Review Chromecast 2

Está semana o Google anunciou no Brasil a segunda geração do Chromecast, produto que já é vendido nos EUA desde o ano passado.

Mas fica uma primeira pergunta, com as TV´s conectadas de hoje, porque comprar um aparelho que praticamente faz a mesma coisa que elas ?

Bom o Chromecast tem muitas vantagens em relação a uma TV Smart, e até mesmo de alguns telefones.

Primeiro que nem todo celular tem a capacidade de espelhar diretamente na TV, e algumas TV´s funcionam apenas com determinados modelos de aparelhos, e com o Chromecast você consegue usar em qualquer aparelho que suporte o aplicativo. Claro não da pra usar em celular muiiiiito velho. Mas outro ponto bom é que você pode fazer aquela sua TV normal virar uma TV Smart, ou quase isso hehehehe.

Não espere muitas novidades no novo Chromecast, afinal a proposta do aparelho é espelhar seu celular, mas o Google fez algumas, poucas, mas significativas mudanças no aparelho.

A primeira delas, e acho que a mais importante, é que o novo Chromecast agora tem suporte para redes 2.4, 5 e 802.11AC, que novos roteadores possuem, isso deixa a transmissão mais rápida e com menos interferências, mas confesso que nunca tive problemas nem com a primeira versão.

O novo Chromecast tem 3 antenas distintas para cada uma das frequencias, fazendo com que ele fique mais otimizado para cada rede que estiver usando.

Outra novidade é o formato, que deixa de ser aquele “Stick” para um formato redondo mais moderno.

A Conexão HDMI agora não é mais preciso usar o extensor do cabo, ela é fixa e maleavel, deixando o Chromecast pendurado atras da TV.

Ainda é preciso de energia é claro, mas se seua TV tiver HDMI 1.4 ou superior, não precisa colocar o Chromecast na tomada ou na porta usb, alias o produto já vem com o kit completo, você precisa apenas ligar.

 

Nos testes de uso, não vi diferença entre o novo e o antigo Chromecast, ambos funcionam perfeitamente bem. mas alem das mudanças tecnicas e visuais mais uma coisa mudou, infelizmente.

Enquanto nos EUA o produto é vendido por 35 obamas, aqui no Brasil ele custa ” apenas” 399,00 reais” sendo que é possivel encontrar o produto no ML por exemplo, por 160 reais.

Eu realmente não entendi o preo praticado, é caro, é alto demais para o produto, faz ainda mais o comércio informal continuar tendo sucesso, claro que tem gente que vai comprar ele por esse preço, mas se pensar que poderiam vender 10x mais com um preço mais justo, as lojas parecem não ligar muito pra isso.

Fazendo uma conta rápida, 35 dolares + 8% imposto cidade de orlando + 6,38% de iof x dolar 4 reais = da um total de 160 reais, o que sobra 238 reais de imposto, frete e lucro, muito mais que o dobro do valor do produto, que custando 320 reais, já seria um absurdo. ou seja, vale comprar no ML ou pedir para um amigo pegar la fora, já que é barato e não oculpa espaço na mala.

O Aplicativo Cast foi melhorado e com nova interface, é mais fácil de usar. jogos tem um diferencial em relação ao espelhamento de tela, com o Chromecast o jogo vai pra tela da TV, mas o controle fica no celular.

Vale lembrar que o hardware para o jogo é o do celular, o Chromecast apenas envia com quase nada de atraso as imagens e som do seu telefone para a TV. se o jogo ficar lento a culpa é do celular hahahaha.

eu gosto muito do Chromecast uso um no carro para espelhamento do celular e em breve vou fazer o review disto. Apenas acho que o valor pelo qual é vendido, está muito acima da proposta do Google, um produto barato, para todos, lá fora isso funciona, aqui é um produto bom, mas caro e para poucos que tem coragem de gastar 400 reais sabendo que acha por 160.

No Brasil será vendido apenas a versão preta, as demais cores só são vendidas na Google Store, que não tem, pelo menos por enquanto no Brasil

Falta ainda ao Chromecast, ter a opção de conectar ao telefone e espelhar sem precisar de uma conexão de internet, você poder levar para um local onde não tem internet, e poder ver seus filmes e jogar jogos off line espelhando direto na TV seria perfeito.

Abraços a todos.

 

Talvez você se interesse

Dell anuncia no Brasil a nova linha XPS 13

A Dell anunciou para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro...

Unboxing Motorola Edge+

E fizemos o Unboxing do novo top de linha da Motorola, o Edge+. Confira o vídeo:

Review Expresso Motorola Edge+

E já fizemos um review com as primeiras impressões do aparelho. Curioso com o novo Motorola Edge+? Da uma olhadinha no vídeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here