Tempo para Leitura: 2 minutos

Trabalhar em casa nem sempre é tarefa facil, pelo contrario, as vezes é mais complicado porque precisa focar muito mais para não parar e se distrair do que se estiver em um ambiente de trabalho comum.

Mas se essa é a sua rotina voce precisa escolher as ferramentas certas para o trabalho certo, ou seu dia não irá render como deve.

E ai o que acaba sendo melhor depende do uso de cada um, mas aqui irei falar por mim certo ?

Eu sou do tipo teste tudo antes de meter o pau huahuahuahauha. E aqui em casa tenho PC, MAC, iPAd, TAB, Smart com Android e Windows Phone.

E apesar de tentar, em alguns casos não da mesmo para trabalhar com MAC e Tablets. e acabo mesmo indo para o bom e velho Windows 7, que é mais rapido e mais facil com os aplicativos que preciso para o dia a dia.

Nele tenho mais facilidade para edição dos vídeos, maior tela, mais velocidade, e mais conforto, já que é um desktop.

O MAC uso para desenvolver aplicativos e escrever o livro, e só, pois não gostei dele para o uso diário,  o tablet, bom o tablet tem ficado cada vez mais na tomada e menos na mão, e o celular continua como sempre com uso extremo.

Pelo menos pra mim o Desktop, ao contrario do que meio mundo fica falando ( e acho que é mais bla bla bla, para forçar vendas) não está cada ve mais perdendo espaço para o tablet, simplesmente porque um tablet nao faz 10% do que um Desktop.

Tem espaço para todos os dispositivos, mas claro todos tem suas limitações, sejam elas de locomoção, de facilidade de uso, de entrada de dados, então cabe a você escolher o que seria melhor para o seu trabalho.

Pra mim não tem jeito, o Desktop ainda é o mais indicado para o meu dia, pois ele tem tudo que preciso para poder fazer o meu trabalho.

E para vocês?

Qual dispositivo é o mais indicado para o seu dia a dia?

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que o desktop tem sua característica própria de ser o computador central. Mas para ler, tenho usado muito o tablet. É bem mais confortável do que ficar horas sentado na mesma cadeira vendo o monitor. Não sei se a tela do tablet é cansativa se comparada com um livro, mas é um problema de todos os monitores em geral (podemos minimizar com as regulagens especificas, claro). E é uma coisa que a futura geração terá que se acostumar.
    Já a questão do computador estar numa mesa, desde que adquiri um dell zino HD (muito bom, mas pararam de fabricar), eu tenho utilizado o desk na sala, sentado numa mesa ou numa chaise com o apoio para teclado sem fio. O que eu quero dizer com isso ? Que o desktop necessariamente não tem que estar numa mesa, e te enfurnar num quarto. Claro que depende do seu ambiente da sala (eu fico sozinho na sala, então nada me perturba, como crianças e empregados), mas é fundamental pararmos de associar o computador à figura (traduzida) do desktop. Ele passará a ser uma maquina (central) com mais potencia que as demais. E só.

  2. Sem dúvida não abro mão do Desck de forma alguma e cheguei a uma bela conclusão : Eu não gosto de Notebook, simples assim. Não gosto de me preocupar com bateria, ciclos ou o raio que os parta…kkk por isso uso o desck e pronto, ele fica ligado 24×7 e nele tenho o monitor que preferir, do tamanho que preferir, o teclado e mouse que quiser e por aí vai..

    Fora que em caso de problemas com o monitor, se for um Note fico sem nada e com o desck, tiro o monitor e coloco outro, ou ainda ligo na tv pelo hdmi e pronto!

    Para a mobilidade, o smarth e o tablet dão conta do recado perfeitamente, mais o smarth que o Tablet, que fica para minha filha e esposa brigarem para ver quem jogo, assiste netflix ou lê um livro..rss

    A única diferença é que uso um Mac Mini, pois prefiro o OSX ao Windows, mas aí é só questão de gosto…

  3. Olá! Sinceramente depois que comprei meu primeiro Mac a uns 4 anos atrás nao volto mais para o Windows, posso até mais tarde comprar um iMac para obter mais conforto, mas Windows nunca mais, valeu..!!

  4. Compartilho a mesma opinião que você. Gosto muito mais do meu desktop do que um Notebook ou Macbook. Não gosto do MAC por ser um sistema não tão simples quanto o Windows, vendi meu tablet pois achei um brinquedinho muito caro. Vendi o meu notebook pois usava ele mais para viagens e leitura fora do desktop, mais isso hoje um Atrix e um iPhone 4 consegue substituir bem o papel do notebook.

  5. eai bichao beleza!!!bem vindo da hibernaçao!!!,kkk, bom vamos la…,tenho desktop e tenho note e tenho dois smartphones…xperia play e nokia 5800, concordo em genero,numero e grau…,por mais que se tente dizer que um tablet pode fazer algo parecido com o desktop…,nao vao conseguir e alias o povo ja esta se tocando disto que ainda é melhor um bom note do que um tablet…que o diga o galaxy note…,que ja deu uma bela pincelada em quem tinha alguma duvida,dependendo do que o usuario precisa….ate um bom smartphone,ajuda…he he he,estes dias vi o seu amigo rodrigo toledo comentando a mesma coisa la no blog dele….ja ta encostando o tablet dele…rs

  6. Olá Richard, meu uso de gadgets é apenas pra lazer mesmo, principalmente navegar em sites, ler blog, emails e jogar games. Por isso tenho somente desktop e smartphone. E nao troco um desktop por notebooks e nem smartphone por tabs. Mas isto é só meu perfil de usuário é claro. Acho q pra uso profissional o desktop vai reinar por um bom tempo ainda. Aproveitando, achei um bom review do xperia s, se quiser conferir veja aqui: http://migre.me/9cwE8 . Um abraço Richard.

  7. Sem sombra de dúvidas, o smartphone é um componente essencial hoje em dia, onde, num só aparelho, podemos fazer várias coisas, mas tudo rápido, nada muito complexo. Neste caso, nada como um Notebook, mas tudo dependendo do que vc for fazer. O tablet atende bem, tb, ficando um pouco além da categoria do smartphone, onde o uso é limitado mas, dependendo do que vc quer, faz com filga. Mas pra casa, nada melhor mesmo que o velho e bom desktop. Seja MacOS ou Windows.

  8. Buenas noites! O importante ao meu ver é utilizar aferramenta mais apropriada para você e seu trabalho! Tudo é bom quando ha o rendimento desejado!

  9. Bem, como sou um estudante, cursando o segundo ano do ensino médio, está sendo muito mais prático pra mim utilizar o ipad em vez do pc, pois uso mais tarefas simples e q o ipad dá conta do recado! Mas msm assim, tablets não substituem o pc por completo! Creio eu, q as fabricantes devem se empenhar muito para fazerem o tablet dos sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.