Tempo para Leitura: 2 minutos

O Google passou por várias versões do compartilhamento de local ao longo dos anos, até o Google Latitude. Esse recurso estava dentro do Google Maps, mas o compartilhamento de local foi movido para o Google+. E depois ele voltou ao Maps no ano passado e um novo recurso interessante foi lançado. Agora, compartilhar sua localização também compartilha seu nível de bateria. Ou se preferir ele dedura mesmo se tem bateria a pessoa que está compartilhando o contato com você.

Nós nos tornamos conscientes do recurso de compartilhamento de bateria no início deste ano, quando algumas dicas apareceram em um APK Teardown . Na época, parecia que o Google forneceria níveis aproximados de bateria em linguagem simples – por exemplo, “a bateria de Bob está entre 50 e 75%”. No entanto, o recurso parece estar ativo para mais pessoas depois de aparecer intermitentemente por algumas semanas, e é mais preciso. Ao verificar a localização de um contato, agora há um ícone de bateria ao lado da distância. Há uma porcentagem de bateria e o ícone indica o status de carregamento. Pelo menos um Redditor também notou a mudança . recentemente.

Eu e a Fe, temos esse recurso compartilhado, para algumas pessoas é estranho o uso desse recurso, mas usamos para segurança e também para saber a hora de descer, se vamos nos encontrar para sair e um está fora de casa, não precisando assim, ligar para avisar.

Mas porque você disse “dedura”?

Se você tem compartilhado com mais pessoas, e fala com elas ao longo do dia, e já escutou “minha bateria acabou” para não te responder algo haha, se olhar a localização dela, vai poder ver o quanto ela tem de bateria.

Confesso, não entendi o motivo desse recurso, talvez em caso de uma emergência a gente possa ver onde está a pessoa e se ela tem bateria suficiente para esperar ajuda. mas só para isso que vi algo nesse novo recurso.

Google Maps
Google Map

Pois a ultima ciosa que me interessa, é saber quanto tem de bateria o outro contato hahahaha

Testei esse recurso no Google Maps e posso confirmar se o nível da bateria está correto. É exatamente o percentual de bateria no telefone do seu amigo quando a localização foi atualizada pela última vez. Isso acontece automaticamente e parece não haver nenhuma maneira de desativá-lo ao compartilhar sua localização. Então, você pode querer pensar duas vezes antes de dizer a alguém que não atendeu a chamada porque sua bateria estava quase esgotada. Eles podem saber a verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.