Tempo para Leitura: 2 minutos

E ai pessoal, tudo bom?
Volto após muito tempo para comentar de um serviço muito bacana que já está no ar faz um tempo: O FreeMyApps. Disponivel apenas para o iOS, a proposta dele é muito simples: Faça o downloads de “sponsor apps”(Em uma tradução livre, apps patrocinados), teste-os por 1 minuto, e em troca de cada download ganhe creditos. Com certa quantidade de créditos, você pode troca-los por aplicativos que são pagos na app store.

Mas como funciona essa bruxaria toda? É muito simples. Alguns desenvolvedores pagam uma quantia x para que a equipe do FreeMyApps coloque seu aplicativo como os “sponsor apps”. Parte dessa quantia x é o lucro do FreeMyApps, e parte da quantia vai para os promocodes dos aplicativos pagos. Assim todo mundo sai ganhando, correto? Nem tanto. Pensem nisso como uma bolha, que um dia vai estourar:

Todos os aplicativos patrocionados são grátis, e tem seu lucro das in-app-purchases (compras dentro do app). Ou seja, a quantia x que eles pagam para que seu aplicativo seja promovido tem que ser menor que o faturamento com as compras dentro do aplicativo. Em resumo, o lucro depende dos usuários do FreeMyApps gastarem com os sponsor apps. Só que eles estão baixando esses apps justamente para não gastaram dinheiro com outros apps. Entendeu? O sistema depende de pessoas que não querem gastar dinheiro (economizar, em outras palavras) gastarem dinheiro.

E quando a bolha estourar (Ou seja, os desenvolvedores dos sponsors apps pararem de lucrar) infelizmente o FreeMyApps irá passar por um momento de crise.

Emfim, minha dica é: Aproveitem enquanto ele funciona. Para se registrar, vá no link a seguir (Se registrando por aqui, me ajuda a ganhar créditos 🙂 ) http://m.freemyapps.com/share/url/fea0af63

Abaixo coloco duas perguntas de um F.A.Q feito por mim no BlogiPad:

Ele pede pra instalar um perfil no meu iPad/iPod/iPhone, isto é seguro?

Sim, pois é graças a isto que eles confiram que você realmente baixou, e testou os aplicativos. Se você for um beta tester de algum aplicativo, também será necessario fazer isto. Se você instalou, e quer retirar o perfil, simplesmente vá em Ajustes>Geral>Perfil>Remover.

Como funciona o esquema de pontos?

Basicamente, é assim: Você baixa o aplicativo, testa por 30 segundos ou mais, e ganha 75 ou 150 pontos (a variar de aplicativo para aplicativo). Quando você junta certa quantidade de pontos, troca por jogos e apps. Além de ganhar pontos por baixar estes aplicativos, ganha pontos indicando seus amigos. Cada amigo indicado lhe garante 150 pontos (até antes de ontem eram 50).

4 COMENTÁRIOS

  1. Gente, eu juntei 1500 creditos e SEM QUERER troquei por um gift card da AMAZON, que eu não sei nem o que fazer. Tem como rever ele pra um gift card pra itunes ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.