Por que eu preciso de um notebook conversível?

No mundo moderno, mobilidade e portabilidade são fatores de grande importância na hora de escolher um notebook novo. Para quem precisa de um aparelho que possa levar na mochila, seja para a faculdade, seja para o trabalho ou para qualquer outro lugar, um modelo conversível se torna algo muito interessante.

Os notebooks conversíveis, daqueles tipos que fazem a tela girar até 360 graus, deixaram de ser coisa para poucos. Eles são uma ótima alternativa versátil, priorizam o design e a leveza e, geralmente, têm uma excelente autonomia de bateria, fazendo com que os usuários não precisem ficar presos nas tomadas.

Hoje, já não é preciso levar um notebook a campo para uso de arquivos administrativos, como planilhas e contratos, e um tablet para uma apresentação de fotos mais intuitiva. Um conversível é capaz de desempenhar as duas funções com muita facilidade oferecendo autonomia para desempenhar funções de produtividade, e que possuam modos diversos, sem precisar levar um ou mais equipamentos gigantes na mochila.

No Brasil, por exemplo, o Aspire R11 é uma boa opção para quem busca essa versatilidade no dia a dia, com quatro modos de uso, ele se adapta muito bem às adversidades as quais pode ser exposto, e ainda possui bons requisitos para quem executa tarefas de produtividade, tendo espaço de armazenamento de sobra, com opções de até 1 TB.

Outra característica dos modelos conversíveis, o tamanho reduzido, faz com que o R11 caiba facilmente em bolsas, mochilas e, até mesmo, pastas. Com uma bateria que, dependendo do uso, pode durar até oito horas, o aparelho não pesa mais de que 1,5kg, dando liberdade ao usuário de levá-lo consigo a qualquer lugar, já que possui uma tela compacta multitouch de 11,6 polegadas.

Mesmo pequeno para os padrões de notebooks, o Aspire R11 não peca na conectividade, trazendo entradas HDMI, para transmissões de áudio e vídeo em alta definição, USB 3.0, que transmite arquivos até dez vezes mais rápido do que a velocidade convencional, além de webcam e microfone embutidos, permitindo chamadas por áudio e vídeo com qualidade.

Na função tablet, o teclado é automaticamente desabilitado e o áudio auto reverse se adapta automaticamente ao novo uso. Com processador Intel® Pentium® Quad-Core, acabamento texturizado e opções nas cores branco e azul, esse aparelho é versátil e ergonômico, com botões de fácil acesso na lateral.

Talvez você se interesse

TeamViewer expande recursos a todos dispositivos Android

A TeamViewer, acaba de anunciar a disponibilização do software de acesso e controle remoto TeamViewer a todos os dispositivos Android. Com a atualização de escopo, tanto clientes corporativos como usuários finais poderão usufruir de...

5 anos depois a Logitech anuncia seu novo volante G923 TRUEFORCE para PC, Xbox, PS4 e PS5

O volante e os pedais de corrida do novo Logitech G923 trazem o novo sistema de resposta baseado na força do usuário, garantindo realismo e performance para pilotos de simuladores, dignos da nova geração. Ela...

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here