Tempo para Leitura: 3 minutos

Quem aqui, que nunca viajou e deu de cara com um WiFi ruim que atire a primeira pedra.

Quem viaja a trabalho ou passeio, sabe que muitas vezes ter “WIFI” no hotel significa ter MESMO. sinal ruim, ou não chega no quarto que você está.

e outra situação, você resolve levar seus Gadgets que não tem conexão com fio, e chega no hotel que tem internet, mas apenas por cabo. Lascou amigo, ai ou apela para o 3G (se funcionar) ou então vai ficar desconectado!!!

Quem já passou por isso, sabe como é complicado, e nem sempre no local podemos resolver.

Eu que já sou meio “velho” com essas coisas, sempre levo uma mala cheia de coisas, pensando em tudo que pode acontecer, para tentar evitar ser pego de surpresa.

Por exemplo, sempre levo 2 carregadores de celular, cabo usb, cabo de rede, baterias, carregadores portáteis, filtro de linha para poder usar uma tomada com várias coisas, mouse, e um mini roteador/repetidor e um benjamim..

Isso SEMPRE vai na mala. Mas o que vou falar hoje não é o roteador/repetidor que uso, pois esse veio do japão é é do tamanho de um carregador de celular, e não encontra aqui, mas pensando em uma forma de resolver achei o da Dlink que me mandou para testes, e faz a mesma coisa e outras mais, como uma porta usb que da pra deixar carregando alguma coisa nele.

Bom então vamos falar do DIR 505.

O Dir 505 é um roteador/repetidor bem pequeno que você precisa apenas colocar na tomada, sim ele mesmo já vem coma fonte embutida, basta colocar na tomada.

Em alguns hotéis, a internet ainda é apenas com fio, oque atrapalha muitas vezes nosso uso, para resolver é só colocar o 505 na tomada( se não tiver, desliga algo tipo a luminária e enfia ele na tomada, lembra do benjamim ? então boa hora para pegar ele na mochila), pegar o cabo de rede que sai da parede e conecta no 505 e pronto, você já tem WiFi bem forte dentro do seu quarto.

Você pode acessar as configurações do 505 (normalmente antes de viajar) e já deixar uma rede pronta com sua senha, caso esqueça não tem problema, o 505 vem com uma rede prontinha e a senha ta no adesivo na lateral dele.

Mas Richard no hotel que eu vou, tem WiFi até a porta do quarto, quando entro não tem sinal, e lá não tem cabo de internet, como faço ?

Não tem problema, novamente enfia o 505 na tomada mais perto de onde você tem sinal, e muda a chave para o modo REPETIDOR, e pronto. você vai ter wifi no seu quarto, e provavelmente seus vizinhos também hahahaha.

Acredite esse aparelho quebra um galho ENORME, pois as vezes ficar sem internet não é uma opção.

Como podem ver nas fotos, ele é pequeno, da pra levar fácil em qualquer viagem, e muito facil de usar, o que não toma tempo na hora de usar.

O que eu tenho é um modelo japonês, que nem tomada precisa, basta uma porta usb para gerar energia, mas o ponto ruim é que não faz a função repetidor, ou seja eu PRECISO de um ponto físico de internet para poder fazer o WiFi funcionar. O que faz esse da DLink uma Ótima opção. pois já perdi as contas de quantas vezes fui para um hotel e o WiFi no quarto não pegava, ou tinha apenas internet com cabo.

Em todos os testes ele passou com louvor, criado uma rede com ótimo sinal, e como repetidor também colocou o sinal em alta novamente.

Já ta na minha lista de Gadgets que preciso ter na mochila.

Enquanto eu escrevia esse post, fiquei pensando, vocês gostariam de um posto sobre o que levar em uma viagem ?

Abraços a todos.

Características

Múltiplos modos de operação

  • Modo roteador: Compartilhe sua conexão de Internet por wireless
  • Modo AP: Crie uma rede wireless privada
  • Modo Repetidor: Resolva o problema de corbertura de sinal wireless na sua casa ou escritório
  • Modo Hot Spot Wi-Fi: Compartilhe o acesso à Internet de um hotspot Wi-Fi com todos os seus dispositivos

Conectividade

  • Wireless 802.11g/b, compatível com dispositivos 802.11n
  • Porta Ethernet WAN/LAN 10/100
  • Porta USB 2.0 para conectar uma unidade de armazenamento USB

Segurança

  • Criptografia wireless WPA2/WPA/WEP com WPS
  • Dois firewalls ativos – SPI e NAT

SharePort™ Mobile1

  • Conecte uma unidade de armazenamento USB para compartilhar arquivos (pen drive ou HD externo)
  • Acesse e reproduza arquivos com a aplicação SharePort™ Mobile em seu smartphone ou tablet

Fácil de usar

  • Design de uma peça compacta na parede, portátil e sem requerer cabos adicionais.
  • O Assistente de Configuração QRS Mobile2 disponível para dispositivos IOS ou Android orienta você durante a instalação
  • Pode ser usado como um carregador USB para dispositivos móveis3

1 SharePort™ Mobile e recursos de compartilhamento disponíveis somente no Modo Roteador e Modo Hot Spot Wi-Fi.
2 Aplicação QRS Mobile somente para o Modo Roteador.
3 Somente dispositivos móveis padrão; dispositivos de alta potência como o iPad não podem ser carregados com o DIR-505. 

 

 

19 COMENTÁRIOS

  1. Há poucos dias atrás não imaginei que existia uma gambiarra dessas. Comprei uma no site DX.COM e agora estou aguardando chegar. Acredito que funcione igual ao que tu indicaste. Baita quebra-galho!

  2. Olá
    Muita gente esta reclamando que nao é facil a configuração dele. Que passam dias sem saber coloca-lo para funcionar e que nem manual existe. Isso tem algum fundamento?
    Gostei da surpresa de saber que existe algum assim.

  3. Olá, tenho um, mas estou com um problema… Sempre que desligo da tomada, a maior parte das vezes, o meu iPad reconhece-o, mas depois não funciona… Alguma sugestão? Obrigada.

  4. Bem, eu sei que pode se tratar de uma matéria patrocinada, o que não tira nenhum mérito da matéria ou do autor, mas também temos uma solução de fácil acesso aqui no Brasil que e da marca Tp-Link e o WR702N, eu tenho um ligado a uma TV (smartTV) sem wifi e ele capta minha rede wifi e envia o sinal por cabo de rede na TV, e extremamente versátil esse aparelho, e por um preco bem pequeno, não sei quanto custa esse D-link mas esse da TP custa menos de 80 reais.

    A proposta desse TP e o mesmo desse D-link, vira repetidor, vira ponto de acesso, vira um Hub e no meu caso até um receptor de wifi.

    Não sei se pode colocar o link da loja onde comprei, mas a loja foi a Kalunga, me lembro que na época fui pra comprar um roteador e acabei levando os 2 produtos o Router e esse repetidorzinho azul da TP-link que acabou me saindo por meros 68 reais devido estar na promoção da loja nesse dia que fui.

    No mais, um ótimo artigo pois quanto mais opções tivermos, melhor pra nós e pros nossos gadgets.

    Um ótima semana a todos.

    • Olá Anderson, nao é patrocinada não, eu pedi o produto para testes, e gostei, ão recebi de outros fabricantes, então não pude fazer comparativos

  5. Richard, em algum outro blog ou site, vi que o função repetidora necessita ser ativada via WPS. Isso se confirma? Se sim, no caso de hotéis onde a internet é fornecida somente por wi-fi e não tivermos acesso ao roteador para esse pareamento WPS, existe como inserir a rede e senha no DIR-505 para que ele receba e repasse o sinal, ou “morremos na praia” no caso de não termos acesso ao WPS do “roteador matriz”?

    Parabéns pelo blog. Não conhecia. Caso tenha feito aquele post sobre “o que levar na viagem” me mande o link…. sou meio “neurado” com isso também… rsrsrs

    Abs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.