Tempo para Leitura: 6 minutos

07/10/2015

Não dá para esconder, depois de um lançamento todo mundo se pergunta o que será que o próximo vai ter.

A Linha Galaxy S da Samsung evoluiu muito desde o seu lançamento.

O Galaxy S1 lançado em 2010 tinha TV, APENAS 512 de ram, um processador de 1ghz, e quando foi lançado, caiu no gosto do povo. E desde então já temos 5 anos de linha Galaxy S, e o Atual Galaxy S6 nada lembra seu tatatatatatataravo haha. Hoje temos 4gb de ram, processadores octa core, telas animais, nada, mas nada lembra o primeiro aparelho, mentira, vamos ser justos uma coisa não mudou e isso faz parte do sucesso da linha Galaxy, o famoso botão HOME, ele está lá desde o primeiro modelo. Mas até a chegada da linha S6, a Samsung manteve um padrão muito parecido entre os aparelhos, claro a evolução interna foi gritante, mas por fora desde o S4 foi duramente criticada por colocar no mercado um aparelho Premium com acabamento em plástico, mesmo bonitos os aparelhos foram ficando caros e seu acabamento não era compatível com o produto oferecido. Mas na Linha S6 a Samsung finalmente escutou seus consumidores, criando um produto misto de vidro e metal, deixando a linha Galaxy em outro patamar, tanto em hardware como no acabamento, onde finalmente pode dizer que seu produto tem um dos melhores hardwares e o melhor acabamento do mercado.

Mas o S6 já foi lançado, e não dá para negar que é lindo, que tem a melhor câmera do mercado, mas todo fã da linha Galaxy, já deve estar se perguntando, o que será que vem no S7?

Pouco ou nada se sabe, na verdade nada se sabe mesmo, é trancado a 7 chaves esse produto, que deve ser apresentado como de costume na MWC 2016 em Barcelona, onde nos últimos 2 anos a Samsung apresentou seu produto ofuscando muitos fabricantes.

Mas a gente tentou adivinhar o que poderia vir no S7, claro é tudo uma aposta, se alguém publicar que sabe o que está por vir, nem perca tempo acreditando, tudo é boato, tudo é uma tentativa de acertar.

Mas como sonhar não custa nada ainda, resolvemos tentar uma ideia do aparelho, vamos lá?

Tela.

Eu acredito que o tamanho não deva mudar muito, teremos 2 versões de tela, uma menor e uma maior, acho que já deva vir em 4k.

Ainda na tela, acredito que a Samsung deva estar tentando algo mais na versão Edge, como uma curva na parte superior ou inferior, onde possa mostrar notificações por exemplo. É fato que a tela Edge hoje ainda não tem muita função, ela é mais estética que funcional, poucos aplicativos ainda são realmente úteis, mas eu acredito que isso vá mudar, e que a Samsung não deva abandonar o formato, mas vai evoluir. Eu gostaria de ver um aparelho “Tri Edge” onde a parte superior do aparelho em vez de ter metal fosse também a tela do aparelho. Poderia funcionar como alertas luminosos, mostrar relógio, sei lá, mas acho que pode ser interessante.

Acredito também que a Samsung irá colocar uma tela tipo a da Apple, com pressão para novas funções.

Acabamento:

Acredito que vá se manter em vidro e metal, pois são os materiais mais bonitos em aparelhos, mostra refinamento nos detalhes e acabamento e não acho que a Samsung vai voltar ao policarbonato.

Hardware:

Acredito que a Samsung irá colocar um processador de 12 core, e uma GPU muito mais avançada, e vai manter seu processador, não vejo a Samsung voltando a usar processadores da Qualcomm, pois seu processador é claramente superior ao da Qualcomm, e ainda pode fazer uma integração melhor, fabricando seu próprio hardware.

A Biometria será mantida, afinal é uma das melhores coisas que tem é a biometria.

Sensores não temos muito o que fazer hoje em dia, talvez eu colocasse novamente o sensor do S4 de temperatura ambiente.

Colocaria também um fone que fosse capas de reproduzir musicas UHD, já que provavelmente o aparelho irá reproduzir de série esse formato.

Acho que podemos dar adeus ao mini USB e veremos a Samsung adotar o novo padrão USB-C que é mais rápido, tem as pontas menores e pode ser compatível com muita coisa.

Memória eu acho que podemos ter aqui dois modelos, um com 4gb de ram, e um com 5 ou 6 de ram. Eu chutaria 5 de ram, o que daria um belo folego ao aparelho.

Espaço interno é um problema hoje em dia, e no Brasil a Samsung insiste em trazer apenas aparelhos de 32 ou 64 no S6 e de apenas 32 na linha Edge+, o que considero um absurdo, no Brasil a Samsung aposta na nuvem, mas justamente em um pais onde a internet é péssima e cara, não se devia apostar em um serviço que demanda velocidade e estabilidade.

Acho que no S6 deve vir apenas versões de 64 até 256gb de espaço, e no Brasil ficaremos apenas com a versão de 64, mas melhor 64 do que vir com aparelhos com 32gb que nos dias de hoje é uma quantidade totalmente incompatível com o tamanho de fotos, programas e vídeos.

Acho que a Samsung deve colocar novamente entrada para cartão no aparelho, é um palpite forte.

Para fechar acho que podemos ver novamente a linha Galaxy ser novamente à prova d’água. Ou pelo menos resistente.

Câmera:

Aqui a Samsung arrumou uma bela dor de cabeça, vai ter que evoluir o que já está perfeito, é como o Honda Civic, estava lindo, perfeito, e resolveram mexer e aí ferrou com tudo, precisou passar 2 gerações para recolocarem o carro no formato que o consumidor gosta. E a Samsung vai passar pelo mesmo problema, evoluir algo que está muito bom, que todos que vira, ou testaram aprovaram. Se a parceria com a Sony ainda vai ser mantida é um mistério, mas é fato que a Sony sabe fazer lentes, isso ninguém discute, vários fabricantes resolveram fazer a mesma coisa, colocar lentes Sony, o resultado foram aparelhos com ótimas câmeras no mercado, resta saber o que a Samsung vai conseguir de melhorias em sua lente, e se ainda será Sony. Pois se retirar uma lente consagrada e voltar para a sua própria será uma perda significativa na qualidade do aparelho.

Não acho que será desta vez que a Samsung irá colocar um flash Xênon em seu aparelho, mas arrisco dizer que temos grandes chances de ter um flash frontal, o que ajudaria muito.

Bateria:

Pesadelo de todos os fabricantes de celular, e a Samsung não escapa disso, é algo que ainda precisa evoluir muito, mas muito, baterias são uma das poucas coisas que parecem ter parado no tempo, sua evolução é 100x mais lenta que todo o restante de um aparelho celular, e não vejo no S7 uma mágica acontecendo, bateria ainda é algo físico, se quer mais, precisa de mais espaço, vai ficar mais pesado, e por ai vai, mas acredito que a Samsung deva colocar uma bateria em torno de 4000 a 4500 mAh em seu próximo aparelho, se a gente pensar na evolução do hardware, não seria possível manter uma bateria atual, só se a Samsung já descobriu uma formula mágica e tem um novo tipo de bateria, mas eu sinceramente não acredito ainda nisso. Estamos ainda longe dessa evolução. Acho que só em meados de 2020 teremos uma bateria totalmente diferente, menor, mais forte. Até lá iremos conviver com o que temos.

Saindo agora um pouco da realidade, eu vou falar o que eu gostaria de ver no aparelho:

Leitura de íris, com esse recurso poderíamos abrir e-mails aplicativos e desbloquear o aparelho, ou até pagar contas, já que seria algo que dificilmente alguém poderia clonar.

Tela Flexível, acho que ainda estamos longe, mas uma tela que pudesse ser dobrada ou pelo menos deslocada para ter um espaço maior para ver filmes por exemplo, ia ser bem interessante.

Holograma, haha ok, eu sonho em ver um dia hologramas nos aparelhos, já pensou em conversar com outra pessoa vendo ela em 3d fora da tela? Laser muito legal, mas acho que isso ainda é sonho distante.

Projetor Full HD, isso já seria possível, mas não sei se deixaria o aparelho grande, mas seria uma forma de fazer o celular ser também uma espécie de tela gigantes para jogos, filmes ou até para trabalhar, funcionaria apenas se fosse conectado a uma fonte de energia.

Claro, tudo é boato, tudo é apenas uma especulação do que o S7 pode apresentar, eu vou arriscar que de tudo que falei, umas 3 ou no máximo 4 coisas devem virar realidade, e outras que nem citamos iremos ver.

A única coisa que temos de concreto é que a Samsung vai apresentar um novo aparelho, o Galaxy S7, e quando isso acontecer saberemos se eles acertaram.

Se a gente for pelo histórico da linha S. S1 pra S2 tivemos novidades, S2 pra S3 mais novidades, S3 pra S4, Grandes novidades, talvez tenha sido o aparelho que mais teve evolução de toda a linha. S4 pra S5, pouca coisa veio, tivemos coisas legais retiradas, mas a entrada da biometria deu novo folego ao aparelho. S5 pra S6, tenha sido a mudança mais radical, melhoria em tudo, evolução completa, de hardware, software e acabamento.

S6 pra S7? Esse a gente descobre ano que vem, provavelmente no final de fevereiro, e se for nesta data, estaremos lá para mostrar ao vivo para vocês!!!

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.