A TPV, empresa responsável pelos televisores Philips no Brasil, anunciou que a partir de 2015, boa parte das Smart TVs Philips terão o sistema AndroidTM embarcado.

O Android TV fará com que as Smart TVs Philips fiquem ainda mais inteligentes e irá proporcionar aos consumidores a chance de desfrutar de um ambiente com o qual eles já estão familiarizados – no Brasil, 95% dos aparelhos móveis utilizam o sistema do Google. A interface das novas Smart TVs será a mesma da Philips, a diferença é que os aparelhos contarão com duas lojas de aplicativos: a Gallery Philips, com todos os aplicativos premium já existentes e a Play Store, com a disponibilidade de centenas de outros aplicativos Android.
“As TVs com AndroidTM combinam o poder de processamento de imagem com sofisticados algoritmos de aprimoramento do Android, o sistema operacional mais conhecido do mundo. Isso vai proporcionar uma forma inédita de entretenimento na televisão e uma experiência de navegação extremamente rápida e fluída”, afirma Luis Bianchi, gerente sênior de Business Development para Smart TVs na TPV.

As Smart TVs da linha 2015 que contarão com o sistema operacional Android TV são certificadas pelo Google. Isso significa que esses aparelhos têm acesso a todos os apps, serviços e conteúdos da Google Play Store que foram desenvolvidos para o uso – de forma adequada – em TVs. Além disso, os proprietários dessas Smart TVs também contarão com ampla seleção de aplicativos e conteúdo local já existentes na plataforma das Smart TVs da Philips. “O AndroidTM TV veio complementar nossa oferta de apps e ajudará ainda mais os usuários que buscam aliar praticidade e entretenimento com alta qualidade de imagem”, lembra Bianchi.

TV 4K curvo e controle por voz

Além do AndroidTM TV a linha de TVs da Philips tem outras três grandes novidades: o lançamento das primeiras TVs 4K da empresa, televisores de tela curvada e também comando por voz.

“Acreditamos que a oferta de conteúdo de 4K vai aumentar consideravelmente nos próximos meses. Por isso decidimos trazer agora esse recurso, já que antes não fazia muito sentido por uma combinação de preço alto e falta de conteúdo”, diz André Romanon, gerente sênior de produto do grupo TPV.

Os primeiros modelos com resolução Ultra HD (3840 x 2160 pixels) chegarão ao Brasil já próximo trimestre, tendo como foco as vendas de final de ano.

No início de 2015 chegará ao Brasil a primeira TV curva da Philips, da Série 8100, com resolução Ultra HD e sistema operacional AndroidTM. O aparelho tem 65 polegadas e mantém o exclusivo recurso Ambilight em três lados do televisor. “Apresentamos na IFA a primeira TV 4K de tela curvada com sistema operacional do Google do mundo. Devido a relevância do mercado nacional para Philips, incluímos em nosso lineup 2015 um aparelho sofisticado para atender o anseio dos consumidores locais”, afirma Romanon.

As primeiras telas curvas 4K com AndroidTM trazem os mais sofisticados algoritmos de imagem, como o 1000Hz Perfect Motion Rate, e o melhoramento de vídeo Perfect Natural Motion, entregando cenas nítidas e incrivelmente vivas. Além de Wi-Fi integrado o produto conta com comunicação sem fio Bluetooth, aumentando significativamente a gama de acessórios que podem ser usados em conjunto com a TV.

Outra novidade da Philips é o comando voz, que estará presente em todas as TVs com Android. Além dessas novas opções, os produtos contarão com o já tradicional controle remoto com teclado Qwert.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.