Tempo para Leitura: 2 minutos

O Rio de Janeiro é chamada de maravilhosa por muitos, tanto residentes ou visitantes. Além das belezas naturais, a cidade é cheia de história, cultura e eventos durante o ano todo. E, assim como toda região turística, os preços de hospedagem, transporte e alimentação são considerados elevados para os visitantes. Pensando nisso, separamos informações de alguns dos lugares do Rio que são perfeitos para hospedagem. Em cada um deles é possível encontrar opções das mais luxuosas, as mais simples e econômicas, claro que sem abrir mão da qualidade e aproveitando ao máximo tudo que a terra do Cristo Redentor oferece.

rio-de-janeiro

Catete e Laranjeiras

O bairro das Laranjeiras e Catete estão localizados na Bacia Hidrográfica do rio Carioca. Conhecido como a “terra ou berço dos cariocas”, o local é perfeito para quem quer saber um pouco mais sobre a origem do Rio, a cultura local, etc.

Além de bem localizado, o bairro tem fácil acesso ao metrô e opções de hostels (albergues da juventude). Já Laranjeiras, tem muitas opções de hospedagem, mas não tem metrô próximo, apenas linhas de ônibus. Quem preferir, pode optar pelos outros bairros nos arredores, como: Glória, Flamengo e Cosme Velho.

Centro

O centro do Rio é incrível, não há novidade sobre isso. Algumas pessoas não gostavam de se hospedar na região central por questões de segurança. Hoje, o local passou por uma revitalização e se converteu em opção de hospedagem para quem estará na cidade a trabalho, mas não quer perder as opções da vida noturna, visitar praias, as rodas de samba na Lapa e tantos outros pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros do Rio que mais ostenta apartamentos luxuosos. Quem resolver se hospedar na região, pode aproveitar as opções de aluguel de apartamentos de temporada. Assim, poderá desfrutar a vida noturna  local, repleta de bares, clubes e restaurantes. Mas vale lembrar que como a Barra tem poucas opções de transporte público, é recomendado se hospedar por lá ou nos arredores, quem terá fácil acesso a região central por outros meios ou ainda quem deseje aproveitar principalmente a própria vizinhança.

Copacabana

Do Arpoador ao Leme, quando se fala de Copacabana todo mundo sabe o que tem por lá. O calçadão e as praias já foram fotografadas por milhares de pessoas, de famosos a anônimos, personalidades do mundo todo já se renderam ao charme da paisagem local. Aos turistas mais exigentes, se hospedar perto da Orla pode sair bem caro se não houver uma boa busca, pois o que não faltam são alternativas com valores variados.

Escolhido o local, é só aproveitar as opções de restaurantes, clubes, bares e passeios para quem viaja sozinho ou acompanhado. E, o melhor, o transporte público lá é acessível, favorecendo ainda mais a localização privilegiada.

Flamengo e Botafogo

Ah, não estamos falando de um clássico do futebol carioca. Os dois bairros que levam o nome dos times estão localizados na zona sul do Rio de Janeiro. Bem localizados, estão próximos tanto das praias quanto do centro, fácil acesso e locomoção pois, ônibus, metrô e trem não faltam por lá. Até da pra gastar um pouco com taxi, se preferir. O aeroporto Santos Dumont fica próxima a região do Flamengo,.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.