PEIXE URBANO E GROUPON BRASIL ANUNCIAM FUSÃO

As duas maiores plataformas de ofertas locais do Brasil, Peixe Urbano e Groupon Brasil, anunciam hoje a fusão de suas operações. Com a fusão, quem ganha é o usuário, que vai contar com a união dos esforços das equipes em busca dos melhores parceiros e ofertas. As operações não serão modificadas e ambas as plataformas continuarão ativas e vendendo seu inventário de ofertas. O objetivo é que, gradualmente, os usuários das duas marcas tenham o mesmo cardápio de ofertas.

“É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos”, afirma Félix Lulion, CEO do Groupon Brasil.

“Outra vantagem é que a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade “Use Agora”, também estará disponível para a base de usuários do Groupon Brasil. Para se ter uma ideia, a modalidade “Use Agora”, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano”, explica Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

A nova operação também fortalece o mercado de O2O (online-to-offline) do país, um mercado que conecta os 100 milhões de internautas brasileiros ao comércio de serviços locais, o que movimenta mais de $1 trilhão por ano. “O cenário já é positivo e, ainda assim, esperamos superá-lo em pelo menos 20%, não só pela fusão, mas também pela expansão que registramos a partir da estratégia de negócio que adotamos no último ano”, projeta Tabor.

O processo foi capitaneado pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca que, em fevereiro, adquiriu a operação do Groupon América Latina – que compreende os negócios no Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil – e que agora fará a fusão entre Peixe Urbano e Groupon Brasil.

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 28 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

Criada por empreendedores e para empreendedores, a Mountain Nazca é um fundo de investimento latino-americano, que atualmente conta com mais de 34 empresas em seu portfólio, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México, com potencial para expandir esse modelo de negócio por toda a América Latina. A Mountain Nazca foi fundada por Felipe Henriquéz e Alan Farcas, ambos com mais de dez anos atuando como consultores de empresas como InCuba, EcoSea, Centrovet, SociaLab e Endeavor Chile. Também fazem parte do board o empreendedor mexicano Héctor Sepúlveda e o consultor argentino Eduardo Amadeo. Em 2015, a Nazca Ventures firmou parceria com a companhia suíço-alemã Mountain Partners AG, com o intuito de expandir para os mercados europeu e asiático.

O Groupon Latam, presente no Chile, na Argentina, no Peru, no México, na Colômbia e no Brasil, tem como missão construir o principal ecossistema tecnológico na América Latina, entregando aos seus usuários uma experiência incrível e às empresas parceiras as melhores ferramentas tecnológicas para desenvolver seus negócios. O Groupon Latam oferece em suas plataformas mais de 19 mil ofertas em serviços, hotéis e produtos de 99 mil fornecedores e para mais de 52 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here