Tempo para Leitura: 2 minutos

A Philips/TP Vision Brasil apresentou ontem sua linha 2013 de TVs Philips. Ao todo são 24 novos modelos.

O destaque fica por conta da série 8000, modelo top de linha que tem um design ultra-moderno, voltado para ambientes sofisticados, e o exclusivo recurso Ambilight em três lados do televisor. Além de Skype com câmera embutida no próprio aparelho.

“Além da série 8000, a grande novidade para 2013 é que teremos Ambilight também nas telas intermediárias. No total serão quatro séries com essa tecnologia, que oferece ao consumidor uma percepção de expansão da tela e uma impressionante sensação de imersão ao assitir TV”, diz Alexandre Escorel, diretor de marketing da TP Vision Brasil.

Outro ponto que está presente na linha 2013 é a inovação em design, com TVs praticamente sem borda, o que favorece ainda mais o efeito do Ambilight.

Em linhas gerais, toda a linha 2013 será de LED; 17 dos 24 modelos são Smart TV e 55% das séries terão Ambilight – três vezes mais do que no ano passado.

“Os novos modelos têm recursos que realmente importam para o consumidor: um design sofisticado, novos recursos de Smart TVs que facilitam a interatividade e melhorias importantes na qualidade de imagem”, completa Alexandre Escorel.

 

Série 8000
Os modelos dessa série ilustram bem a aposta da TP Vision para este ano. A borda é ultra-fina, o consumidor quase não enxerga a moldura preta do aparelho. Apesar da espessura de apenas 3.2 cm, a série 8000 conta com uma câmera integrada de Skype para chamadas de voz e vídeo.

Para facilitar a interação do consumidor com a plataforma Smart TV, esses modelos oferecem acesso com um só clique aos serviços e aplicativos – que incluem guia de programação, vídeos online, locadoras virtuais, mídias sociais entre muitos outros.

Para ajudar o consumidor que gosta de usar uma segunda tela, a TV está adaptada para interagir com diversos recursos, como o Philips MyRemote e o Wi-Fi Miracast™ que permitem aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto expandido e compartilhar conteúdo, entre outras funções.

A qualidade de imagem desses aparelhos também se destaca. Por contar com uma taxa de aprimoramento de imagem em movimento de 840Hz, na série 8000, os painéis são capazes de exibir cenas de ação de forma impecável, sem desfoque de imagem.

Ontem pude ver que os produtos deram um belo salto de qualidade, tanto de acabamento como de imagens, infelizmente não passaram o preço desses brinquedos, mas acho que devem chegar ao mercado com valores um pouco abaixo do que seus concorrentes para tentar abocanhar um pedaço da fatia de bolo que hoje Samsung, LG e Sony tem em sua maioria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.