QUANTUM V: smartphone com projetor a laser integrado chega ao mercado

Começam oficialmente nesta semana as vendas do novo smartphone Quantum V, aparelho com projetor a laser integrado ao hardware e com foco automático.

Com ele, os usuários poderão projetar filmes, vídeos e apresentações com imagem de alta qualidade na parede de casa, da escola, do trabalho, transformando as imagens e arquivos do aparelho em uma projeção de até 80 polegadas, sem a necessidade de acessórios para a tecnologia funcionar. Até então em pré-venda, o aparelho agora está disponível em quiosques da marca e também na loja on-line www.meuquantum.com.br, pelo preço especial de lançamento a partir de R$ 1.799.

Seu recurso de projeção é único, com a tecnologia PicoP® Scanning para a reprodução de imagens em alta qualidade, com cores e contrastes mais intensos. Já o foco contínuo com ajuste automático da imagem, sem a necessidade de ajustes manuais, facilita a apresentação de conteúdos mesmo a uma distância de 2m entre o aparelho e a projeção. “O Quantum V alia o design de um smartphone de ponta com a qualidade de imagem e robustez de um projetor tradicional”, explica Vinícius Grein, diretor de Produtos da Quantum.

A nova aposta da marca traz especificações e características pensadas para garantir um melhor armazenamento de imagens e vídeos. Por isso, o Quantum V é equipado com um processador Octa-Core de 1.5GHz, Android 7.0 Nougat, 64GB de memória interna e 4GB de memória RAM, o que garante boa performance para o desempenho das tarefas e ótimo espaço de armazenamento para arquivos, fotos e vídeos. Além disso, o espaço interno pode ser expandido com uso de cartões de memória de até 256GB. A bateria também foi pensada para que o aparelho não deixe ninguém desprevenido na hora de usar o projetor: são 4.000mAh de energia, o que permite a projeção de conteúdo por até quatro horas contínuas, sem a necessidade de recarga. Quando o assunto é entretenimento e uso das demais funções do smartphone, sua tela de 5,5 polegadas e câmeras de alta resolução, de 13MP na traseira e 8MP na frontal, merecem destaque.

Com o lançamento, a marca passa a mirar novos nichos de mercado, como o educacional, corporativo e governo. Na área educacional, por exemplo, o Quantum V pode facilitar o trabalho do professor para a exposição dos mais diversos conteúdos e vídeos, dentro de sala de aula. Adicionalmente, seus recursos são ideais para profissionais que trabalham em escritórios e podem ter, em um único dispositivo, todo o material para as suas apresentações e reuniões. “São executivos que já usam o smartphone para trabalhar e que precisam de cada vez mais funcionalidades em um único aparelho. Com o Quantum V, todos os arquivos ficam dentro do bolso, acessíveis a qualquer momento e de qualquer lugar, em um equipamento leve e de fácil usabilidade”, conclui Grein.

Conheça as especificações do Quantum V:

FICHA TÉCNICA – QUANTUM V
Processador MediaTek MT6750, Octa-Core a 1,5GHz
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Memória RAM 4GB
Memória Interna 64GB
Tecnologia de Projeção Laser/MEMs, Microvision PicoP® Scanning Engine
Resolução de Projeção HD, com resolução de 1280 x 720 pixels
Contraste da Projeção 5.000:1
Brilho da Projeção 31 Lumens
Ajustes da imagem projetada Ajuste trapezoidal e de foco automáticos
Câmera Traseira 13MP com Flash LED
Câmera Frontal 8MP com Flash LED
Tela Full HD LCD IPS 5,5”, acabamento de 2,5D
Capacidade da bateria 4.000mAh
Autonomia de projeção 4h
Leitor de impressões digitais Sim, traseiro
SIM Cards Dual SIM (Micro SIM + Nano SIM)
MicroSD Sim, com slot dedicado. Aceita cartões de até 128GB
Magnetômetro (Bússola) Sim
Giroscópio Sim
Frequências suportadas 2G: 850/900/1800/1900MHz

3G: 850/1900/2100MHz

4G: 1800/1900/2600/1700/700MHz

USB 2.0 com conector Micro USB
Bluetooth 4.1 LE
Wireless 802.11 b/g/n, Dual Band 2,4 ou 5GHz
Rádio FM Sim
Localização GPS e A-GPS
Cor Azul
Dimensões 153 x 75,6 x 10,3mm
Peso 203g

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here