Tempo para Leitura: 3 minutos

Olá pessoal, bom estou com o Lumia 900 desde segunda feira passada, e vou falar um pouco dele.

Não vou falar muito do sistema, pois já detalhamos isso no Lumia 800, e Windows Phone não mudou nos aparelhos.

O aparelho é maior, não tem mais aquelas portinhas que tinham que ser abertas na mão para conectar o usb e colocar o chip. agora o USB já fica aparente, facilitando o engate, e a porta para o micro sim, vem com uma chavinha, estilo iPhone para abrir e colocar o chip.

O aparelho está maior, com uma tela com uma resolução aparentemente melhor, mas ainda inferior ao do Samsung Galaxy S III.

Também está com uma duração de bateria muito melhor que o Lumia 800, está durando o dia todo.

Dentre os sistemas eu ainda prefiro o Android, mas uma coisa legal com o Windows Phone, é sua integração com a Live, o que deixa a gente jogar online com amigos direto do celular, coisa que vou testar esta semana.

Gosto da cara do Windows, mas ainda não curti essa imposição da Microsoft de tudo ficar com a mesma cara, e a falta de opção para temas, podendo apenas trocar a cor.

A Nokia como sempre fez um belo aparelho, e a câmera, mantêm a fama da Nokia, de aparelho celular com bela câmera. tirando boas fotos com pouco ruídos, mas de noite não tem muito o que fazer, e seja qual for o celular, as imagens nem de longe ficam boas como em uma maquina fotografica normal.

A Market Place melhorou muito desde quando estava com o Lumia 800, tem mais aplicativos e jogos do que antes, dando agora um pouco mais de gosto em ter o aparelho, pois sabemos que teremos  quase todos os aplicativos que gostamos.

Com o GPS da pra usar o que pra mim para celular é o melhor do mundo desde que foi lançado, o Nokia MAPS, agora com o nome de Nokia Dirigir, e vem totalmente gratuito, o que gera uma bela economia no bolso.

A Nokia colocou um aplicativo chamado Tango, que eu sinceramente acho inútil, pois pelo menos pra mim prefiro ter cada um separado, e ligar quando desejo, mas tudo bem, a Samsung fez o mesmo com um aplicativo chamado chat on, que ninguém usa também.

De aplicativos o que mais gosto  no Lumia é o fato de vir com o Office, que ajuda pra caramba, pra caramba mesmo para ver e editar coisas que as vezes precisamos resolver na hora, e com isso o Lumia ganha belos pontos comigo.

Está rodando muito rápido o Lumia, não travou nenhuma vez, e passa bem pelo teste de bolso.

O Sinal 3g está funcionando perfeitamente, e apesar de falarem que o Lumia é 4G, ele NÃO É 4G, e sim HSPA+, que deixa a gente usar o 3G plus aqui, pois para ser 4G atualmente, apenas aparelhos que sejam LTE e no Brasil ainda não temos o 4G, então na hora de comprar se o vendedor quiser te empurrar o aparelho falando que é 4G, não caia nessa.

Se por enquanto vale a compra?

Bom eu estou gostando do aparelho, ainda não estou engolindo o Windows Phone, sei la, parece que falta algo, mas o belo hardware e por ser um Nokia, me faz pensar e comprar. e usar como segundo aparelho, deixando meu android na linha principal, não por birra, mas sim por ter muitos aplicativos já comprados para o android, o que me faz não ter muito sentido deixar o Android na linha que uso menos.

Em breve a segunda parte.

Abraços.

3 COMENTÁRIOS

  1. No aguardo pelo video review 🙂

    Penso em comprar um lumia 800 ano que vem quando chegarem ao Brasil os novos lumias com Windows 8, enquanto isto vou estudando as vantagens e desvantagens dos lumias!
    Gosto de algumas coisas no 800 que não tem no 900, por exemplo a tela curvada nas bordas a tela menor (sei que é mais confortável a tela maior mas nesse caso prefiro a tela do iPad 2 que possuo, portanto abro mão de uma tela gigante no celular) e por incrível que pareça, gosto das portinholas que fecham a parte superior do lumia 800, acho muito elegante a solução (sei que todos tem a preocupação de quebra das mesmas, mas todos os celulares que tive tiveram alguma forma ou outra de portinhola para conectar o USB então estou tranquilo neste ponto).

    Agora uma pergunta:

    O lumia 800 e 900 já estão com a função de roteador ativa? (se não me engano se chamam “compartilhar internet”)

  2. Fred, engraçado, também decidi a compra pelo 800 por causa do vidro curvado. Tive um S2 e só queria saber de telas grandes, porém o 900 achei muito grandalhão, enqunato o design no 800 caiu que nem uma luva. Então, abri mão da câmera frontal pelo design do 800. O vidro faz toda a diferença no toque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.