Segundo a lenda, o Maine Coon é fruto do cruzamento do gato selvagem com um guaxinim. Provavelmente, a história nasceu por conta da pelagem e da cauda muito similares aos do guaxinim. Mas o Maine Coon, originado do cruzamento entre gatos do Oriente Médio e da Inglaterra, é considerado a mais antiga raça de gato nativo dos Estados Unidos de pelo longo, além de ser a maior de todas as raças de gatos do mundo. Pode pesar até 10 Kg e possui um corpo muito musculoso, com aspecto robusto e forte. Conhecido como o “dócil gigante”, o maior gato do mundo é equilibrado e calmo. Afetuoso e muito brincalhão, ele precisa de espaço para gastar toda sua energia.
Curioso, sociável e muito amável, o Singapure, é o menor gato do mundo, com peso inferior a 3 kg, pelagem curta que pode ter a coloração de castanho escuro até o marfim e olhos grandes e amendoados, originário de Singapura, mas seu desenvolvimento foi todo nos Estados Unidos. Atualmente, a raça ainda é rara, mas tem seguidores dedicados entre os criadores e proprietários de animais de estimação. Isso não é à toa: o Singapure possui uma voz suave, é sensível, gosta muito de dar e receber carinho e pode ser excelente caçador.
Maine Coon, Singapura e diversas outras raças raras e exóticas estarão na Expo Gatos 2015 que será realizada nos dia 11 e 12 de abril, das 10h às 18h, no Ginásio de Esportes do Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo, São Paulo.

Serviço: Expo Gatos 2015
Data: 11 e 12 de Abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Ginásio de Esportes do Parque Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/nº, Portal de Vinhedo (entrada da cidade)
Entrada: Um pacote de alimento para gatos que será doado a entidades que resgatam animais
Estacionamento gratuito no local
Informações: www.amacoon.com.br
Realização: AMACOON e Royal Canin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.