Tempo para Leitura: 5 minutos

Viajar é algo sempre divertido, mas as vezes esquecer algumas coisas pode acabar sendo uma verdadeira dor de cabeça.

Então vamos fazer uns posts do que pode levar e o que não pode tanto na sua mochila como na mala.

Bom de cara eu falo LEVE uma mochila!!!!

Se não tem COMPRE, acredite ela vai te ajudar muito.

Antes de arrumar uma mochila, primeiro é bom e útil, saber onde vamos nos enfiar.

Vamos para montanhas? Mar? Conhecer cidades?

No nosso caso vamos escolher uma cidade,no exterior.

Viajar por dentro do Brasil é muito mais fácil se você esquecer algo, comprar no aeroporto, em reais, e na sua língua.

Quando vamos para fora do Brasil temos que ver varias coisas, entre elas a Voltagem, qual a voltagem da cidade que você vai estar, se seus equipamentos são Bivolts, não precisa se preocupar, mas caso contrario precisa ver a voltagem para levar produtos que sejam compatíveis.

Dinheiro, parece óbvio, mas muita gente aposta que no cartão tudo se resolve, e nem sempre todo mundo aceita, é importante levar uma grana em dinheiro vivo, e chegando no pais compre algo barato, para ter troco, pois lá fora a moeda tem muito valor. E é útil para comprar uma bebida, um salgado ou um transporte por exemplo.

Claro não esqueça seu passaporte, e se pretende alugar um carro, veja se o país que está indo não exige a carteira de habilitação internacional.

Veja se para onde está indo não precisa de alguma vacina, e tome antes de viajar e leve o comprovante de vacinas junto com o passaporte.

Bom com os itens ai de cima checados, vamos encher a mochila haha.

Se você toma remédios, leve DENTRO da mochila, quantidade suficiente para pelo menos 4x, pois seu voo pode atrasar, sua mala pode se perder, e você tem remédio para 4x, até ir a uma farmácia comprar para o restante de sua viagem. Não leve tudo dentro da Mochila, pois dependendo de onde você vai, na imigração pode dar uma complicada pela quantidade, despache o restante dentro da mala.

Falando em remédios, sempre é bom levar, caso você não tome remédios normalmente, pelo menos remédio para enjoo, dor de cabeça, dor muscular, colírio, e para gripe. Não se esqueça, você está em outro país, os remédios podem ter outro nome, e você não conseguir se comunicar corretamente. Já passei por isso quando esqueci o remédio de pressão, e mesmo mostrando a foto do remédio e traduzindo, meu remédio tinha outro nome lá fora até o principio ativo, então se toma algum remédio de uso continuo, veja se o nome dele é o mesmo lá fora, ou descubra o nome lá fora e anote.  E se seu remédio for controlado, leve a receita para provar que é de uso seu, caso seja parado na imigração.

Roupas é algo que se leva na mala, mas e se sua mala resolver ir dar uma volta SEM VOCÊ??? Ok, eu sei, da para comprar, mas se a gente chega de um voo por exemplo, de 10, 12 horas, está cansado, e fazer comprar imediatamente não é algo interessante. Então para evitar chegar literalmente pelado em caso de extravio, leve na mochila, uma camiseta, uma calça leve, e uma roupa intima, pois o casaco você já deve ter separado para usar no avião, então na pior das hipóteses você tem 1 troca de roupa para fazer, e depois esperar sua mala ou comprar mais alguma coisa. Acredite, a mala ir passear sozinha é algo muito mais comum do que se imagina.

Bom eletrônicos a gente nem precisa falar que vai na mochila e não na mala certo ? Primeiro para evitar que algo quebre, e segundo para evitar que algum “mão Leve” resolva que sua mala é mais interessante pra ele do que pra você.

Mas o que levar?

É uma pergunta um pouco difícil, pois isso vai depender de cada pessoa, mas algumas coisas são meio básicas, como carregadores. Mas vou falar o que eu levo na mochila nas viagens.

Uma das piores coisas que pode acontecer em uma viagem é a gente ficar sem bateria, seja para o computador, câmera ou celular, então não esqueça de levar carregadores e o CABO USB deles, sim carregador portátil para que durante o seu passeio você não fique sem bateria no seu celular.

E no Hotel, quando a gente chega e descobre que no quarto tem apenas uma tomada, e temos mais do que um item pra carregar? leve uma Régua com pelo menos 4 tomadas.

Antes de ir viajar, veja qual o tipo de tomada que o país usa, pois sempre é diferente da do brasil, e, ou compre um adaptador universal de tomada, que vale cada centavo, ou tente pedir o adaptador no Hotel, mas pode acontecer de não ter nenhum disponível e você estar longe ou em um horário que as lojas estão fechadas, então leve um adaptador para evitar dor de cabeça.

Cartão de memoria, bom dependendo do tempo que você vai viajar e se vai filmar ou apenas fotografar, pode precisar de vários, então separe e leve, é pequeno, não ocupa espaço e você não precisa procurar para comprar.

Eu sempre levo um leitor para cartão USB, para descarregar as fotos e subir para algum lugar, pois caso o cartão de algum problema ou se perder o cartão, as fotos tão salvas rs

Carregador de baterias da Maquina Fotográfica e Gopro, se levar. Bom esses são obrigatórios né sua bateria não vai durar a viagem toda!!!!

Uma coisa que sempre faço também é comprar um chip do país que eu vou, assim posso usar internet sem me preocupar com uma facada no fim do mês.

Se você usa muito o Banco pelo celular e não usa no Notebook, não esqueça de habilitar seu notebook para usar o Banco, pois quando você trocar de Chip seu banco não vai funcionar pelo celular.

Caraca falo demais haha, então vamos resumir a minha lista ou esse post não acaba haha

1 – Carregador de bateria portátil.

2 – Carregador do celular

3 – Cabos USB para carregar equipamentos

4 – Adaptador universal de tomada

5 – Régua (filtro de linha)

6 – Maquina fotográfica

7 – Gopro se tiver

8 – Bateria reserva da Câmera e da Gopro

9 – Carregador das baterias da Câmera e da GoPro

10 – Notebook e o cabo de força dele

11 – Cartão de memória

12 – Leitor de Cartão USB

13 – Chip de dados

14 – Uma troca de roupas

15 – Remédios

16 – Documentos

17 – Fone de Ouvido, se tiver um com redutor de ruídos é melhor para o avião.

18 – Playlist com musicas para o Avião, e se for viajar sozinho, para o dia a dia lá. o Spotify tem na versão Premium a vantagem de ser off line, você faz a lista aqui  e usa depois onde quiser.

19 – Óculos de grau reserva

Caraca, quanta coisa!!!! Na hora de embarcar a moça vai pesar a mala e não vai deixar entrar. Bom to do que estamos colocando na mochila, tirando o Notebook, são coisas leves e pequenas, não são pesadas e não faz volume, mas eu sempre tiro o notebook, na hora de despachar a mala, para que na hora do Check In, não tenha problemas.

Esses são os itens que levo sempre na minha mochila, desta forma eu consigo pelo menos garantir que meus eletrônicos estão salvos.

Para escutar as musicas eu recomendo o Spotify, versão paga, para escutar off line. Dá para fazer a playlist e depois usar sem gastar internet.

Para GPS eu vou de Wase e Google Maps, e se vou ficar muito tempo e de carro, levo meu GPS daqui com o mapa do país que estou indo, pois facilita muito já saber usar.

Se você fuma, leve daqui, cigarros no exterior são caros e fedidos. Mas leve 1 ou 2 na mochila e o resto na mala.

Dica importante, você vai ser barrado com o seu isqueiro, então deixe no bolso um porcaria, e leve o melhor dentro da MALA, pois pelo menos quando chegar ao destino é só abrir a mala e pegar.

E por ultimo mas não menos importante, sempre cuidado com sua mochila no aeroporto e no caminho de ida e volta, pois ela está recheada, já nos outros dias leve apenas o que vai precisar para o dia de passeio e se puder deixe o resto trancado no cofre ou na mala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.