O RichardMaxTech não ia ficar de fora da Campus certo ?

QUASE!!!!

Como eu já tinha dito, a Campus de SP desse ano, provavelmente foi a ultima que participei, afinal são anos e anos de participação, desde a primeira edição, mas não deixaria de falar da Campus de Recife, afinal temos que prestigiar a chance do pessoal que não podia vir pra cá poder participar deste evento, então pedimos com muito amor e carinho (ok, ok, a gente não foi tão meloso assim com ele não hahahaha)para o nosso amigo e leitor @lipeporto  que adora ir pra CP, e não ia perder a oportunidade de participar da nova edição, sofrer um pouco la com o calor, com os preços e tudo mais, mas tudo bem, tem gente que adora sofrer e aida fica feliz né? hahahahaha.

Uma coisa a gente viu no que ele passou aqui pro Blog, a Falta de organização, e falta de estrutura não é algo que só a CP de SP tinha, pelo visto o problema não é da Campus, e sim de quem faz a Campus acontecer, até roubo de cadeiras tivemos relatos por outro amigo que estava na CP.

Sendo a primeira edição da Campus Party Brasil fora de São Paulo , a Campus Party  Recife foi um evento que cumpriu o que prometeu mais, cometeu deslizes assim como sua irmã paulista. Diferente da campus de São Paulo , esta edição contou apenas com 2000 campuseiros, sendo que apenas 800 puderam ficar acampados. A campus party recife foi dividida em quatro cenários, são eles: Stadium(cenário relacionado a jogos), Michelangelo(Midias Sociais),Pitágoras(Desenvolvimento e hardware) e Galileu(Robótica), além do palco principal.

Uma coisa que a organização da campus deixou bem claro desde o primeiro dia  e que se perdurou durante toda campus , foi como foi dificil trazer um evento deste porte para Recife  com tão pouco tempo para se organizar, o resultado dessa falta de tempo, se mostrou durante toda a campus, como a troca de palestrantes nos dias do evento ,além das questões fisicas,tal como distribuição das bancadas e dos bebedouros. A ideia surgiu pelo presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente antes mesmo da edição de São paulo deste ano, segundo o próprio , Recife tem um potencial enorme e deveria receber uma edição do maior evento tecnologico do mundo.

Como toda campus party que se preze , essa edição teve muita desorganização na entrada, a falta de informação aos campuseiros sobre o local de entrada causou um pouco de confusão. O primeiro dia foi marcado pela quantidade de imprensa , e a preocupação da organização para que tudo desse certo.Uma novidade que agradou bastante os campuseiros foi a notícia de que na área de camping e a arena possuiam ar condicionado, o único problema é que elas estão divididas por uma distancia que pode atrapalhar, principalmente por causa do periodo chuvoso em que estamos aqui em recife.

Os destaques dessa edição foram Alexandre Hohagen, vice presidente do facebook na america latina,Julian Ugarte que é fundador de uma das maiores ong`s da America Latina , Mike Comberiate engenheiro da nasa, e a Bel pesce empreededora de sucesso que veio contar sua historia e divulgar seu livro A  Menina do Vale.

Marcando presença na Campus , a Mozilla em parceria com a Telefonica|Vivo , estavam em um cantinho mostrando seu futuro sistema operacional , o Firefox OS. De acordo com os profissionais que estavam com os prótotipos, o novo sistema chega ao Brasil no inicio de 2013.Focando no mercado low end,a mozilla quer trazer pra esse mercado, aparelhos com um hardware potente com um OS simples e que foca nas necessidades do usuario.O OS está em fase pré-alfa e o hardware era da ZTE, porém de acordo com o pessoal da mozilla , não será a ZTE a empresa a lançar os primeiros aparelhos com o OS no país.

Proveniente de um investimento de 10 milhoes de reais, a campus party recife contou com 2000 campuseiros de 20 estados brasileiros e de varios paises dispostos em mil m²  e pra finalizar na ultima noite pude presenciar oque era de fato a Campus Party, algumas pessoas se juntaram em um determinado palco e começaram a debater sobre alguns pontos do evento e a discussão foi terminar já na manha dessa segunda-feira , quando vi oque estava acontecendo ali me tomei conta de que o objetivo principal foi atingido,pessoas de diversos lugares do país se relacionando ,buscando um objetivo comub.A Campus Party Recife mostrou a que veio e as centenas de campuseiros que vieram nessa edição já estão anciosos pela proxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.