Tempo para Leitura: 2 minutos

A TomTom (TOM2) divulga hoje seu novo Índice de Trânsito anual e, neste ano, destaca o impacto do congestionamento no trânsito em mais de 200 cidades ao redor do mundo. Os dados da companhia revelam que a intensidade do trânsito quase dobra o tempo de viagem durante o horário de pico do final da tarde. Em 2014, os motoristas chegaram a enfrentar 100 horas a mais por ano em sua jornada dirigindo nesse período.

De acordo com as informações do TomTom Traffic, a hora de pico do final da tarde é o momento de maior congestionamento durante o dia. Em quase todas as cidades com maior nível geral de engarrafamento no trânsito podem dobrar esse quadro durante esse período.

Os motoristas de Istambul experimentam o pior congestionamento de carros no geral, a hora de pico do final da tarde não é exceção. Uma viagem de 30 minutos pela cidade pode levar até uma hora nesse horário, fazendo os motoristas a gastarem até 125 horas a mais presos no trânsito todo ano*. Em Los Angeles, 30 minutos dirigindo no final da tarde acabam virando 54 minutos em razão do trânsito, um adicional de 92 horas por ano.

“A missão da TomTom é reduzir o congestionamento no trânsito para todos,” diz Ralf-Peter Schaefer, vice-presidente da TomTom Traffic. “As autoridades das estradas e governos locais podem fazer uso dos dados de trânsito da TomTom para melhor gerenciar o fluxo durante o horário de pico. Podemos ajudar as empresas a planejarem melhor as horas de trabalho, facilitando para que seus funcionários evitem se deslocar nesses períodos. Também oferecemos aos motoristas, informações em tempo real e rotas inteligentes para que evitem caminhos congestionados e cheguem mais rápido em seus destinos.”

As 10 cidades com pior horário de pico:

Rank Cidade Nível de Congestionamento – Noite Nível de Congestionamento – Geral Rank Cidade Nível de Congestionamento – Noite Nível de Congestionamento – Geral
1 Istanbul 109% 58% 6 Recife 82% 45%
2 Moscou 103% 50% 7 Bucareste 82% 41%
3 São Petersburgo 96% 44% 8 Rio de Janeiro 81% 51%
4 México 89% 55% 9 Shenzhen 81% 34%
5 Chongqing 84% 38% 10 Los Angeles 80% 39%

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.