Alcatel Idol4

Alcatel Idol4
8.7

Fone JBL

10/10

    Qualidade Sonora

    10/10

      Bateria

      7/10

        Camera

        7/10

          Acabamento

          10/10

            Pros

            • Qualidade do Som Fantástica
            • Preço
            • Fino
            • Ótimo Acabamento
            • Tecla Dedicada Personalizada

            Cons

            • Camera Ruim de noite
            • Óculos 3D sem Ajuste de Foco
            • Sem previsão de Atualizar
            • Muitos Apps pré instalados

            Estou usando o Idol4 já tem um tempo, e demorei para escrever porque como sempre gosto de testar bem o produto, para ver se não apresenta problemas depois de um tempo.

            O Idol4 tem um forte apelo, tem um ótimo Hardware, um processador Snapdragon 617, 3gb de ram, 16 de espaço interno e já vem com 32gb com cartão SD incluso, e pode unificar ambas as memórias, deixando o aparelho com 48 de espaço interno, sem perder muito desempenho. Sim perde um pouco, porque quando juntamos as duas memórias, se trabalha com a mais lenta, e o cartão de memória, por melhor que seja, sempre será mais lento que a memória interna, mas nada que atrapalhe o uso, inclusive em jogos.

            O Idol4 vem bem completo, BEM MESMO!!!!

            E é uma bela opção de compra de natal. 

            Tem tela de 5.2 IPS Full HD, Câmera principal de 13 com dual tone led e estabilização de vídeo. A Frontal é de 8 com flash led, e grande angulo de 84°.

            Vale destacar seus potentes autofalantes de 3.6W STEREO, vou além haha, chamar de QUADSTEREO, pois seus falantes saem pelos 4 lados do aparelho, em cima, embaixo, e na frente e na traseira, deixando o som muito melhor.

            De quebra o fone que vem com o aparelho é um fone JBL, não você não leu errado, um fone JBL dentro da caixa. Ok, vamos ser honestos, não é um fone TOP de linha da JBL, mas se a gente comparar os fones que costumam vir na caixa de muito celular por aí, o JBL do Idol4 é 10x melhor que eles.

            E ainda vem os óculos 3d, que é a caixa do aparelho quando abrimos a embalagem.

            Ok é um óculos 3D básico, muito bem construído, mas sem ajustes de foco dos olhos, o que atrapalha bastante quem usa óculos como eu. Basicamente é um Cardboard do google, na versão plástica e com os botões nele, mas não pense que isso é ruim, pois tirando o Gear VR da Samsung, qualquer outro aparelho para usar o 3D precisa de um óculos, e o Idol4, já vem com um, e pronto para a melhor experiência com o aparelho.

            Vem com um carregador de tomada na caixa hahaha.

            Falando um pouco do aparelho. O Idol4 é muito bonito, é leve e fino, vidro na traseira e a versão que recebi é a preta com as laterais douradas, eu não curto muito aparelho dourado, mas o Idol4 a tela ocupa a maior parte do corpo do aparelho e o dourado ficou sutil e achei muito lindo hahaha.

            Ele não é dual chip, mas é 4G e está com Android 6.01, entrei com contato com a Alcatel, e a resposta foi que o aparelho deve ser atualizado para o Android 7, mas sem previsão de data ainda.

            As câmeras são boas, tem boa qualidade de dia e de noite acaba granulando um pouco, o flash da câmera frontal ajuda bastante em ambientes escuros. A qualidade das cores é boa, e o HDR, ajuda muito. Mas de noite a câmera sofre bastante, mas isso é algo comum em 90% dos aparelhos, por não ter um flash XENON, a distância que o led consegue cobrir é curta e a câmera acaba sofrendo com isso. Dou nota 7 para a câmera do Idol4

            Seu processador dá conta do recado, é rápido e com seus 3gb de memória RAM o Idil4 não deixa você na mão com seus jogos e aplicativos.

            Sua bateria de 2610mAh com o meu uso aguentou quase 10 horas, incluindo uso de 4G. e para carregar o aparelho usa MICRO USB.

            Um detalhe legal do aparelho é que ele tem um microfone de cancelamento de ruído, e isso ajuda a deixar as conversas e músicas com um som mais limpo.

            Vamos falar um pouco do som do Idol4.

            Ele possui falantes nas duas pontas do aparelho, e dos dois lados, ou seja, você escuta muito bem mesmo que o aparelho esteja virado para baixo e isso é bem legal.

            Eu testei o fone JBL em outro aparelho e não me encantei, achei fraco, para o meu padrão de som. Eu uso um Sony com Noise Cancel, e pensei puxa, esperava mais do fone.

            Resolvi dar outra chance, agora no Idol4. Meus Amigos!!!! MEEEEEUS Amigos!!!!

            Que diferença, o Fone junto com o sistema Wave Technology é de outro planeta, não sei o que a Alcatel fez, mas é mágico, e me apaixonei na hora. O Som é maravilhoso, limpo, bom grave e agudo, aveludado, como um bom sistema de som teria que ter. Vou dizer que sem dúvida é um dos melhores, senão o melhor aparelho para se escutar música hoje. A combinação do fone JBL com o Idol4, foi um casamento perfeito!!!!

            Sua tela de 5.2 Full HD tem boa qualidade e resolução, dá para ver até em ambientes mito claros.

            Uma curiosidade é o “reversível” basicamente sua tela ficara na posição correta independentemente da posição do aparelho, ou seja, se você virar o aparelho de cabeça para baixo, a tela vai virar e isso inclui os botões. É prático, mas eu particularmente não curto muito as telas trocando de posição.

            Esqueci de falar que ele vem com um cartão de 32gb já na caixa, assim você não precisa comprar um Xing ling. da vida. E dá para unificar ambas as memórias do aparelho, fazendo o Alcatel ter 48gb de espaço “interno”

            Para fechar vamos falar de um curioso botão, o BOOM KEY

            Esse botão faz várias coisas, liga a tela, 2x nele e abre a câmera, e com a tela ligada abre outras opções como print de tela, abrir um aplicativo pré-determinado. Eu gostei muito de poder personalizar o botão e escolhi o print de tela porque uso muito hahaha.

            E o preço?

            Bom o preço é muito bom pelo que o aparelho oferece, ele custa R$ 1599,00, e já inclui o cartão de memória, o fone JBL e o óculos 3D.

            E se você está procurando um aparelho de natal e não quer gastar mais que 1500, dá uma olhada no Idol4, ele é um BBB, BOM, BONITO e BOM PREÇO.

            E estou usando tem mais de 30 dias e não deu nenhum problema.

            Como parte negativa é a quantidade de coisas que já vem instalado no aparelho, muitos jogos e alguns aplicativos que podemos apagar, e liberar espaço.

            Abraços.

            Atualizando, encontrei o Idol4 em um grande site de vendas por 1199.00

            2 Comentários

            Deixe uma Resposta

            Please enter your comment!
            Please enter your name here