Moto 360 Sport

8.2

Bateria

10.0/10

Tela no escuro ou Claridade

10.0/10

Acabamento

10.0/10

Pulseira

4.0/10

Preço

7.0/10

Pros

  • Ótima Bateria
  • Tela funciona apagada
  • Peso
  • Recursos
  • Qualidade do Produto

Cons

  • Pulseira Suja Muito
  • Preço
  • Pulseira só pode ser trocada na Assistência
Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom, fiquei mais de 1 mês usando o relógio da Motorola, ok, eu não corro, nem pratico esportes, que é o foco do relógio, mas eu não ligo hahahaha.

Eu gosto desse tipo de relógio, é verdade que ainda precisa arrumar funções realmente úteis para eles, ainda não emplacaram, mas acho prático ter minha agenda no pulso, ter o mapa me guiando no pulso, sem precisar tirar celular do bolso, e ter notificações de e-mail, ajuda muito quando estamos esperando algo, e em vez de ficar abrindo o celular o tempo tido basta ver pela tela do relógio se o que você recebeu, vale a pena abrir naquele momento.

O Moto 360 evoluiu muito em relação ao modelo anterior. A bateria deu um salto, hoje é possível usar por 2 dias sem se preocupar, a versão anterior, eu tenho, não dá para usar por mais de 6 horas, o que é uma pena.

O Moto 360 sport veio com novidades, agora ele é resistente à agua, tem GPS integrado, está mais moderno e funcional, claro o sistema também evoluiu bastante e isso ajuda.

Mas o que mais gostei é a tela, que mesmo apagada é possível ver a hora, algo que é bem chato em relógio inteligente, pois precisa sempre “ligar” para ver, e isso gastava bateria.

Com o novo recurso, similar a uma tela E-Ink, ele fica ativo, em preto e branco, com alto contraste, ou seja, podemos ver as horas sempre, sem precisar ativar o relógio, e sem gastar bateria com isso.

O Moto 360 Sport, como o nome já diz, é um modelo mais esportivo, tem pulseira de borracha, e não pode ser trocada, pois a antena do GPS fica nela.

É um ponto ruim para quem gosta de pulseira de Metal, mas nada que deixe o relógio feio, dá para usar no dia, dia sem problemas.

O Ponto negativo nessa pulseira é que ela “gruda” tudo que passa por ela, ela fica cheia de pó, e não dá para limpar, você limpa e 5 minutos depois ela já está toda cheia de coisas grudadas nela, e eu acho isso péssimo, pois o relógio fica com aparência de sujo, e não tem jeito. É o tipo de material da pulseira, se por um lado é prática e resistente, por outro fica sempre suja, fui passar um papel e tive que ficar uma meia hora limpando para desgrudar hahaha. E como não dá para trocar a pulseira é bem complicado isso.

O Moto 360Sport, continua com apenas 1 botão, e do outro lado tem a saída do microfone, sua tela redonda, continua com o corte na parte inferior, deixando o relógio redondo com a tela achatada na parte inferior. Perguntei para a Motorola o porquê, e a resposta é que os componentes, ou a maior parte deles, ficam naquele espaço e por isso não é possível, ainda ter a tela 100% funcional, mas confesso que isso não me incomoda.

Ele tem certificação IP67, o que faz ele resistir a chuva e poeira, mas não dá para mergulhar ou tomar banho com ele.

Tem seu sensor de batimentos cardíacos, que nos testes está mais aprimorado que o da primeira geração, pegando de forma mais fácil o pulso.

Não vou falar do relógio pelo Android Wear, pois essa parte é exatamente igual a todos os relógios que falamos, então vamos pular essa parte, pois você já sabe como isso funciona.

A Motorola colocou o MotoBody, um app que faz um relatório da sua semana esportiva, para mim, não deu muito certo haha, mas mesmo assim recebia o relatório dos meus passos, e ainda ganhava um incentivo.

Apesar do foco do Sport ser para quem curte correr, caminhar e etc., dá para usar sem problemas todos os dias, até o relógio original, ou skin original, dá para customizar e mudar o que cada coisa mostra.

A bateria comigo durou 2 dias, com todas as notificações ativadas, e isso gostei muito. Nem sempre lembro de pôr o relógio para carregar, e pelo menos se isso acontecer, sei que no dia seguinte ele tem carga para aguentar mais 24 horas. E para carregar, ele tem a base por indução, e carrega rapidinho, em 2 horas tem carga para mais 1 dia de trabalho, fácil.

A Motorola tem lá fora esse relógio em outras cores, e até outros modelos, que ainda não vieram para o Brasil, e o Sport aqui veio na versão preta apenas.

Gostei muito do produto, gostei da bateria e da qualidade da tela, se você tem o 360 antigo e quer trocar por outro da Motorola, nem pense duas vezes, se você tiver $$ para comprar, pois o brinquedo não veio barato, por ser importado o custo veio bem alto, na faixa de R$ 1800,00.

Acho que os únicos pontos negativos que encontrei foi o preço, que acho caro para um produto que ainda não tem suas utilidades definidas de forma clara, que ainda não emplacou, independente da marca. E a Pulseira que que não pode ser trocada, e suja muito. Essa parte realmente me incomodou hahahaha. A única forma de trocar a pulseira é na assistência técnica, pois ela tem a antena do GPS. Eu achei isso muito ruim pois uma pulseira tem vida útil muito menor que o produto, e o custo dela, vai acabar sendo mais alto que uma simples troca de pulseira, mesmo a do Moto 360 anterior, apesar de mais cara, pode sere trocada facilmente. Espero que isso seja corrigido em uma próxima versão. Pois no Brasil tudo acaba se tornando caro.

O Restante a Motorola evoluiu bem o produto, não está pesado, tem um tamanho legal, está protegido de água e poeira, sem engasgar nos aplicativos, e a tela reversa, que deixa a gente ver na claridade ou de noite sem precisar ativar o relógio eu achei fantástico.

Recomendo?

Sim, eu gosto de relógios inteligentes, e o novo Moto 360 Sport cumpre bem sua função, com as vantagens da tela e bateria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.