A hello, nova rede social criada por Orkut Buyukkokten, chegou ao Brasil em 19 de julho e rapidamente caiu nas graças dos usuários locais. De acordo com a equipe técnica, os internautas brasileiros passam em média 27 minutos por dia no aplicativo.

Para ter uma ideia do sucesso do hello, uma pesquisa divulgada em 2015 pela comScore, a “Futuro Digital em Foco Brasil”, destacava que os brasileiros gastam 650 minutos por mês nas redes sociais, com uma média de 21,7 minutos por dia. Já um levantamento do próprio Facebook aponta que os usuários gastam 50 minutos diários nos três aplicativos da empresa: Facebook, Messenger e Instagram.

O número não chega a ser uma surpresa diante dos relatos de usuários em suas postagens, chamadas de “jots”, sobre o quanto estão viciados no aplicativo e como vêm reduzindo a quantidade de visitas às demais redes sociais. No hello, a média de sessões diárias é sete.
Além disso, 40% dos usuários postam conteúdo diariamente, e a média de engajamento é de 20 “loves” ou comentários por jot. “Identificamos um uso significante em todo o Brasil, com uma presença maior em nove estados. Os com mais usuários, naturalmente, são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a audiência tem sido bem representada por ambos os gêneros e idades acima dos 18”, avalia Orkut, CEO da Hello Network.

O engenheiro conta que tem se divertido com o conteúdo gerado pelos brasileiros, que foram responsáveis por 30% de todo o material já criado na história do app somente na primeira semana. “Os jots são alegres e engraçados, com ótimo senso de humor. Até mesmo quando tivemos alguns problemas técnicos diante da alta demanda, prevaleceu sua forma espirituosa. Nós amamos como os brasileiros ficam à vontade para serem autênticos no hello”.

Buyukkokten afirma também que o primeiro mês tem sido de aprendizado para a equipe com os feedbacks recebidos acerca do que os usuários têm amado e o que pode ser melhorado. “Estamos trabalhando em uma segunda rodada de mudanças que focam em deixar o hello ainda mais fácil de usar e promover um maior engajamento. Não quero estragar as surpresas, mas acreditamos que os usuários que amavam as comunidades do orkut.com vão ficar empolgados”, diz.

Fundada pelo criador do orkut.com, que obteve 300 milhões de usuários no mundo e 40 milhões no Brasil, o hello surgiu com uma nova proposta de aproximar as pessoas por meio de seus interesses, utilizando o conceito das “personas”, grupos que se assemelham às comunidades da antiga rede para proporcionar uma troca de experiências em torno de uma mesma paixão e por consequência, o surgimento de novas amizades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.