Post do Leitor, Mitsubishi batida sem previsão por falta de peças.

Queria começar o texto agradecendo ao Richard pelo espaço para o meu relato. Tenho uma Mitsubishi Pajero TR4 09/10 e no final do ano passado, indo para o interior na Rodovia Washington Luis sofri um acidente, um carro perdeu o controle e bateu na minha lateral me fazendo rodar na pista. Bom, o importante é que eu, esposa e nossos cachorros saíram sem nenhum arranhão e conseguimos seguir viagem.

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Retornando para SP foi hora de fazer a parte burocrática, acionar seguro e tudo mais, tenho uma política de evitar confronto e sempre que possível nem olhar na cara de quem me acidento, prefiro pagar minha franquia à ter qualquer stress, já passei por isso no passado e foi a melhor opção.

Bom, sendo assim, ainda em dezembro fiz a vistoria na seguradora MitSeguros (em parceria com a Mapfre), na primeira semana tive a liberação do reparo já informando que ele seria feito na Brabus Nações Unidas. Agendei com eles a entrega do carro para o dia 08/01 e nessa data fui informado que algumas peças já estavam disponíveis e outras ainda estavam aguardando a entrega, mas que qualquer solicitação de peça à fábrica não iria demorar mais do que 2 dias.

Não me passaram nesse dia nenhuma previsão de entrega do carro pois disseram que seria necessário desmontar o carro e verificar se todas as peças pedidas na vistoria eram suficiente ou se mais peças seriam necessárias, após alguns dias liguei lá e me informaram que o carro seria entregue em 13/02.

Na semana passada (01/02) resolvi entrar em contato com eles para saber como estava o andamento do carro e saber a cotação de alguns outros itens que pedi para verificarem no carro. Para os itens eles não tinham nem orçamento ainda e nesse momento, após o carro parado por 24 dias fiquei sabendo que ainda estavam aguardando peças, no caso um porta!! Achei estranho e conversei com algumas pessoas da área automobilística e eles acharam um absurdo uma concessionária não ter portas em estoque. Lembrando que trata-se de um carro nacional que é o mesmo modelo desde o final de 09, ou seja, não é um modelo novo que ainda poderia ter algum problema de estoque.

Na verdade, me lembrei agora, é a segunda vez que tenho problema de falta de peças na Mitsubishi, a primeira vez foi logo que comprei o carro tive o step roubado e fiquei mais de 1 mês aguardando o conjunto.

E obviamente, sabe quem perde com isso? Eu, o cliente, que estou sem carro e sem previsão de entrega.

E ai Mitsubishi, quero saber se vão postergar o pagamento na mesma proporção do atraso das peças? E principalmente, quando vou ter meu carro de volta?

ps: após algumas reclamações minhas nas redes sociais a Mitsubishi entrou em contato e disse que até o dia 08/02 as peças estarão disponíveis, mas continuo sem data para ter o carro de volta

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1 COMMENT

  1. Meu carro, uma TR4 09/10 está na Brabus (Nações Unidas) desde 08/01 para arrumar funilaria com entrada agendada com eles. E nessa data, solicitei alguns orçamentos de mecânica (marcador de combustível não funcionando) e peças (para barro quebrado e alguns itens do painel).

    Mas a Brabus é uma concessionária tão incompetente, mas TÃO incompetente que não podem me passar um orçamento de mecânica/peças pq o carro está na funilaria. E me falam isso como se cada departamento ficasse de um lado do oceano. Não me parece o caso.

    Isso pq meu carro ficou parado mais de uma semana por uma alegada FALTA de peças, não poderia ter mandado alguém olhar a mecânica enquanto isso? Ou levado o carro para a mecânica para verificar? Meu carro está andando sem problemas.

    Acham que eu, como cliente, vou esperar acabar TUDO que tem que ser feito no meu carro para só depois analisarem e me passarem orçamento? Pq não fizeram a verificação antes, já me passaram o orçamento?

    Se eles não tem a menor vontade de atender bem um cliente, pq um cliente deveria ter qualquer vontade de fazer negócios com eles?

    Pelo menos a porcaria da porta que estava em falta chegou. Ou pelo menos dizem que chegou….

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