Tempo para Leitura: 2 minutos

A Nacional Ossos fabrica ossos artificiais humanos há 20 anos e há um vem se especializando em ossos veterinários para também ser referência nessa área dentro do mercado nacional e ainda, ajudar na humanização da medicina veterinária seguindo as normas da Bioética.

A Nacional Ossos lança novos produtos de ossos caninos de dois tipos diferentes em porte e raças: o Spitz Alemão (pequeno) e o Husky Siberiano (grande), com as peças de crânio, esqueleto, bacia, fêmur, tíbia, pélvis, úmero e exemplos de ossos fraturados, possibilitando também a customização de produtos em determinados casos.

O uso de ossos artificiais, tanto humanos quanto veterinários, reduz o risco de contaminação para quem os manuseia, porque são fabricados de poliuretano preservando as características anatômicas permitindo a utilização com total segurança.

A Nacional Ossos fabrica ossos que possuem uma densidade muito próxima, quase igual, ao osso humano e veterinário, o que auxilia na prática de atividades na formação de médicos ortopedistas,odontologistas e veterinários, e por ser um material relativamente de baixo custo, pode ser trocado e testado várias vezes, diminuindo assim as chances de erro médico em pacientes, mais uma vez obedecendo a bioética. Além de não expor o estudante, já que o osso artificial está isento de qualquer contaminação, o que não ocorre com o uso de ossos de cadáveres.

O Mercado de ossos artificiais ainda é recente no país e segundo a empresária Fabiana Franceschi, proprietária da Nacional Ossos ainda há muito trabalho ainda pela frente, “Principalmente pela conscientização da importância dos treinamentos e capacitação médica. O respeito à Bioética deve começar a ser implantado na base da sociedade e os futuros profissionais também devem ter em mente que o uso de cadáveres é contra lei. Temos muito ainda por crescer e a possibilidade de ter uma formação de primeiro mundo com dignidade e respeito!” afirma Fabiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.