Lenovo Vibe A7010

9.4

Acabamento

10.0/10

Som

10.0/10

Tem Biometria

10.0/10

Camera

7.0/10

Microfones com Cancelamento de Ruídos

10.0/10

Pros

  • Som Dolby Atmos
  • Sensor de Biometria
  • Bateria grande capacidade
  • Belo Acabamento
  • Dual 4g e SD juntos

Cons

  • Botões da Tela não Iluminados
  • Camera fraca em ambiente Noturno
Tempo para Leitura: 3 minutos

Em 2013, 2014 e 2015 eu vi na MWC em Barcelona, os aparelhos da Lenovo.

Bonitos, rápidos e pensei, bom com a compra da Motorola pela Lenovo, podemos esquecer de ver esses aparelhos no Brasil.

Mas na semana passada a Lenovo apresentou seu aparelho no Brasil e acredite ou não o aparelho não é um de entrada, é um aparelho parrudo, com boas especificações, ótimo preço e tem leitor de biometria.

Bom a Lenovo trouxe o Vibe A7010, aparelho de porte intermediário para começar a entrar no mercado.

O Vibe vem com um processador Octacore da MediaTek 64bits com clock de 1.7 GHZ, GPU T760, tela Full HD, 2gb de ram espaço de 32gb interno, mais entrada para cartão de memória, e é dual sim 4G. sua bateria é grande de 3300mAh e nos meus testes de uso aguentou 9 horas de uso intenso, o que posso considerar uma boa autonomia no meu uso.

Tem uma tela de 5.5 polegadas, câmera traseira de 13mp, dual led e frontal com 5mb.

É o primeiro aparelho no brasil que tem a tecnologia Dolby Atmos que melhora segundo o fabricante de forma significativa a qualidade do áudio.

O Vibe tem 3 microfones que ajudam no cancelamento de ruído do aparelho, é leve, está muito bonito com acabamento preto fosco na traseira e sua biometria fica justamente atrás, perto da câmera, e lembra muito o estilo Moto X, mas em tamanho menor o formato da câmera, o que me faz pensar que provavelmente em breve a linha X deve ganhar a biometria no mesmo local que o da Lenovo.

Apesar de não ser um top de linha o Vibe tem suas bordas feitas de alumínio que deixa o aparelho muito mais elegante.

Falando rapidinho do som do aparelho, é um dos melhores que já pude escutar sem fone de ouvido, limpo, claro e bem balanceado, com fones, a qualidade cai, mas por conta do próprio fone que vem no produto que não é no mesmo nível dos falantes internos do aparelho.

A tela Full HD vem com Gorilla Glass 3, para suportar riscos e talvez quedas bem baixas.

O Destaque fica para o sensor de biometria, que não existe em aparelhos na mesma faixa de preço, e isso faz o Vibe ter um ponto positivo frente aos concorrentes no mesmo valor.

Quanto a câmera, é boa de dia, com qualidade acima do esperado, em um aparelho de 1200,00, mas de noite novamente a câmera deixa a desejar, sofrendo muito com falta de luz. Mas isso meus amigos a gente já se acostumou certo? Celular sofre mesmo em fotos noturnas.

Nos testes com os programas de uso diário o aparelho se saiu muito bem, claro não espere jogar jogos extremamente pesados com ele, afinal não é o foco.

Os 2gb de ram dão folego para o Vibe trabalhar bem com vários aplicativos ao mesmo tempo, mas quando colocamos jogos mais pesados, podemos perceber que falta um pouco de ram e de processador para empurrar tudo.

Mas temos que lembrar que o foco do Vibe não é ser um aparelho top de linha, ele veio para brigar na parte média da tabela, e faz isso com sobras.

Acredito que ele entre acima dos modelos da Asus no mercado, tem um acabamento superior ao concorrente, tem biometria, e som fantástico praticamente pelo mesmo preço.

O Android que veio é o 5.1.1 que deve ser atualizado para o 6.0, e está quase puro, sem muitas mudanças pelo fabricante, o que faz a gente pensar em atualizações mais rápidas.

Se tem o dedo da Motorola no aparelho?

Eu acho que sim, o aparelho segue linhas e curvas que a Motorola tem adotado, a Lenovo tinha aparelhos mais quadrados, a tampa traseira, onde fica o sensor é muito parecida com aparelhos Motorola, o que mostra que a Lenovo quer colocar o que ela tem de bom, mas ao mesmo tempo usar o que a Motorola, comprada por ela mesmo tem de bom, e juntar as duas coisas e entregar a melhor experiência possível.

Gostei do aparelho, ta bonito, bem construído, adorei ter biometria, não temos aparelhos nesse preço com ela e com qualidade de som absurda que ele tem.

A Lenovo entra forte no mercado, com um aparelho que pode dar dor de cabeça até mesmo para a Motorola, pois o Moto G está na mesma faixa da tabela.

Faz muito tempo que não pego um aparelho onde praticamente não encontro nada ruim dentro do espaço que ele quer ocupar no mercado.

Vale a pena?

Vale, tem ótimo preço, é de uma marca de respeito lá fora, e aqui dentro Lenovo e IBM andam juntas quando se fala de Notebooks e são muito bons.

Vai emplacar?

Eu acho que sim, e devemos ter novos modelos deles em breve no Brasil

Não é um top de linha. Mas está perfeito para quem não quer gastar muito, não pretende abusar de jogos pesados no celular e quer um aparelho bonito e querendo ou não tem o respaldo da Motorola por trás.

Acho que tirando a câmera que não se sai bem de noite em ambientes escuros, e os botões que não são iluminados, não encontrei ainda outros pontos negativos no aparelho.

Abraços a todos.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. A bateria, comparada ao do Moto X Play, é bem próxima? Estou tentado a pegar o Moto X Play pois eu realmente estou precisando de bateria incrível. Mas ao custo, o Vibe parece melhor.

    Tem um parecer sobre a bateria com mais detalhes? Há um gerenciador de energia no Android da Lenovo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.