge+

Um abraços a todos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.