pt flag
zh flag
en flag
Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly

Vamos la, que o sistema da Samsung nos relógios é disparado o melhor ninguém questiona, mas se tem uma coisa que não presta para nada, é a assistente Bixby, não fala português, não interage com num monte de coisa que o Google faz, ou seja, é um mico, principalmente no Brasil, e a Samsung apesar de dizer que vai falar português, já se passou anos e até agora nada, quando chegar e SE chegar, dificilmente irá conseguir concorrer com o Assistente do Google.


Mas por ter a Bixby, e rodar um sistema diferente, o assistente do Google não existia nos relógios, bom não pelo menos até agora.

Um desenvolvedor bacana, criou uma forma de ter o assistente no nosso relógio, não é nativo, e infelizmente nem tudo funciona, mas quase 90% dos recursos funcionam bem.

Kamil Kierski é cara pelo aplicativo GAssist.Net, você já pode baixar da Loja Galaxy agora mesmo para o seu celular, mas além do aplicativo, você precisa instalar no seu celular mais um aplicativo, lá na Play Store .

A instalação pode ser um pouco complicada para alguns, mas o trabalho vale a pena.

Primeiro, você precisa gerar um arquivo no site do Google Cloud Platform e armazená-lo em seu telefone. o vídeo dele é bem fácil de entender, mas uma dica importante, se você tem um aparelho com Android PIE, a pasta de credenciais não existe, basta conectar seu celular ao seu computador, cria a pasta, e joga o arquivo la dentro e pronto. Aqui tem um vídeo explicativo no YouTube para ajudá-lo .

Precisa ter o aplicativo no cel e no relógio para funcionar ok?

Aqui nos testes, ele não ativa alarme, mas ele funcionou com o assistente para ligar luzes e fazer pesquisas, e a resposta é no relógio, o que pode ser útil em vários casos.

Como uso muito o assistente, resolvi testar e ver se vale manter, por enquanto estou feliz de poder falar com meu relógio hahaha.

Abraços

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.