Um recurso simples, mas muito interessante, foi colocado em algumas centrais multimídias em 2018 e 2019, Pioneer, JVC,Kenwood e vários outros fabricantes mostravam que suas centrais multimídias agora podiam se conectar ao Android auto sem fio.

Infelizmente todas elas esqueceram de avisar o Google, e muita gente que comprou no Brasil e no exterior, ficou muito put…

Ninguém conseguia conectar sem fio, fazia todos os procedimentos, lia o manual onde deixava claro que era só fazer X e Y e pronto e nada.

Eu mesmo passei mais de 1 semana tentando, formatando, mexendo e nada de funcionar, Tentei o suporte da Pioneer, e estou esperando até hoje a resposta.

Depois de muito pesquisar, e leia aqui MUITO MESMO, descobri que eu não era o único, e que a culpa não era dos smartphones, seja o S9, o S10 ou o P30 Pro, e nem era do fabricante, que cometeu um erro grave, não colocar na embalagem que era apenas para os aparelhos do próprio Google a função, mas a culpa de não funcionar era de quem?

Do Google!!!!

O Google disponibilizou a API para os fabricantes, que colocaram e anunciaram o recurso, que é ótimo, se fosse funcional.

O Problema é que o Google limitou o recurso (porque não sei) somente para os seus aparelhos, ou seja todos os dispositivos recentes tem a capacidade de fazer a conexão sem fio com uma central que tenha o recurso, mas o Google deixou isso apenas para os seus aparelhos, que são ótimos, mas convenhamos qual a % de pessoas que usam eles em relação ao resto? quase nada né!!!

Ou seja um dos melhores recursos que o Android Auto recebeu, principalmente porque o ele praticamente é  mesmo desde o lançamento, com poucas ou quase nada de novidades, ficou restrito a linha Pixel e Nexus.

Tentei por diversas formas, por telefone no Brasil, nos EUA, até Portugal (vai que o cara se enrolava e falava hahaha e nada de uma resposta.

Até que pouco tempo atras, conversando com uma pessoa do Google EUA, e eu falei do meu problema e ele disse, sabia que nem no Google todo mundo sabe o que é isso?

É um recurso que foi colocado e tipo esquecido, o recurso foi criado antes das centrais terem, quando as centrais colocaram o Google não se preocupou muito com ela.

Como estão desenvolvendo seu próprio sistema automotivo, o recurso ficou em segundo plano, e ao que parece, é ali que infelizmente deve ficar ainda.

Depende exclusivamente e apenas do Google liberar, os aparelhos nas duas pontas estão prontos para usar o recurso.

A primeira desculpa foi que quando o PIE fosse colocado nos aparelhos, o recurso estaria disponível, não aconteceu.

A Segunda desculpa foi estamos trabalhando para que o recurso chegue em breve, mas como ele vai chegar se nem o pessoal do PRÓPRIO ANDROID AUTO sabe direito o que é, e eu falei com quem está dentro dessa área.

Bom quem fim levou?

Não sabemos, mas esperamos que o Google olhe de novo para ele, e libere, pois é algo que é útil, funcional, e tem gente que comprou a central, e até trocou de celular só para usar o recurso, e até agora……..

Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.