Tempo para Leitura: 2 minutos

Acho que quase todo mundo que eu conheço, um dia foi ao Playcenter, um dia foi nas Noites do Terror, um dia foi com sua escola (na minha época chamava de ginásio) com toda a turma e a escola toda de ônibus.

Quem não fazia de tudo para que nossos pais concordassem em deixar a gente ir a excursão da escola para o parque?

Quem não esperava quase sem dormir o dia de ir ao parque com a escola?

Quem aqui não adorava ir para paquerar aquela garota da mesa da frente, que resolveu te dar bola justo nesse dia?

Quem aqui não torcia para não chover para aproveitar tudo que tinha direito.

Quem aqui não ligava de ficar um tempão na fila da montanha russa, do Enterprise, do HangTam (nao lembro como se escreve huahauhauha) da casa do terror de carrinho, do teleferico?

Pois é, se eu for me recordar das coisas que aconteciam nas vezes que ia ao parque (acho que foram umas 10x só) esse post iria ficar gigante.

Fato é que após 39 anos (caraca eu tenho 36!!!) o parque mais carismático de São Paulo, irá fechar suas portas no próximo dia 29, deixando todos que tiveram a chance de ir ao parque nos tempos que ele era um dos melhores da América Latina, com uma sensação de perda, pois fazparte da gente o Playcenter, como fez a Caverna do Dragão, Muppets, o Carequinha e o Bozo, e tantos outros, que se vão.

O parque hoje nem de perto lembra o brilho de antigamente, já teve seu espaço reduzido, mas seus brinquedos ainda deixam lembranças.

Infelizmente acho que quase todos que tem  a minha idade , um pouco menos ou um pouco mais (o Rodrigo Toledo não vale, ele é mais velho que o Playcenter!!!!) só podem lembrar das coisas boas que passaram no parque pela lembrança em nossa cabeça mesmo, pois não tinhamos maquinas digitais naquela época e muito menos maquina com filmes para ficar passeando por ai hehehe.

E mais um produto de nossa época se vai, e vai deixar saudade, é verdade que quase nenhum de nós íamos mais ao parque, mas toda vez que eu passo na marginal e olho para ele, da uma saudade da época!!!!

Abraços a todos, e estou com vontade de fazer um post sobre coisas do passado, bebidas, comidas, lugares, desenhos haha, o que acham ??

Foto do Playcenter antes de ter seu espaço reduzido

6 COMENTÁRIOS

  1. Richard, bom dia, sou 10 anos mais novo mas o seu sentimento em relação ao playcenter é muito parecido com o meu..! Quem não tem uma ou mais histórias para contar sobre o playcenter.. Eu tenho muitas!! rsrs
    Fico com os olhos marejados de pensar que não teremos mais o playcenter para um dia eu levar meus filhos, como meu pai me levou..
    Três ou quatro gerações vivenciaram o Playcenter.
    Fica a memoria.

  2. Falar sobre o playcenter é realmente lembrar de bons tempos, tenho 40 anos e ano passado fui nas noites do terror….não pra curtir os brinquedos mas para fazer fotos com minha filha e guardar a recordação.Sob fazer um post sobre coisas antigas…..maravilha.

  3. Cara tenho só 6 anos a menos que você e peguei o finalzinho da decada de 80 e praticamente até a metade dos anos 90, Eu sempre fui saudosista sobre o playcenter, era uma das melhores coisas da minha infancia. Eu não conseguia DORMIR de jeito algum na noite anterior kkkkk e torcia muito, mas muito sim para nao chover heheh. Pelo que me lembro devo ter ido umas 8 vezes inesqueciveis 8 vezes. Queria ver mais noticias e coisas antigas sore o pC grande abç

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.