Olá amigos, aqui estamos de novo, mas desta vez para uma reclamação séria.

Um parente possui um Renault Clio Authentique, que simplesmente entra água toda vez que chove.

clio

O carro está em perfeito estado, é um carro novo, bem cuidado e nenhum amassado ou ferrugem, eu cansado de escutar que o carro na chuva fica mais molhado que se tomasse a chuva, resolvi dar uma ajuda.

Olhamos o carro de cabo a rabo, todo e qualquer furo encontrado com borracha verificamos se estava ressecada, se algo estava entupido, canaletas, borrachas, vedação, e nada!!!!

Tudo em perfeito estado, tentamos jogar agua no carro por horas em diversos pontos para ver se algo acontecia e nada.

Levamos o carro a uma concessionaria, e falaram que limparam os dutos que estava obstruído, o que era mentira, já que nós limpamos e tudo estava ok.

Levamos o carro a uma empresa especializada em vedação, e o cara olhou literalmente o carro do avesso e também não encontrou nada!!!!

E basta chover e o Clio entra água, ao ponto de deixar tudo muito molhado.

Acabei vindo pesquisar na internet, e surpresaaaaaaaaaa, temos milhares de pessoas com o mesmo problema, e ninguem consegue descobrir onde a porcaria da água consegue entrar no interior do veículo.

E pelo que vi, a Renault, nada fez até o momento para resolver o problema.

Bom aqui eu ja sei o que vamos fazer, iremos tentar ainda vedar toda e qualquer entrada ou possivel entrada com silicone, para ver se conseguimos acabar com o problema, nem que para isso tenhamos que fechar o carro todo em silicone.

Se ainda assim o problema não for resolvido, resta acionar o PROCON, para que a Renault ou resolva o problema, ou devolva o dinheiro do carro, pois um carro entrando água desta forma toda vez que chove, irá deixar o assoalho detonado em poucos meses.

Vamos ver como essa novela ira continuar e irei atualizar aqui para todos, espero que a Renault veja este post e entre em contato e resolva o problema, pois eu fui responsavel pela escolha do carro, pois a pessoa sempre teve Gol e falei, pega um clio, é bonito, tem boa mecânica, e agora ta tendo dor de cabeça, e vou ajudar a resolver, nem que para isso tenha que trocar o carro por outra marca.

Pois não tem como você ter um carro que precisa de galoxa, para usar DENTRO do carro!!!

61 COMENTÁRIOS

  1. o meu clio também entra agua e comprei na dr sul caxias do sul rs.
    estou indo hoje mais uma vez na concessionaria para resolver temos que nos unir para a trativa deste problema.

  2. Eu estava com o mesmo poblema.E levei para um mecanico camarada e ele descobriu que havia um furo(+ – 4cm) embaixo do painel por onde passa o cabo que abre o capo,e esse cabo passa por dentro de um tampao que serve para vedar, e foi deslocado pelo estalador de som quando puxou o fil da bateria para o modulo de som e nao o colocou de volta, dando assim a origem da infiltraçao de augua.O mecanico o colocou no lugar(não foi facil) e o poblema acabou.Abraços.

  3. O meu Clio é 2012 e também está com infiltração de água.
    To pra agendar uma manutenção na Renault, mas diante dos comentários aqui expostos, fiquei frustrado.
    Espero que resolvam o problema.

  4. Boa noite!
    Temos o costume de achar que nosso problema é sempre o pior…Percebi meus pés encharcados dia 30 de maio de 2013 e desde então já fui a dois mecânicos e dois latoeiros. Várias tentativas sem sucesso, vários orçamentos e nenhuma solução. No início era só o lado do motorista que entrava água, agora são os dois lados, tenho duas “piscinas” no chão do carro, sensação muito agradável nesse inverno com temperatura beirando aos 6 graus aqui em Floripa. Vou levar novamente no mesmo latoeiro ( já paguei e ele me deu garantia)
    e se não resolver vou procurar uma autorizada da Renault e um advogado para saber meus direitos.
    Valeu as dicas, vamos ver se descobrimos o problema. Agora vou descongelar os meus pés!

  5. Boa noite pessoal, deixei meu Clio 2P 2011 terça na renault e amanhã estou indo buscar, tive o mesmo problema 3 vezes…com chuva forte uma grande poça embaixo de meus pés, entra na espuma e atinge até atras do banco apenas do lado do motorista realmente é frustrante, se encontrarem o problema passo a dica para vocês. Um abraço.

  6. Ó eu aqui de novo, peguei meu carro segunda dia 05/08 apos terem me dito na concessionaria que o problema teria sido um furo feio pelo instalador do alarme que foi mal vedado, me disseram também que apos vedarem o furo corretamente fizeram testes com o lava jato e o problema estava resolvido, ontem chegou a chuva na regiao meu carro fica no tempo onde moro, apos ficar umas 20h tomando muita chuva hoje pela manhã fui pega-lo e advinha?? tudo molhado novamente, a mesma poça embaixo dos pedais, sobre o tapete, por baixo, tudo molhado. Vou dar mais um voto de confiança e deixar a semana q vem meu carro novamente na Renault caso não resolvam procurar o PROCON e tentar reaver o valor do carro, ou negocia-lo por um Sandero (se não entrar água também claro).

  7. O meu clio é 2003, comprei usado e notei que estava entrando água, descobri também que somente quando eu rodava é que entrava água, portanto a água entra por baixo. Hoje verifiquei que existem duas aberturas embaixo onde tem os parafusos de fixação do banco, botei o dedo e vi que de alguma maneira tocava no carpete. Acredito que por ali que esta entrando água. Vou ver como faço pra fechar.

  8. bom dia pessoal

    o meu clio tb entra água levei em um mecânico e o mesmo descobriu que o radiador do ar quente estava furado ,daí com a pressão a água molhava todo o assoalho.desliguei o ar quente vamos ver se vai resolver ,esperando chuva em São Paulo para testar.

  9. Tenho um renault clio de 2007 e o problema veio aparece somente em 2013!Sem nenhuma modificção no carro, ele começou a entrar agua e depois de investigar a origem da agua jogando agua com a mangueira, descobrimos que ela vem pelo capo e inunda somente o lado direito do carro! Ve se tem sentido uma coisa dessas…. tinhamos que procurar um especialista em carro, com nivel superior, que entnda de fisica para entn4eder essa rota da agua ai, ou o sherlock Holmes, kkkkkkk
    Problema há 6 meses sem solução! =/

  10. O meu Clio é 01, e também está entrando água. Só que pelo banco traseiro e o mesmo fica todo molhado.
    Retirando o banco para colocar para secar, percebi que tem dois furos embaixo que são vedados. Retirei as tampas, passei uma cola e jogar DUREPOX por cima. E nada resolvido.
    Com o carro sem o banco (pois estava molhado), sai para dar uma volta e no meio do caminho peguei uma chuva muito forte e para minha surpresa, a água estava minando dentro do carro. Parecia que vinha da parte de trás do porta malas, estava escorrendo igual cachoeira. Mesmo com o carro parado a água continuava a escorrer.
    Minha única suspeita, seria dois trincados que existem próximos ao aerofólio, dos dois lados.
    Vou levar a um lanterneiro para fazer um orçamento para tapar aquele buraco e ver se o problema é solucionado…

  11. BHA!!Agora me decepcionei com tantos comentários,tenho um clio 2003 e tbm começou a aparecer agua no lado do caroneiro ,fizemos o teste da mangueira tbm e nada,vou fazer uma avaliação pra ver se pode ser do ar cond.

  12. Tenho um clio 2003 e também está entrando água apenas quando chove, primeiro molha a espuma e após o carpete na frente, já tentamos várias coisas e o problema não resolve, não sei se poderia ser atraves do parabrisa ou nas borrachas, por favor se alguém souber de alguma solução diz ai!

  13. Caramba quanta gente.
    Estova com este problema no meu Clio 06, verifiquei que havia excesso de sujeira dentro da calha do para-brisa, abri retirei a sujeira e tive que tirar o motor do limpador do para-brisa, tanque de água e combustível (não e complicado) Limpei um treno de água no centro e dois nas estremidades da “calha ” (Notem: Se colocar a mão no forro plastico em cima do pneu pelo lado de fora ira notar que existe um corte por onde deveria sair a agua que entra por esta calha)

    Apos retirar o tamque de agua do limpador de parabrisa voce vera um tampão por onde sai todos os fios, verifique se a borracha esta encaixada e nivelada, nivelada? sim. ela é redonda “O” sendo metade de borracha e outra metada aberta “meia lua” rs.., o lado aberto vire para cima e o emborrachado para baixo. no meu clio a parte do furo estava para baixo.
    emfim um grande fluxo de agua aliado com estes incidente pode causar estes problemas.

    Espero ajudar alguem, pois existem muitos outros motivos para entrada de agua no Clio
    por que eu sofri para descobrir isso.

  14. Boa tarde,
    Realmente é muita gente reclamando destes alagamentos no Clio.
    Tenho um Clio 2010, e a uma semana estou tendo problemas com alagamento no lado do motorista, o qual começou sem eu fazer nenhuma modificação no carro. Lendo o relato do Jonathas (acima) lembrei que a calha do meu carro ta muito cheia de folhas, pois, o mesmo fica na frente da minha casa embaixo de árvores e isto pode ta ocasionando a obstrução da saída de água da calha. Vou verificar.
    Obrigado pela colaboração do grupo!

  15. Esse problema em 95% da ocasiões é facil de se resolver.

    Na parte inferior das portas há 2 drenos de saída da água que escorre pelo vidro. Quando esses drenos entopem, acumula água na porta e por sua vez ela escorre p/ dentro do veículo.

    Basta abrir as portas e desobstruir os drenos e o problema está solucionado.

  16. Gente! meu Clio é 2014 e tenho o mesmo problema, sempre que chove, fica inundado embaixo do tapete! já levei na autorizada e nada! disseram que tinham desentupido a borracha da porta, mas continua molhando. Aguem conseguiu alguma solução? please!

  17. Bah! O meu clio07/08 tambem entra agua so quando chove mas tem que andar com ele, por que eu ja deixei na chuva por horas e não molhou internamente…E é eu anda na chuva que molha o carro!
    Desconfio que a roda dianteira esquerda joga agua com muita força contra a vedação da coluna de direção, que em analise me parece ter um “convite” externo de vedação invertida facilitando a entrada de agua sobre pressão…Mas o acesso para vedar melhor essa coisa e muito ruim que ate desanimei…..

  18. Leandro… Percebi a mesma coisa; a água entra debaixo da borracha da coluna de direção.

    Ja fiz a checagem do tubo no compartimento do parabrisa- ok, o cano não está entupido.
    Fiz a checagem do radiador de agua quente.. nada!

    Vou ver o que da para fazer sobre esta questão da coluna de direção.

  19. Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema no CLIO 2014, percebi que embaixo do tapete do carona esta ensopado de agua, levei na concessionaria e foi constatado que a vedação do para-brisa esta com problemas, ficou 5 dias para consertar e ontem ao verificar depois que peguei uma chuva com o carro esta a mesma coisa, sem contar o cheiro ruim que esta no carro, lamentável o acontecido… Vou procurar meus direitos não quero mais o carro as borrachas de vedação da porta esta sempre caindo….

  20. Galera eu tenho um Clio Autenhtic 2013/2014, o meu entra água no teto, sai água pela lanterna superior instalada no teto. Chega a jorrar água quando saio andando com ele. Alguém também tem esse problema?

    • Olá Adilson. Alguém conseguiu solucionar o problema de vazamento do seu carro, pois o meu esta com o mesmo problema e nada resolve. Se tiver alguma informação eu ficarei grata.

      • Eu tive esse problema, tive que tirar a caixa da lampada para ter acesso a antena do carro, onde tirei e antes de colocar novamente coloquei silicone na antena, pelo lado de fora do carro, apertei novamente a antena e até agora não entro mais água por ali, somente pelo lado do motorista, Eu queria ficar frente a frente com o engenheiro desse carro…

        • ola tenho um clio antiguinho 2001 mas bem conservado de uns tres meses pra ca vem entrando agua da chuva exatamente embaixo do acelerador. o mecanico nada achou. mas eu sou meio insistente afastei o carpete e a espuma e tem uma tampa meio oval na lataria que tenho certeza que entra agua por ali pois estava molhando passei silicone e duas manta asfáutica vou esperar para andar na chuva e depois falo o resultado.

  21. Tenho um clio 2014/2015 e ontem tive esse mesmo problema de vocês. Pelo visto é uma coisa comum, o que é inadmissível. Uma coisa é certa. Renault nunca mais.

  22. Ola pessoal, estou enfrentando o mesmo problema com diversos locais que entra água, bom ai vão algumas dicas: água atrás – vedação do para-brisa traseiro, escorre pelas colunas e molha os bancos e inunda o porta-malas (mande retirar o para-brisa e cole-o novamente) na frente pé do motorista, a água escorre pela presilha que segura o cabo que faz a abertura do capô, sem solução até o momento.

  23. galera,bom dia.
    O clio da minha esposa tamb[em estava com esse problema,depopis de trocar todas as borrachas e continuar com a infiltracao resolvi retirar a grelha da caixa de ar (entre o capuz e o parabrisas)
    investigando bem percebi que a mangueira respiro estava entupida,fazendo com que a agua da chuva acumulasse e entrasse pela caixa de ar,ja peguei muita chava depoius disso e nao entrou mais agua.
    e facil identificar essa mangueira,e uma que sai da caixa der ar para despejar a agua atras do motor mais ou menos uns 15 mm de diametro,espero ter ajudado.

  24. Pessoa sou de Goiás complei um Clio zero , estou com mesmo problema não pode chover , se chover entra agua , a Renault tem que tomar uma posição , por que nao da ficar com Carro todo molhado

    • Bom dia !!! O clio da minha mãe estava com o mesmo problema. Demoramos bastante pra descobrir o problema mas um mecânico amigo nosso matou a charada. Como é um carro que dorme no tempo fica acumulando sujeira em um tubo de vazão dá água que entra pela parte superior do capô. Com esse tubo entupido a água ao invés de ser espelida é jogada dentro do carro. Espero ter ajudado e que essa seja a solução de vocês também. Fiquei apenas surpreso pela incompetência da Renault em não detectar esse problema. Abraços

  25. Olá Renata. Tenho um Clio Authentic 2013 e estava entrando água no teto, escoria agua pela lampada de teto. Levei o clio até uma agencia e simplesmente apertarao a antena de radio. Meu problema esta resolvido.

  26. Galera boa noite … estou com o mesmo problema .. comprei um clio 2008 sedan e ate entao tudo bem… ate que retirei o banco traseiro e notei uma mancha na espuma com ferrugem ai percebi que haviam varios parafusos sob o banco com ferrugem( imaginei que a parte de baixo do banco estava assim devido a entrada de agua por esses parafusos .. na primeira chuva molhou o carpete de trás( os dois) mais o banco…achei que fosse tambem por causa da falta de vedação do assoalho onde tem os parafusos do trilho… coloquei durepox no assoalho e em todos os parafusos debaixo do banco traseiro mais manta de aluminio… pensei comigo… agora ta resolvido… a dois dias deixei o carro na rua por 7 horas sob forte chuva e quando entrei o carro estava alagado nos dois lados do assoalho traseiro mais sob o banco traseiro. pensei comigo pelos parafusos do banco nao e pois o carro ficou parado…. olhei com cuidado e notei que a agua havia entrado pela coluna traseira na parte de cima pois estava molhada o forro do teto… pensei novamente … esta entrando pelo vidro traseiro ..que molhou a coluna e desceu para o banco e caiu no assoalho…(meu pensamento estava quase certo) comprei silicone e vedei o vao entre o vidro traseiro e a lataria.. apos 24 horas la vou eu testar com a mangueira … e a agua continua a entrar ( na hora me deu vontade de comprar 2 litros de gasolina e tacar fogo) mas apos o minuto de furia olhei com calma e notei que a agua entra porta traseira na divisao entre o vidro e a janela vigia .. naquela barra preta .. entao a agua entra por ali escorre pela parte superior da porta e cai na coluna escorrendo pelo banco e caindo no assoalho… agora vou comprar silicone novamente e forrar nessa divisao…se nao der certo vou trocar a borracha..fazendo o teste se sanar o problema vou retirar o carpete e lavar pra deixar o bicho cheiroso de novo…valeu

  27. Bom dia!
    MEU DEUS! Estava prestes a rocar as borrachas todas!! Meu clio 2010 ALAGA! Saio de manhã para levar meus filhos na escola e o unico lugar que não tem água é no passageiro… Eu dirijo de botas!
    Ele começou assim no inicio de 2015, e agora toda vez que chove… lagoas nos nossos pés… 🙁

  28. Boa tarde Pessoal, estou com o mesmo problema de todos, água no chão do motorista e passageiro, identifiquei o problema porém não estou conseguindo resolver, é esta bendida mangueira que sai do ar, ela não esta mais entupida porém continua antrando agua para dentro do carro, não sei mais o que fazer…..

  29. Povo, no meu caso eu, aparentemente, encontrei o problema.
    Os drenos na parte de baixo de cada porta, estavam obstruídos com a própria espuma da porta.
    Desobistrui todos os 4 e assim que tirei a espuma do dreno, saiu toda água que estava acumulando na porta (havia acabado de chover.
    Espero ter ajudado.

  30. Boa noite , estou com o mesmo problema, o carpete nos pes do motorista enche de agua, tirei o carpete , a espuma por baixo e verifiquei q a agua desce por dos pedais…. olhem este link : https://youtu.be/NB8WAru5Lq0 , localizei a mangueira informada no video, quando retirei a tampa …. muita agua desceu, verifiquem em seus carros se funcionar informo .

  31. Vou tentar resolver esse problema no meu tb. Li todos os comentários e vou tentar todos. Meu carro entrou água na parte do motorista e atrás do motorista com ele parado. Se eu encontrar algo a mais relato aqui.

  32. Comprei um Clio sedan 2006 e depois de uma chuva e uma auto lavagem fui verificar a calibragem do estepe tinha uma piscina no meu porta malas então chegando em casa fui verificar a origem do problema comecei a jogar agua e notei que entra agua pela sinaleiro
    Tirei a mesma para ver o que acontece e notei que a borracha de vedação estava com rachaduras tirei a borracha e coloquei uma dupla face 3m e resolvi o problema .
    Espero ter ajudado

  33. olá…temos um Symbol 2010…ótimo carro em economia…massss… cada vez que chove meu carpete inunda… resolvi abrir a porta em um dia de chuva e observei que escorria água na região abaixo da caixa de som, entre o forro da porta e a porta. Aqui na minha cidade não temos Renault, apesar de já ter levado na concessionária em outra cidade e só faltou me chamarem de louca…que eu devia ter deixado a janela aberta…levei aqui em uma mecânica que disse que resolveria o problema…FICOU PIOR…agora até lavando o carro entra água…

  34. Olá, boa tarde.
    Possuo um Clio authentique 03/04 hatch, no qual se encontra em perfeito estado de conservação.
    Pois bem, a poucos dias, sobre forte chuva, notei um cheiro estranho na parte de trás do carro. Era cheiro de umidade. Levantei meu banco traseiro e me deparei com uma pequena poça de água. O banco estava úmido. Alguém já passou por problemas parecidos? Se sim, como fizeram para resolver?
    Um grande abraço.

  35. Amigos …Eu desisto de tanto problema que venho tendo com o meu reno clio hatch 2002 1.0 8v. ..
    Os tapetes da frente dos dois lados já retirei devido à tanta água que vazava do radiador de ar quente. ..Esse eu tive que desativar porque não encontrei ninguém que fizesse o reparo do radiador do ar interno ….
    Agora o porta malas fica encharcado de tanta água que está entrando. …E é o carro fica extremamente suado por dentro do porta malas sempre que faz frio ….
    Foi só decepção e gastos que tive desde que comprei esse carro em novembro de 2015 …

  36. Pessoal

    Nós temos um Clio ano 2000 que entrava água quando chovia, levei em diversos lugares e nada…Por fim uma empresa de auto vidros me indicou que levasse para uma oficina de ar condicionado, e bingo! Estava entrando água pelo acoplamento do ar, problema resolvido (gastei R$ 350,00).
    O serviço foi feito por forma, sem desmontar o painel.

  37. Tenho um symbol 2013 que teve o mesmo problema após 2 anos de uso. Era só chover forte e entrava água pela porta do motorista. Em 2015 A concessionária trocou na garantia o borracha de vedação da porta e o problema foi resolvido. Agora a infiltração é pelo porta malas. Toda vez que chove, entra água, que fica alojada no carpete, na parte do fosso, deixando um mau cheiro no interior do carro.

  38. Nossa comprei uma Duster a duas semanas e notei que quando chove, cai água do lado do banco do carona. Porém no meu caso, observo gotinhas no carpete na porção lateral, na continuação da porta em direção aos pés do passageiro. Pela posição parece ser o caso de dreno entupido já citado aqui. Vou verificar. Essa montadora não é séria. Tinha um classic 2003, velhinho e cheio de problemas por conta da idade. mas esse papo de infiltração por chuva é novidade (triste) para mim.

    • Jaime, peça para verificar o plastico que cobre as portas, ele pode estar furado, aconteceu comigo no City, fui instalar Insulfilm e o rapaz rasgou o plastico, e quando chovia a água entrava pelo buraco do plastico e caia dentro do carro no é do passageiro, trocaram os plásticos e o problema foi resolvido.

  39. Olá.
    Tenho um Clio 2006 e passei pelo mesmo problema.
    A água escorria por debaixo dos meus pés.
    Depois de vários mecânicos e consultas descobriram que era do duto do ar quente.
    Faz um ano que pedi para tirarem esse duto e pelo visto resolveu.

  40. Boa noite pessoal. Para os casos em que quando chove muito o chao do carro fica com agua. O ploblema é que o buraco por onde escoa a agua ao pe do motor da sofagem (motor de ar) que se encontra na parte do meio do carro onde escoa a agua do vidro da frente e quando chove demasiado o buraco torna-se pequeno para tanta agua que a agua passa pela turbina da sofagem, se repararem que se chover pouco ou mesmo quem fez o teste com mangueiras e nao passou e porque nao tem um caudal de agua suficiente para encher e passar pela turbina. Nestes casos a solução é fazerem mais um furo ou dois para a saida de agua, para assim conseguir vencer tanta agua. Porque o que acontece é que originalmente a Renault nao pensou nesta situação.
    Espero ajudar , e para quem nao entendeu pode ligar ou mandar mail para ;
    Telemovel: não publicado
    Email: não publicado
    Chamo-me David Moreira Guerreiro Garé e sou de portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.