Pendrive Kingston é uma alternativa para instalação do Windows 10 no PC

Louco por tecnologia, estudante de engenharia conseguiu finalmente montar seu PC dos sonhos. Pesquisou, escolheu, comprou e instalou cada componente, da placa-mãe à memória, do SSD (unidade de estado sólido) aos periféricos, como headset, teclado, mouse e mousepad. Ele só esqueceu do sistema operacional. Como instalar o Windows 10 em uma máquina recém montada? O personagem é fictício, mas muitas pessoas se fazem a mesma pergunta e podem passam por essa situação facilmente resolvida com um pendrive.

Eu mesmo já fiz isso várias vezes, é muito mais fácil que gravar um DVD, pois o Pendrive é mais rápido para fazer a instalação.

Se tiver um Pendrive e uma porta usb 3.0 (os 2) a instalação é mais rápida ainda.

Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil, diz que apesar de ser uma tarefa simples nem todos fazem ideia de que é possível instalar um sistema operacional utilizando um pendrive. “Basta acessar outro computador, entrar no site da Microsoft, baixar o Windows 10 original e salvar em um pendrive Kingston com pelo menos 8GB de espaço de armazenamento disponível. Depois, é só conectar o pendrive na nova máquina e seguir os passos da instalação”, explica Iuri.

O passo a passo completo para instalação do Windows 10 com pendrive está disponível em https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10.