Tempo para Leitura: 2 minutos

Olá amigos, já tem um tempo que tenho visto no Twitter e em vários lugares essa troca de sistema, e resolvi pedir para alguns amigos que fizeram a troca, se poderia me escrever, dizendo o porque e para qual aparelho.

Bom o primeiro post é do Leitor @sandromaia que já conheço tem alguns anos, e sempre foi apple maníaco hehehehe, mas finalmente resolveu vir para o lado negro, ou seria verde, da força hehehe.

Abraços a todos e abaixo o que ele me escreveu.

Vou tentar aqui descrever em poucas palavras os motivos que me fizeram abandonar o iPhone e partir para o Android. Tive praticamente todos os iPhones que a Apple lançou, com exceção do iPhone 3. Isso não significa que sou um Macfag, pelo contrário. Durante este tempo que tive iPhones, sempre tive a oportunidade de testar outros sistemas como Android, Windows Phone e até Blackberry (a pior experiência que tive). Quando comprei o iPhone 4S já estava pensando mudar de plataforma, afinal se existe uma coisa que não muda nos iPhones é a interface, afinal ela é a mesma desde o primeiro iPhone. O que deu uma sobrevida foi a Siri, pq era legal mostrar as besteiras que ela falava, mesmo estando tudo em inglês. O tempo passou e eu não aguentava mais olhar aquela interface. Foi aí que resolvi mudar para o Windows Phone. Comprei um Lumia e tentei usar. Digo tentei porque não conseguia fazer metade das coisas que eu precisava. Fui obrigado a retornar para o iPhone, já que eu tinha abominação pelo Android.

Ocorre que o ultimo Android que usei foi o 2.3, e muitos vão concordar que era muito ruim. Mas aí me apresentaram a Jujuba!!! Foi praticamente amor a primeira vista! Coloquei na minha cabeça: Preciso testar isto. Foi ai que peguei um Galaxy SII e instalei o Cyanogen com o 4.1. Deste momento em diante, tive certeza que era o que eu queria.

O problema seria somente encontrar o aparelho ideal. Foi ai que pesquisando na internet vi o Motorola Razr i. Gostei do hardware, do sistema, etc… Como eu já estava desapontado com o lançamento do iPhone 5, e estava na busca de um aparelho com tela maior, não tive dúvidas.

Fui pro Android. Quem me conhece, sabe que eu reclamava, xingava e não indicava Android pra ninguém. Hoje fazem 16 dias que estou com o aparelho, sem reclamar e extremamente satisfeito. Um do maiores fatos é a possibilidade de ser “LIVRE”. Hoje precisava baixar um MP3 e ouvir na hora. No iPhone não conseguiria fazer isso. Já no Android, fiz com Maestria. Tudo o que preciso ele faz, e não sinto nenhuma falta do iOS. Resumindo a história, Steve Jobs faz falta na Apple e acho que se ela não acordar, vai começar a perder uma grande fatia do mercado.

7 COMENTÁRIOS

  1. Aconteceu mais ou menos comigo o que aconteceu com o Sandro.. tive o iPhone 3G e depois o iPhone 4, a mesma chatiche, então mudei para o Android e estou bem mais feliz. Mais ao contrário dele quero um Windows Phone 8 que para mim, esse sistema sim será o que vai mais de agradar..

  2. Muito bom esse post Richard, agora gostaria de ouvir o depoimento de quem fez o caminho inverso…

    não sou fanboy de marca/sistema/empresa alguma, sou fanboy do meu bolso e procuro sempre o melhor custo benefício …

    tenho um NEXUS com JB 4.1.2, mas depois de ver alguns benchmarcks onde os produtos da Apple ficam muito à frente dos devices androids estou pensando em experimentar um Iphone para comparar a experiência de usuário…

    Abraços…

  3. Rubens

    Eu gostei do Windows Phone, mas só durante os primeiros dias. Quando vc precisa ter o celular como ferramenta de trabalho ele não dá conta. Tive o Ultimate e o Lumia e chega a uma certa altura, faltam apps. O que mais me irritava era o Whatsapp. Tinha horas em que eu recebia a mensagem com 12 hrs de atraso. E não era por problemas na rede do Whatsapp, pois todo mundo recebia na hora. Eu espero que o WIndows 8 venha diferente, mas não estou criando muitas espectativas pra ele não.

    João Victor

    Antes de mudar pro Razr eu andei olhando uns Benchs também, e pelo que pude perceber a diferença não era gritante. Logicamente, se a pessoa é adepta de jogos no celular, vai fazer uma diferença. Como eu não jogo, vi que ele seria perfeito pro meu uso. Já estou a alguns dias com ele e nunca travou. Ontem troquei o papel de parede olhando pra tela dele, bateu uma saudade da tela Retina. Aí voltei ao papel de parede anterior e a saudade passou rsrsrs.

  4. Alessandro,

    antes de entrar na onda dos smartphones comprei um Ipod e detestei o itunes. Ficar preso a um pc apenas, sincronizar tudo por um único programa, então optei na época por um android (Motorola Atrix), me atendeu bem (as vezes travava, mas com tantos e tantos apps que instalei e desinstalei acho até que foi normal) mas como nunca atualizava passei adiante e comprei o nexus com o ICS lindo e fluído…o que mais me incomodou foi o tamanho do aparelho, fica difícil mexer nele com apenas uma mão (coisa que fazia tranquilamente no atrix)…

    Estou satisfeito com meu celular, talvez seja apenas curiosidade de mexer no IOS e descobrir o porque desse fanatismo todo…

    já quanto a games, não ligo muito para jogos no celular, tenho um xbox para isso…rs

    Mas valeu pela dica!

  5. Alessandro, pelo que eu vejo, o WP8 vem bem diferente.. eu já tenho o Win8 instalado no meu PC e confesso que gostei da integração dele. O Win 7.5 o kernel dele é do WinCE ou seja, bem antigo, já do WP8 é do Win8 mesmo.. Eu gosto muito do Android, tanto que o meu aparelho no momento é o Galaxy Note com ICS, já esperando a atualização para JB. Quanto a tela de retina do iPhone, existem telas melhores até como as do S3 e similares. Como vou ter a oportunidade de pegar um novo smartphone quero o Lumia 920 principalmente pela sua camera e pela ótima construção que os Nokias tem.

  6. Concordo Plenamente

    Eu vinha usando iphone desde o 3G e quando esperei pelo lançamento do 5 tive a maior decepção da minha vida ai pulei para um SAMSUNG GALAXY S3 mano to pirando com o aparelho
    SMART STAY
    DIRECT CALL
    POP UP PLAY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.