Quantum Sky Vale a Compra?

1.349,00
84.8

Muito Bem acabado e leve

10/10

    Boa Tela

    9/10

      Bateria Grande

      9/10

        Fotos com cores mais apagadas

        4/10

          Preço

          10/10

            Pros

            • Feito de Alumínio
            • Bateria de mais de 4000mhA
            • Tem desbloqueio por digital
            • Usa Micro USB
            • Já vem com capa e película

            Cons

            • Cores apagadas nas fotos
            • Granula de noite as fotos
            • Difícil fotografar em movimento

            Estou com o aparelho desde o seu lançamento e resolvi usar e abusar do aparelho antes de escrever aqui.

            Atualizando:

            O Sky, não foi comparado em hardware com o S8 ou Moto Z ou G6, o que foi comparado, foi apenas o desempenho dele na bateria durante o dia, pois seria injusto com o Sky, comparar com aparelhos que são acima dele. Mas o tempo de bateria eu posso comparar baseado no meu uso, e não no desempenho de hardware do produto.

            Mas antes de falar dos testes, vamos falar do aparelho.

            A Quantum fez um belo trabalho no Sky, todo de alumínio e uma frente lisa, sem muitos detalhes, o que deixa ele mais elegante, de botões temos apenas o de volume e o Power, com detalhe em vermelho nas laterais do botão, discreto e bonito. E o botão home que também é o leitor de digital, que funciona bem.

            Atrás temos o flash dual tone e a câmera, que é levemente saltada para fora, essa parte eu não gostei muito pois pode arranhar com mais facilidade, mas na caixa acompanha uma capa e película original, e eu sei que alguns de vocês vão dizer, mas se estão dando a capa e película é porque quebra fácil. Eu vou discordar, estão colocando porque sim, em uma queda ele vai quebrar, dependendo de como cair, como qualquer outro aparelho, e desta forma você não precisa sair procurando, já vem no kit.

            Meu G6, meu Moto Z e o S8+, TODOS eles têm capa e película, faço questão de colocar, e vou dizer, o S8+ caiu 3x, e se não fosse a película e a capa, ele já estaria quebrado, então
            USE, pode não ficar lindo, mas vai te evitar ficar triste e ter que gastar ou com o reparo ou com um aparelho novo.

            O Sky vem com Android 7.0 quase puro, o que é legal porque dá para atualizar mais rápido, mas a empresa não disse quando ele será atualizado.

            Tem como processador um HelioP10 da MediaTek, octa core de 2,0 GHz, 4gb de ram, é dual chip com 64gb de espaço interno, o que é muito interessante em um celular intermediário, aceita cartão de memória, tem câmera de 16 na frente com sensor Samsung e na traseira 16 com sensor da Sony, duas marcas fortes em lentes para celular, e depois vamos ver como ele se sai. Vem com bateria de 4010mAh, e tem leitor de digital no botão home frontal. Curiosamente ele ainda usa o padrão micro usb. O que por um lado é bom porque já temos muitos cabos e adaptadores para esse conector.

            Como sempre vamos instalar os apps que uso sempre, que são:

            Facebook, Instagram, E-mail (outlook) Twitter, Correios, Netflix, Messenger, Swarm, Bancos, Aliexpress, Mercado Livre, Pão de açúcar, Spotify, WhatsApp, Maps, Android Auto, 2 programas pra câmeras de segurança, além de outros apps, totalizando 118 aplicativos, e de jogo o Clash Royale. Depois de tudo instalado, um celular reiniciado, atualizado, e totalmente carregado e configurado, vamos colocar ele na rua e ver como a bateria reage no meu dia.

            Com comparativo, não tenho opção, tenho que comparar com o MOTO Z mas sem o snap de bateria e com o S8+, que são os meus aparelhos atuais, o G6 é meu segundo aparelho e acaba não tendo tudo isso instalado e não vou usar agora como base.

            Bom com uma bateria de mais de 4000mAh, na teoria ele deveria suportar o dia inteiro sem eu me preocupar com a bateria, mas não foi beeeeem assim. Muitos dos meus apps, ficam rodando, o que consome bateria. No S8 tiro da tomada as 6 da manhã, e chego as 18 horas com 15%, com o Moto Z, chego lá pelas 16 horas e preciso carregar, pois o teste é sem o Snap, e o Sky?

            Bom o Sky não suportou chegar até o fim da noite, mas se saiu bem conseguindo chegar até as 20 horas com 15%. Pode parecer pouco mas é quase o dia todo sem precisar pôr para carregar.

            O Sky tem um bom processador, conseguiu trabalhar bem meus apps quase sem engasgar, claro, fiz o teste forçando ele a dar umas travadinhas, abrindo todos os apps que uso muito ao mesmo tempo, e ele estava indo bem até eu abrir o Onvifer e o YY2PP, apps de câmeras, e com eles dois abertos, mais Instagram, Facebook, e-mail e Clash Royale, ele ficou lento, principalmente no jogo, mas é algo esperado, fiz para saber até onde conseguia levar o brinquedo ao limite, pois temos que lembrar que fora esses apps tinha outros rodando em segundo plano, então nota 10 para ele.

            O aparelho é leve, e gostoso de segurar, com o acabamento em alumínio dá um ar de aparelho robusto, que tem mais resistência.

            Apesar de usar ainda o padrão micro usb e seu cabo ser usb 2.o, ele consegue 33% de carga em 15 minutos segundo o fabricante, deixei a bateria acabar e o tempo exato aqui para 33% foi de 19 minutos, uma diferença, mas quase dentro do padrão anunciado, ele não tem Quick charger, mas tem um padrão próprio de carregamento, e de zero a 100% com ele ligado demorou cerca de 3 horas para ter a carga completa.

            De qualquer forma é um aparelho que você precisa ter um carregador perto, nada que um carregador dentro do carro, ou um portátil quando ele tiver com 50%, não de conta de um dia todo de uso fácil.

            Agora vamos falar da Câmera, tive alguns problemas com ela, não focava e demorava para fotografar, então resolvi formatar o celular e começar do zero, e melhorou o problema.

            Mas nem tudo é lindo no mundo da fotografia, não vou entrar no ponto do modo profissional aqui nesse post, será em outro. Mas no modo Automático, que é o modo que 99% das pessoas vão usar, o Quantum tem uma bela câmera traseira, mas as cores são meio apagadas, meio sem vida, durante o evento foi falado muito sobre câmera, mas como já estou acostumado, câmera de celular nunca será uma câmera de verdade, por melhor que ela seja, e no Quantum isso se mantem.

            As fotos são ótimas, tem qualidade, foca e bate rápido no modo automático, mas o balanço das cores para mim, não agradou, são um pouco apagadas, eu vou fazer um post em breve dedicado a parte de fotografia do aparelho. Mas uma coisa que me incomodou muito, foi a diferença de cores entre o que estamos vendo na tela para fotografar, e o que é fotografado, fica muito apagada as cores, as fotos sem zoom são muito boas de dia, quase sem granulação, mas de noite ele sofre bastante, mas é algo comum em celular.

            Na câmera frontal, tem uma boa abertura, mas sofre do mesmo problema, o que vemos pela lente é muito mais próximo da realidade do que a foto batida.

            No modo Zoom máximo temos uma granulação da imagem, algo que já estamos acostumados em celular.

            No modo noturno também automático a granulação também fica evidente, e fotos com algo em movimento ele sofre também.

            Nossa, tudo isso é ruim?

            Não, mesmo com o que disse acima a câmera dele é muito superior aos aparelhos da Asus, por exemplo, está melhor que aparelhos da Motorola, Samsung, dentro de sua categoria.

            Temos que colocar ele no seu lugar exato, ele não é um aparelho para competir com LG G6, Moto Zplay ou Moto Z, nem com S7 ou S8, ou os aparelhos top de linha da Sony.

            O Quantum entra no mercado intermediário, brigando om linha J e A da Samsung, com os Moto G da Motorola, e dá para brincar com toda a gama da Asus e LG, tirando o G6.  E sim ele está no mesmo nível dos concorrentes, e sua câmera, está melhor que de vários modelos dos concorrentes, mas com vantagens como ter 4gb de ram, 64gb de espaço interno e estar muito bem construído, pode ser uma ótima opção para quem vai trocar de aparelho.

            Uma coisa que gostei, é que ele bate rápido as fotos, o que faz a gente não perder determinados momentos.

            Gostei do aparelho?

            Sim, é um aparelho que tem um preço justo pelo que ele entrega, está bem feito, tem qualidade no material e no hardware, e consegue sim bater de frente com os rivais.

            A Quantum trabalhou muito bem nesse aparelho, claro, dá para melhorar algumas coisas na câmera, mas acredito que isso possa ser feito via software, recalibração das cores, ajustes no tempo de processamento e tal.

            Seu processador dá conta do recado, desde que você não queira jogar jogos muito parrudos, mas temos que lembrar que não é o foco deste aparelho, ele não é um aparelho com processador mais rápido do mercado, mas tem ótimo espaço interno, e tem 4gb de ram, o que poucos na sua categoria tem.

            Acho que se você pretende trocar de celular, vale a pena dar uma olhada nele, e comparar com que você tinha nos planos, dependendo do aparelho escolhido, você pode se sair melhor com o Quantum, mais feliz, vai provavelmente gastar menos, e ter mais espaço, mais bateria, e mais memória já achei ele por apenas R$ 1100,00, o preço oficial é R$ 1.349,00 (data de 02 de outubro de 2017)

            Vale a Compra?

            SIM

            Especificações técnicas

            Processador MediaTek MT6755, Octa-Core 2,0 GHz
            GPU Mali-T860MP2
            Memória RAM de 4GB
            Memória interna de 64GB³
            Slot para expansão de memória com cartões microSD de até 256GB
            Tela 5,5″ Full HD com resolução (1920×1080 pixels), IPS com bordas curvas 2.5D, Corning® Gorilla Glass 3
            Dimensões 154,5 x 76,5 x 8,3 mm
            Peso 182g
            Dual SIM 4G
            Sensores de giroscópio, acelerômetro, luminosidade, proximidade e sensor Hall
            Câmera traseira de 13MP com Flash
            Câmera frontal 16MP com Flash
            Interface WiFi 802.11 a/b/g/n
            Interface Bluetooth 4.0, suporta Bluetooth LE
            Frequências de telefonia suportadas: FDD LTE (4G)
            700/850/1800/1900/2100/2500 MHz, WCDMA (3G) 850/1900/2100MHz e
            GSM (2G) 850/1800/1900MHz
            GPS, A-GPS, GLONASS
            Rádio FM integrado
            Bateria selada de Lítio – Polímero de 4.010 mAh com carregamento rápido

            Abraços a todos.

             

             

            4 COMENTÁRIOS

            1. Muito Bem acabado e leve

              10.00

              Boa Tela

              10.00

              Bateria Grande

              10.00

              Fotos com cores mais apagadas

              5.00

              Preço

              5.00

              Fiquei curioso. Quanto que a Quantum pagou pra você fazer essa matéria tendenciosa? Porque em alguns pontos até concordo, mas dizer que mesmo com todos esses defeitos na câmera citados a câmera dele é “muito superior aos aparelhos da Asus…” e “melhor que os aparelhos da Motorola” (lógico, considerando apenas a sua categoria). Isso parece piada! Primeiro porque categoria é uma coisa e faixa de preço é outra coisa, porque existem intermediários (e pseudo intermediários) na faixa de preço de R$ 700,00 à R$ 2.500,00. Mas enfim, nem vou considerar isso, vou considerar exatamente o que escreveu, na linha intermediária da Asus tem o Zenfone 3, Zenfone 3 Zoom, e ambos têm câmeras melhores (sem considerar a linha Zenfone 4 porque foi lançada agora), e na Motorola tem os a linha Moto G, o Moto G5 Plus que eu tenho e paguei R$ 999,00 numa promoção em Abril, não sofre com nenhum desses problemas citados, ou seja, tem uma câmera muito superior ao Quantum Sky. Olha cara, é tanta besteira que eu li nessa postagem que só consigo concluir que você foi pago pra falar bem do aparelho.

              • Olá Luan, escrevo tem 14 anos, e nunca, mas NUNCA me vendi para nenhuma empresa. todos os textos quando são comprados, tem um aviso de publieditorial para que o leitor saiba que aquela matéria é comprada, e ainda tem um texto deixando claro que a matéria não tem a minha opinião.

                Quanto eu falar que são melhores ou não, isso vai de cada um, eu tive 5 Asus, CINCO, e sabe o que aconteceu com eles? TODOS ELES PIFARAM EM 1 ANO. Meu sogro comprou, meu tio comprou, porque eu indiquei e tambem morreram em um ano, então mesmo que você não concorde, pra mim ele é melhor que ASUS, pois enquanto eu não ver um produto da ASUS que dure mais de um ano, com pessoas que eu conheço, não posso mudar o que sei.

                Se leu meu texto eu coloquei “O Quantum entra no mercado intermediário, brigando om linha J e A da Samsung, com os Moto G da Motorola, e dá para brincar com toda a gama da Asus e LG, tirando o G6.  E sim ele está no mesmo nível dos concorrentes, e sua câmera, está melhor que de vários modelos dos concorrentes”

                Ou Seja, está no mesmo patamar sim dos outros aparelhos, não entendi porque o espanto, temos que lembrar que da geração G da moto, temos varios modelos ainda no mercado sendo vendidos, mesma coisa da Asus, eu não citei um modelo especifico correto ?

                Cada um gosta de um produto, e é normal. e respondendo sua pergunta o G5 Plus tem uma camera melhor que o Sky, e não coloquei ele como exemplo no post.

                Abraços e Obrigado por compartilhar comigo o que você pensa.

                E novamente se fosse pago teria um aviso ok?

            2. Muito Bem acabado e leve

              8.60

              Boa Tela

              6.60

              Bateria Grande

              3.30

              Fotos com cores mais apagadas

              4.60

              Preço

              2.10

              Comprei um quantum sky recentemente e estou decepcionada com ele, a entrada do fone de ouvido da mau contato, não consegui escutar as músicas direito, mandei um email para o suporte, falaram para eu resetar o celular.
              Eu resetei agora a bateria acaba extremamente rápido, mesmo sem eu usar o aparelho e o problema com o fone de ouvido ainda continua.
              Já mandei um email relatando o erro, espero a resposta, mas estou decepcionada.

              • Beatriz, eu fiquei 1 mês com o produto, e no tempo que fiquei não tive problemas com o aparelho. quanto ao gastar rápido sua bateria, veja se não tem algum app que está ativo e consumindo demais, já aconteceu comigo aqui em outros aparelhos.

            DEIXE UMA RESPOSTA

            Please enter your comment!
            Please enter your name here