Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom, essa é a terceira vez que acontece, então resolvi publicar com fotos do ultimo ocorrido e amanha cedo irei notificar o Procon.

Faz uns 10 dias, eu resolvi pesquisar preço de um Blu-Ray 3D, pois o meu da Samsung parou de ler Blu-Ray, e o arrumar é quase o valor de um novo. (Detalhe que ele parou de funcionar DEPOIS que ele mesmo avisou que tinha atualização, ele fez, e agora não funciona, como não tem mais garantia, quem paga o pato????)

O Melhor preço encontrado foi no site do Ponto Frio, que estava 357 reais, um modelo da Sony, com um bom conjunto de hardware.

Resolvi que valia a pena o produto pelo preço anunciado, pois estava com um bom desconto.

Entrei na minha conta, cliquei no produto, tudo ok, coloquei o cep de entrega tudo ok, na hora de finalizar o produto, surpresa, o valor subiu para 417 reais, achei estranho, apaguei tudo fechei o navegador e novamente a mesma coisa, achei que era erro do navegador, troquei de navegador e a mesma coisa. Anunciado um valor, e na compra outro, em contato com o ponto frio a resposta foi, a pagina estava desatualizada, desisti da compra, mesmo sabendo que pelo CDC eu poderia obrigar a empresa a vender pelo valor anunciado.

Hoje procurando um GPS de marca que alem de não pifar rápido, não entre no Brasil e suma depois de 1 ano como o caso da MIO e da MAGELLAN, vi um Garmin, que apesar do preço alto, tinha o que eu preciso, com o preço mais em conta.

Vamos fechar então, e o que acontece???

Novamente a mesma prática de propaganda enganosa, anuncia um valor, e depois na hora de pagar mostra OUTRO VALOR, desta vez eu dei print na tela COM DATA e HORA, e vou notificar o Procon, pois isso está ERRADO, é enganar o consumidor, e se você não prestar atenção, vai pagar mais caro.

Vejam só nas fotos como fica a sequencia de compras.

A foto 1 mostra a pagina do Submarino com os produtos, e marquei o produto escolhido. Observem o VALOR anunciado na página.

Como podem ver nas fotos eu MARQUEI com uma seta VERMELHA o valor em cada uma das fotos.

1
Clique na Imagem para Ampliar

Clicando no produto para compra, vejam na foto abaixo que o valor é o MESMO do ANUNCIADO, mostrando o desconto do produto se for pago com boleto, se for pago com cartão de crédito que é o mesmo valor se for pago com o Cartão Submarino.

2
Clique na Imagem para Ampliar

Agora a parte digamos “curiosa” vejam que na próxima foto o valor simplesmente mudou, mesmo com frete grátis, o valor subiu de R$ 710,10 para R$ 789,00, MESMO com o cartão submarino. ou seja o produto anunciado teve valor diferente na hora do pagamento, sem explicação NENHUMA. e quando você volta para a pagina inicial o produto está com o valor mais barato anunciado. Tentei ceps de 5 estados diferentes, e aconteceu a mesma coisa!!!!

Vejam na foto, marquei com setas os valores!!!

3
Clique na Imagem para Ampliar

Tentei contato com o Submarino via Twitter, e por telefone, mas depois de 40 minutos na musiquinha eu desisti.

Acho que se fosse um erro casual, até tudo bem, afinal os sistemas as vezes falham, mas em 2 sites diferentes, aconteceu a mesma coisa, não é defeito, é algo que está acontecendo e não é de agora.

Claro que teremos alguma desculpa pelo ocorrido, mas eu fico P…. com esse tipo de coisa, anunciar um valor e na hora de pagar ser outro, vamos ver o que o Procon irá falar disso. e desta vez eu irei exigir meu direito de comprar o produto com o valor ANUNCIADO.

Resolvi fazer este post, pois acredito que outras pessoas tiveram o mesmo problema, e se a gente não denuncia, ou reclama, as coisas não mudam.

Sei também que amanha pode até estar mudado isso pois, como já vai estar publicado, o “erro” pode ser arrumado, mas mesmo assim irei notificar o Procon.

Abraços amigos.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Isto mesmo Xará , infelizmente somos obrigados a fazer justiça com as próprias mãos.
    Eu fico indignado com esta prática , nem que seja por uma diferença de centavos .É uma questão de princípios .abs e boa sorte !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.