LG k10 TV

8.2

Acabamento

7.0/10

1 gb de Ram

4.0/10

Peso

10.0/10

TV

10.0/10

Android 6.0

10.0/10

Pros

  • Bateria removível
  • Entrada para Cartão
  • 4G
  • Android Atualizado
  • Bem construido

Cons

  • Preço elevado
  • Pouca memoria Ram
Tempo para Leitura: 4 minutos

A LG lançou o K10 no dia 16 de fevereiro e recebemos um aparelho para testes, como teste não se faz em 1 dia, ficamos quase 1 mês brincando com o aparelho para poder escrever para vocês.

O K10 vem com 4G é dual sim, mas apenas em um dos chips, o outro chip é 2g/3g, tem entrada para cartão de memória que não é preciso retirar um dos chips, ou seja, dá para usar os 2 chips mais o cartão de memória.

O K10 vem com TV, mas no modelo 1seg, nada de Full HD neste aparelho, talvez em partes para evitar o gasto de bateria, e também porque se nem em casa a TV digital pega direito, imagina em um celular.

Sua bateria é de 2220 mAh, e nos testes suportou o uso por 8 horas antes de se esgotar, mas vale lembrar que meu uso é sempre maior que a grande maioria e estava usando no 4G, mas a duração depende diretamente do uso de cada pessoa. E ela pode ser retirada, algo comum em aparelhos da LG, o que é ótimo porque podemos ter outra bateria para trocar no dia a dia.

O K10 vem com processador MediaTek MT6753, GPU Mali-T720 a 450 MHz e 16GB de memória interna, acho pouco, mas ele tem entrada de cartão então acaba tirando um pouco o peso das coisas na capacidade interna. O que pesa muito aqui como ponto negativo é ter apenas 1gb de ram.

Seus botões se encontram todos na parte traseira do aparelho, logo abaixo da câmera, muitas pessoas já me falaram que gostam da posição destes botões, eu particularmente me incomodo pelo fato de sempre acabar colocando o dedo na lente, mas pode ser por falta de uso. sua sáida de fone de ouvido fica na parte inferior ao lado da porta USB 2.0.

ka10

Apesar disso o K10 responde bem aos jogos e aplicativos, mas não é possível deixar muitos abertos ao mesmo tempo, comigo depois de 9 aplicativos abertos ele começou a dar engasgadas, o que faz a gente ter que finalizar mais vezes os aplicativos para rodar lisinho o aparelho.

Eu não entendi porque apenas 1 de ram, fez falta pelo menos mais 1, o celular ia ficar muito esperto e sem engasgar, mas cada empresa tem sua forma de ver o mercado.

Ele já vem com o Android 6.0 o que ajuda muito no desempenho do aparelho, e já compra um celular com o sistema atual, sem precisar esperar atualização.

Seu acabamento é todo de plástico, mas está muito bem-acabado e construído, é leve, e sua tela é arredondada nas bordas, deixando a pegada mais confortável e dando a impressão de ser mais resistente. Tem resolução HD de 720×1280.

Quando o K10 foi anunciado, como um celular preparado para fotos toda hora. Possui uma câmera principal de 13 e frontal de 8mp, mas nem de longe lembra o G4, os comandos são apenas os básicos e as fotos são medianas, claro, estamos comparando com o TOP atual da LG, já que o G5 ainda não saiu.

A câmera é ok, para fotos que não exija muito da lente, seu foco não é muito rápido o que pode deixar tremido situações que velocidade é importante, a câmera frontal tira boas fotos e conta com sistema que “melhora o rosto” das pessoas, mas em fotos noturnas o K10 não empolgou e granulou demais as imagens. Mas temos que lembrar que é um aparelho intermediário para baixo, e não se pode exigir muito.

Dentro da caixa vem o celular, carregador, cabo USB, cabo para a Antena da TV Digital e fone de ouvido.

Se eu gostei?

Gostei do peso do aparelho, realmente é muito leve, adoro quando podemos trocar a bateria, e ter TV digital é algo que eu acho que vale muito a pena, eu que vivo no carro, não me importo de ter um desses preso no painel para ver algo, durante o transito caótico de SP. tem 4G e é dual sim, e aceita cartão, o Dual sim eu passo pois não uso duas linhas, mas isso depende de cada pessoa.

Achei a tela ok para os dias de hoje, compatível com o mercado que o K10 pretende chegar, mas achei que realmente falou 1gb de ram no aparelho, o processador midiatek é fraco, ele não tem força para dar conta sozinho do aparelho, e se ele tivesse mais 1 gb de ram, ele seria muito mais esperto. Da pra usar bem no dia a dia, se você não pretende jogar, mas caso seu foco seja games, o K10 não é para você. Ele atende bem o uso de mídias sociais emails e fotos de qualidade média, mas não foi feito para jogos ou fotos espetaculares. Mas vale lembrar que o foco deste aparelho é intermediário, e nessa faixa são poucos os que temos câmeras realmente boas.

Em resumo o K10 é um bom aparelho, tem como ponto positivo o fato de ser 4G e ter TV digital e entrada de cartão, mas peca por ter apenas 1gb de ram, onde seus principais concorrentes, de valores aproximados tem um hardware mais potente, mesmo não tendo a TV que é algo interessante.

Para quem precisa trocar de celular e está com um aparelho de 2013/2014 é uma boa troca, mas se você tem um celular 2015, veja se as especificações de seu atual celular não são maiores que a do K10, a TV e o 4G são pontos interessantes, mas a falta de performance por conta da falta de memória pode deixar você decepcionado em relação ao aparelho que você já possui.

Hoje no mercado encontramos ele entre 1100 a 1300 reais, depende do dia e das ofertas, é um aparelho que vai compensar muito ter, quando o preço dele chegar perto dos 800 reais, pois pelo preço atual, é possível encontrar aparelhos mais parrudos, até da própria LG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.