Tempo para Leitura: 3 minutos

A Pósitron apresentou na sexta feira, seus novos sistemas de som para carros da linha 2015.

Bom eu não costumo criticar o que se fala na coletiva, mas infelizmente desta vez eu vou falar, pois achei total falta de noção o que escutei.

Uma das pessoas que estava apresentando as novidades começou falando de uma tendencia, de uma tecnologia que precisava ser colocada rapidamente, eu pensei, caraca o que será que eles colocaram, hoje o  X é Mirror cast, que seria o mais novo sistema que se tem colocado “de série” nos aparelhos, é legal de usar é prático e funcional, pensei, eles vão colocar em toda a linha ? Apesar da Pósitron não ser uma marca que quem gosta de som costuma comprar, seria um belo diferencial.

Mas não. Fiquei abismado com o que escutei, a tecnologia do futuro é o Bluetooth!!!

Pera, não escutei direito, jura que falou Bluetooth ? E enalteceu o viva voz, a agenda de telefone e o Streaming de áudio.

Eu realmente não consegui entender isso, todos os jornalistas se olharam, se perguntando, sério que ele vai usar isso como uma novidade? E sim usou como se fosse uma coisa nova, que ninguém tinha pensado. Ficou muito chato.

Tenho BT no carro desde 2006 para viva voz, e desde 2010 já escuto musicas via BT. Meu carro já veio com BT de série, que troquei o aparelho e coloquei um Pioneer Central Multimidia.

Eu realmente não entendi o que ele tentou fazer ali, mas ficou muito estranho, anunciar como novidade algo que é velho, alias bem velho. Pode ser novo nos aparelhos da Pósitron, mas da forma com que ele fez a apresentação tentou passar que era uma novidade no mercado. Bom faz parte, faltou estudar um pouco tecnologia antes de apresentar o produto.

Bom desabafo feito, vamos ver o que a Pósitron trouxe de novidade, novidade MESMO haha, em seus aparelhos.

A novidade fica por conta do Mirror Cast, Car Play e Android Auto que em alguns aparelhos a tecnologia já vem embarcada, mas funcional mesmo apenas o Mirror, já que o Car Play e Android Auto ainda não estão funcionando no Brasil e no resto do mundo está engatinhando, mas segundo a Pósitron assim que tudo estiver ok, eles soltam uma atualização de firmware para quem comprou possa usar. Aqui fica minha dúvida, infelizmente no Brasil se tem o Hábito de lançar algo, e depois lançar de novo falando que devido a incompatibilidade, o modelo anterior não poderia ser atualizado forçando o consumidor a comprar um novo produto. como fica a questão desses aparelhos ? Não é um produto que se compra e em 1 ano se troca, central multimidia, DVD pra carro normalmente se fica uns 3 anos, e se a gente compra com a tecnologia X e ela muda pra X.1 e o fabricante resolve não atualizar a gente fica com um belo de um pepino na mão. Então eu , esperaria tanto Car Play como Android Auto se definirem por completo pra depois arriscar a compra de um produto que tem a tecnologia, para não cair em uma roubada de ver o produto que comprou ser incompatível com a tecnologia final.

Nos demais a Pósitron colocou TV e GPS em alguns outros produtos, mas novidade mesmo paramos por ai. não pude testar os produtos, não tinha nenhum ligado pra ver qualidade de imagem e velocidade, então não tenho como falar.

Eu não vou comparar com outros produtos sem poder pelo menos ver de perto as funções, mas estão bonitos, pelo menos na aparência.

Abaixo segue os produtos lançados, e se eu conseguir testar os produtos eu volto e posto pra vocês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.