Queria começar o texto agradecendo ao Richard pelo espaço para o meu relato. Tenho uma Mitsubishi Pajero TR4 09/10 e no final do ano passado, indo para o interior na Rodovia Washington Luis sofri um acidente, um carro perdeu o controle e bateu na minha lateral me fazendo rodar na pista. Bom, o importante é que eu, esposa e nossos cachorros saíram sem nenhum arranhão e conseguimos seguir viagem.

705713516

Retornando para SP foi hora de fazer a parte burocrática, acionar seguro e tudo mais, tenho uma política de evitar confronto e sempre que possível nem olhar na cara de quem me acidento, prefiro pagar minha franquia à ter qualquer stress, já passei por isso no passado e foi a melhor opção.

Bom, sendo assim, ainda em dezembro fiz a vistoria na seguradora MitSeguros (em parceria com a Mapfre), na primeira semana tive a liberação do reparo já informando que ele seria feito na Brabus Nações Unidas. Agendei com eles a entrega do carro para o dia 08/01 e nessa data fui informado que algumas peças já estavam disponíveis e outras ainda estavam aguardando a entrega, mas que qualquer solicitação de peça à fábrica não iria demorar mais do que 2 dias.

Não me passaram nesse dia nenhuma previsão de entrega do carro pois disseram que seria necessário desmontar o carro e verificar se todas as peças pedidas na vistoria eram suficiente ou se mais peças seriam necessárias, após alguns dias liguei lá e me informaram que o carro seria entregue em 13/02.

Na semana passada (01/02) resolvi entrar em contato com eles para saber como estava o andamento do carro e saber a cotação de alguns outros itens que pedi para verificarem no carro. Para os itens eles não tinham nem orçamento ainda e nesse momento, após o carro parado por 24 dias fiquei sabendo que ainda estavam aguardando peças, no caso um porta!! Achei estranho e conversei com algumas pessoas da área automobilística e eles acharam um absurdo uma concessionária não ter portas em estoque. Lembrando que trata-se de um carro nacional que é o mesmo modelo desde o final de 09, ou seja, não é um modelo novo que ainda poderia ter algum problema de estoque.

Na verdade, me lembrei agora, é a segunda vez que tenho problema de falta de peças na Mitsubishi, a primeira vez foi logo que comprei o carro tive o step roubado e fiquei mais de 1 mês aguardando o conjunto.

E obviamente, sabe quem perde com isso? Eu, o cliente, que estou sem carro e sem previsão de entrega.

E ai Mitsubishi, quero saber se vão postergar o pagamento na mesma proporção do atraso das peças? E principalmente, quando vou ter meu carro de volta?

ps: após algumas reclamações minhas nas redes sociais a Mitsubishi entrou em contato e disse que até o dia 08/02 as peças estarão disponíveis, mas continuo sem data para ter o carro de volta

1 COMENTÁRIO

  1. Meu carro, uma TR4 09/10 está na Brabus (Nações Unidas) desde 08/01 para arrumar funilaria com entrada agendada com eles. E nessa data, solicitei alguns orçamentos de mecânica (marcador de combustível não funcionando) e peças (para barro quebrado e alguns itens do painel).

    Mas a Brabus é uma concessionária tão incompetente, mas TÃO incompetente que não podem me passar um orçamento de mecânica/peças pq o carro está na funilaria. E me falam isso como se cada departamento ficasse de um lado do oceano. Não me parece o caso.

    Isso pq meu carro ficou parado mais de uma semana por uma alegada FALTA de peças, não poderia ter mandado alguém olhar a mecânica enquanto isso? Ou levado o carro para a mecânica para verificar? Meu carro está andando sem problemas.

    Acham que eu, como cliente, vou esperar acabar TUDO que tem que ser feito no meu carro para só depois analisarem e me passarem orçamento? Pq não fizeram a verificação antes, já me passaram o orçamento?

    Se eles não tem a menor vontade de atender bem um cliente, pq um cliente deveria ter qualquer vontade de fazer negócios com eles?

    Pelo menos a porcaria da porta que estava em falta chegou. Ou pelo menos dizem que chegou….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.