Tempo para Leitura: 3 minutos

Tradicional marca de cuidados masculinos da P&G chega ao mercado nacional com novidades em antitranspirante e spray para o corpo.

A partir de fevereiro de 2014, a P&G do Brasil coloca no mercado brasileiro, a marca Old Spice.

As 3 linhas de produtos que chegam ao mercado resumem a marca – eficiência em proteção e fragrâncias diferenciadas que prometem despertar o lado mais masculino de cada homem. Esses serão os primeiros de uma série de produtos que a empresa planeja trazer para o país.

A marca chega às gôndolas com uma linha composta por spray antitranspirante com 48 horas de proteção em quatro diferentes fragrâncias – After Party, Fresh, Pure Sport e Vip, sprays para o corpo nas mesmas versões e antitranspirantes roll-on nas fragrâncias Fresh, Pure Sport e Vip.

Os aromas foram desenvolvidos pelos perfumistas da P&G em parceria com líderes mundiais em fornecimento de fragrâncias para ajudar os homens a expressarem sua personalidade e acentuarem sua masculinidade.

Os lançamentos vem atender a homens que se importam com sua aparência, querem estar sempre cheirosos, mas não querem gastar muito nem perder tempo. São homens vaidosos, e que querem projetar masculinidade.

Para o diretor de Old Spice no Brasil, Leonardo Romero, a marca tem produtos voltados a um consumidor exigente. “Sabemos das necessidades dos homens que buscam máxima proteção contra o suor, mas não abrem mão de uma fragrância mais sofisticada. Os homens que experimentarem Old Spice serão fieis à marca, não somente pela qualidade dos produtos, mas também por todo o estilo que ela representa”.

A Old Spice foi criada em 1938 nos Estados Unidos. Incorporada pela P&G em 1990, seus produtos ganharam performance e, com o passar do tempo, a marca ampliou a variedade de itens, tornando-se ícone de masculinidade nos países em que está presente. Atualmente Old Spice é a marca número 1 em vendas de antitranspirante/desodorante e sprays para o corpo em toda a América do Norte, possuindo forte apelo junto ao público masculino.

O Spray Antitranspirante garante proteção contra suor por até 48 horas, estando disponível em embalagens de 150 ml nas fragrâncias After Party, Fresh, Pure Sport e Vip. Contando com ativos antitranspirantes para inibir a transpiração, além de ativos antibacterianos para inibir o mau cheiro do corpo, a linha de sprays antitranspirantes de Old Spice atua de forma preventiva contra o suor.

Para quem prefere o uso de antitranspirantes em versões Roll-On, Old Spice também conta com produtos com este tipo de aplicação, oferecido nas mesmas fragrâncias em embalagens de 50 ml.

Outra opção da marca na chegada ao Brasil é o Spray para o Corpo nas versões After Party, Fresh, Pure Sport e Vip. Atuando como uma colônia, possui fragrâncias refrescantes que
duram o dia todo, ajudando homens a virarem lendas da confiança.

Histórico da marca:
Old Spice é um ícone masculino nos Estados Unidos há 70 anos. Hoje, lidera as vendas de antitranspirantes e sprays corporais na América do Norte. Criada em 1938, a marca mantém
até hoje a comunicação visual de temática náutica idealizada para a primeira linha.

A proposta de oferecer fragrâncias variadas, adequadas a diferentes estilos de vida que possibilitem que os homens possam expressar suas personalidades e projetar masculinidade de um jeito particular, também é a mesma dos tempos em que a marca chegou ao mercado.

Desde a incorporação pela P&G em 1990, os produtos ganharam novas fragrâncias, desenvolvidas pelos perfumistas da P&G em parceria com líderes mundiais em fornecimento
de fragrâncias para ajudar os homens a expressarem suas personalidades e acentuarem sua masculinidade. Para realçar a qualidade da linha, a avançada tecnologia em longa duração de essências e em proteção contra suor, conferiu alta performance aos produtos.

Além de ser referência em cuidados pessoais para homens, a marca tornou-se consagrada no mercado norte-americano devido às campanhas bem humoradas que abordam as maneiras de um homem tradicional se cuidar. Utilizando-se de uma comunicação fora dos padrões convencionais, Old Spice teve em 2010 um dos comerciais de maior audiência da publicidade americana.

Com mais de 47 milhões de visualizações no Youtube, o anúncio “The Man Your Man Could Smell Like” exibia um homem em situações inusitadas enquanto conversava com a
telespectadora sobre as possibilidades que a esperam se o marido começar a usar Old Spice.

A campanha obteve grande repercussão nas redes sociais e foi premiada com dois Grand Prix em Cannes.

Eu experimentei um dos produtos e confesso que adorei, e quando acabar os desodorantes que tenho, será uma marca que pretendo começar a usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.