Tempo para Leitura: 1 minuto

“Sem Comentários”

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) disponibilizou em seu site a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) cancelada recentemente devido ao seu vazamento.

O Ministério da Educação ainda não definiu a data para uma nova prova e informou apenas que ela será aplicada em novembro.

Mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para o ENEM, que a partir deste ano já é um requisito para entrada em pelo menos 40 universidades federais e para quem quiser disputar uma bolsa no ProUni (Programa Universidade para Todos).

Fonte: Msn.com.br

Outro destaque no ENEM deste ano foi a divulgação dos locais de prova através de mensagens SMS (ou torpedos) enviadas para os alunos que informaram os números de seus celulares no ato da inscrição.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o ENEM pode representar um grande avanço no acesso aos Cursos Universitários, mas fiquei com uma dúvida cruel, quando ouvi na TV que o examinando deve
    levar caneta preta transparente. Não é uma incoerência dizer ¨caneta preta transparente¨ ? Alguém já viu caneta preta transparente? Ou seria caneta transparente com tinta preta?
    As vezes ouvir coisas que deveriam ser ou são oficiais, mas ditas tão descuidadamente dói. Assim o Aluno poderá ser perdoado por muitos deslizes, pois quem deveria dar o exemplo não o faz: que é expressar-se o mais corretamente possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.