Tempo para Leitura: 2 minutos

O Google Maps tem sido o aplicativo de mapeamento e rotas no Android e no iOS por muito tempo. Mas durante anos pouca coisa mudou no aplicativo, mesmo com a compra do WAZE pelo Google, quando todos esperavam que os recursos que fizeram o Waze ser amado por muitos, o Google resiste até hoje em colocar no Maps.

Finalmente depois de anos de espera um dos recursos está chegando ao Maps, o de incidentes, onde o usuário marca o local com o problema e ele é mostrado para todos, e quando alguém marca que o incidente foi finalizado, ele some do mapa, isso sempre foi de grande ajuda para quem usa o Waze, eu gosto do Maps, mas sinto falta de algumas coisas do Waze no Maps, e isso era uma delas.

Ruas Fechadas Google Maps
Ruas Fechadas Google Maps

Um número crescente de usuários do Google Maps no Android percebeu que o recurso de relatório de incidentes do Waze apareceu. No aplicativo Waze, o recurso permite que os usuários relatem problemas relacionados às condições atuais do trânsito, incluindo acidentes, fechamento de ruas e até atividades policiais, como armadilhas de velocidade. Isso permite que o aplicativo exiba informações de tráfego ao vivo.

Novos avisos Google Maps
Novos avisos Google Maps

A integração do recurso no Google Maps é um pouco diferente, com os usuários observando que ele aparece como um pop-up perguntando se um problema ainda está afetando o tráfego ou causando atrasos. Isso inclui confirmar se uma estrada ainda está fechada ou se o trabalho na estrada ainda está em andamento, além de detalhes sobre quando o problema foi relatado pela primeira vez ou quando deve ser encerrado.

A novidade está sendo exibida para um certo número de usuários do Android, embora não esteja claro, exatamente o que faz com que ele seja exibido. O Google confirmou que o recurso está presente na versão para Android do Google Maps há vários meses, portanto, esse pode ser um lançamento mais amplo para fins de teste. 

Resta saber se ele será incorporado no mundo todo e se será como no Waze depois dos testes, onde é possível fazer a marcação do evento no momento que ele está acontecendo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.