Tempo para Leitura: 1 minuto

Neste final de semana eu encontrei a notícia que indicava que um novo vírus móvel para smartphones do sistema operacional Symbian. havia sido descoberto. O vírus seria adicionado em aplicações legítimas, e estaria se propagando via SMS, trazendo sugestões de links de conteúdo erótico que instalam o vírus quando o usuário entra no endereço divulgado.

De acordo com a NetQin Technology, o vírus denominado Transmitter.C se encontra camuflado dentro de uma aplicação normal para celulares, e após a instalação inicia o envio de mensagens de texto com a URL que leva à contaminação. Segundo o All GSM, “em um intervalo de 10 a 15 segundos são enviados SMS para números que não estão entre os contatos gravados no aparelho. Depois de mandar cerca de 500 mensagens para telefones estranhos, o vírus inicia o envio para os contatos cadastrados no celular. A mensagem não fica registrada na caixa de conteúdos enviados.”

Além da disseminação por SMS, o programa também está escondido dentro de aplicativos legítimos do Symbian disponíveis para download. O Transmitter.C não só causa prejuízo no envio dos textos, como também pode atrapalhar devido a sua capacidade de assinar serviços para o usuário.

Como sempre, fica a recomendação de procurar fazer o download de games e aplicativos somente de fontes confiáveis, pois às vezes a facilidade de conseguir arquivos genéricos na internet pode levar os usuários para um grande problema! Muito cuidado com os downloads pessoal!!

Texto retirado na íntegra do: www.rodrigostoledo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.