Monitor Curvo Samsung E510

8.2

Tela Curva

10.0/10

Qualidade da Imagem

10.0/10

Não cansa os Olhos

10.0/10

Não tem Auto Falante

1.0/10

Bonito em uma Mesa

10.0/10

Pros

  • Flicker Free
  • Curvatura
  • Acabamento
  • Cores mais realistas
  • Simplicidade nos comandos

Cons

  • Não tem Auto Falante Interno
  • Não é 4K
Tempo para Leitura: 5 minutos

23/10/2015

Eu gosto de novidades, isso todo mundo já sabe, as vezes compro assim que lança e pago o preço, pois nem sempre uma novidade emplaca e aí fico com um belo presente de grego na mão haha, mas faz parte, a gente que gosta de novidades as vezes corre esse risco. Quando comprei a TV 3D, foi logo que ela saiu, na verdade foi no dia que chegou ao mercado e paguei caro, caro no preço, e caro na total falta de conteúdo.

Quando vi as TV´s com tela curva da Samsung, pensei quero uma, achei muito legal, bonito, mas pela primeira vez, resolvi esperar um pouco, porque não queria gastar uma fortuna em um produto que poderia ter apenas um modelo, esperei um pouco e vi que a Samsung iria mesmo seguir com a tela curva, e escolhi uma Curva de 65 4k, mas ficou pequena hahaha, então foi trocado por uma tela comum de 75 4k, jogar e ver filmes é bom demais hahaha.

Mas eu queria uma tela curva, eu tinha gostado. Então pensei e o Monitor, será que tem a mesma graça que a TV?

Seu uso seria outro, afinal eu jogo e vejo TV na sala, mas mesmo assim uma coisa séria fato, ia ficar bonito na mesa haha.

Então recebi o Modelo E510 de 27 polegadas Full HD, como já tinha um de 27 o tamanho não assustou, pois uso 2 de 27 mesmo, é o mínimo para poder trabalhar.

Coloquei ele como monitor principal, e vamos ver como ele iria se sair, bonito na mesa ficou, isso é fato.

Percebi que é muito mais confortável de ler nele, minha vista fica bem menos cansada, no outro monitor, que também é Samsung quando chega umas 14 horas minha vista ta pesada, cansada, e no curvo isso só vai acontecer lá pelas 20 horas, o que para mim é muito bom, até pensei há é porque troquei e o olho ainda não acostumou, mas já temos quase 15 dias de uso e isso se mantem.

Suas cores são mais “reais” que do meu outro monitor, e é menos brilhante a tela, o que faz com que a gente não sinta um incomodo pelo brilho, estão mais ajustadas, mais reais.

Sua curvatura, olhando diretamente para a tela não parece muito grande, mas é suficiente para dar uma impressão que temos mais profundidade em algumas coisas, esquece leitura de textos ou navegação na WEB, para isso a tela curva não muda muito, te dá mais conforto para ler, que é ótimo, mas apenas isso.

Mas em jogos e filmes ai muda bem,  claro quanto maior a tela melhor será a experiência, comparando com a TV curva, a sensação de imersão é bem menor, mas estamos falando de um monitor de 27, e não de uma Tv de 65, você em uma TV de 65, dependendo onde senta, vê APENAS a TV, e acaba literalmente entrando dentro dela, com o monitor que é menor, você acaba vendo o que está ao redor e perde um pouco a experiência pois não fica focado apenas na tela, mesmo assim é muito melhor do que em um monitor de tela plana, realmente a tela curva faz muita diferença, mesmo que algumas pessoas digam que é apenas para vender, eu acho que pelo menos pra mim, faz diferença, é algo que gostei. 

Ele tem um contraste de 3000:1 o que faz com que determinadas áreas da tela ou do que você tiver nela possam ser vistas com mais qualidade, ou seja muito mais detalhes.

Outra coisa que gostei muito, e me incomoda muito em TV e em monitores diversos é o vazamento de branco!!! Sempre nas laterais por conta dos leds, a gente em ambientes escuros consegue ver o Branco dos leds, dá para ver a luz nas laterais, principalmente quando é tudo preto, eu sou meio chato, eu sei, mas isso me incomoda haha, parece que é defeito, mesmo sabendo que não. No monitor curvo isso não acontece, as laterais não vazam luz, se é preto é preto e pronto, isso é ótimo para filmes e jogos.

Com resolução Full HD dá para ver filmes com ótima qualidade, e até dá para arriscar dizer que dá para levar o monitor em uma viagem e usar para ver filmes ligado a um notebook ou celular por exemplo.

Eu tive uma ideia louca e vou fazer o teste em breve, ligar um aparelho de transmissão WIFI nele e no celular e ver filmes ou jogos direto nele.

Mas é nos jogos que o Monitor mostra sua força, com Flicker Free, um sistema que ajuda a diminuir  a emissão de ondas azuis, o que deixa o olho muito cansado, é possível passar horas sem ficar com o olho pesado, e com uma taxa de resposta de apenas 4ms, dá pra jogar jogos de ação ou velocidade sem ter atraso, ok sabemos que existem monitores com taxa de um ou quase zero, mas temos que lembrar que esses monitores em alguns casos custam muito mais, e não são curvos, e no meu caso o foco não é jogar e sim trabalhar de forma confortável e isso o monitor curvo da Samsung tem se mostrado capaz de me atender perfeitamente.

Mas é claro que ele não é perfeito, apesar de melhorar a fadiga, ser bonito e em jogos e filmes ter a sensação de profundidade graças a sua curva, o modelo não tem saída de som, apesar de que, o computador reconhece e fala que a saída de áudio está por ele, e eu fiquei quase 1 hora tentando entender porque não saia som, pois na parte de baixo dele, tem “buracos” que parecem ser dos autofalantes, e o computador reconhece que tem. Depois de um tempo pesquisando descobri que o modelo não tem caixa de som interna, o que pode ser um problema se seu monitor atual tem, e você não ter um par de caixas em casa ou no trabalho para colocar. Tive que desabilitar o som pelo HDMI e colocar caixas de som tradicionais, pois eu usava as do monitor antigo que já vinha integradas, esse ponto é bem chato, pois um monitor top, deveria vir com caixas de som para ter o som direto nele, pelo HDMI. Ou pelo menos uma informação mais clara na própria caixa e nos sites que vendem que esse produto não possui caixa de som integrada.

Há Richard você está exagerando, mas se a gente pensar bem, a maioria das pessoas que tem um micro de 2 anos ou menos hoje já usa monitores com saída HDMI, e que tem caixas de som integradas, logo não tem caixas de som convencionais em casa, e ao conectar o novo monitor, vai ficar sem som, e ter que primeiro entender o que acontece, vai achar que é algum defeito, e depois que descobrir que não é defeito e sim que o monitor não tem caixas, ter que ir comprar um par. 

Eu tinha aqui em casa guardado, um par da JBL, que confesso que é muito melhor que qualquer falante original haha, mas eu teria que sair para comprar um par, caso não tivesse nada em casa.

E poderia ser 4K o Monitor, já que é curvo, e tem uma ótima qualidade, e custa perto de R$ 2.000,00. Mas isso é um gosto pessoal, nem todo mundo tem placa de vídeo que suporta uma resolução 4k.

Esse modelo está na proporção 16:9 que é a padrão ainda, mas a Samsung tem a versão 21:9 WQHD, que podemos chamar de 3k que é o SE790C, para quem nunca usou um produto 21:9 pode achar muito esticado, mas para filmes e jogos é a melhor coisa do planeta, pois os filmes são gravados normalmente em 21:9 e você tendo um produto nessa proporção você simplesmente acaba com as tarjas pretas laterais e superiores, é bom demais, e sendo uma resolução mais alta você acaba tendo muito mais qualidade na tela. 

Bom resumindo o Monitor E510 curvo da Samsung é um monitor que tem qualidade de imagem ótima, dá conforto aos olhos no dia a dia do trabalho, é perfeito para filmes e jogos, e seu ponto negativo é o fato de não ter caixa de som embutida.

Recomendo? Sim, se você pretende trocar de monitor e usa muito, a tela curva que pode parecer apenas estética, dá conforto aos olhos no dia a dia, mesmo para trabalho, é bonito fica bem em cima de uma mesa, e sua curvatura quando se olha para ele de frente parece pouca, mas no uso dá para perceber bem a curva, e os olhos agradecem.

 

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

      • Obrigado Richad por responder, um outra dúvidas que tenho é com relação a reflexo da luz, o meu escritório/quarto onde trabalho tem muita incidência do sol, muito bem iluminado, mas nada diretamente para o local onde pretendo colocar o monitor. Como esse monitor se comporta com relação ao reflexo da luz, soube que ele reflete muito , mais até que os de tela plana e em alguns caso piora por conta da curvatura, é verdade? e com relação a Edição, eu ainda não consigo imagina as linhas retas que agora vão ser curvadas, isso não incomoda ?

        • Fernando, aqui no escritório não tenho janelas, mas se me basear na TV curva que estava na sala, ela tinha mais reflexos que a normal, mas não me incomodava, quanto a linha reta, a gente estranha no inicio, mas a curvatura não é muito, então não chega a atrapalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.