Motorola Moto X Force

9.6

Tela Resistente

10.0/10

Bateria

10.0/10

Camera

8.5/10

Acabamento

10.0/10

Pros

  • Tela suporta quase tudo
  • Grande Bateria
  • Carregador Rapido
  • Led Frontal
  • 4 anos de garantia pra tela

Cons

  • Auto falante não é bonito
  • Fotos Noturnas ruim
  • Não vem cabo USB
  • Não tem sensor de biometria
Tempo para Leitura: 5 minutos

A Motorola trouxe para o mercado algo que muita gente sempre sonhou em ter, um aparelho que fosse realmente resistente a quedas, mas será que conseguiu?

E o que a Motorola fez para chegar a esse tão sonhado aparelho?

Esse ano a Motorola apresentou o Moto X e o Moto Play, e pouco tempo depois veio com este que vamos falar agora, o Moto X force.

Suas especificações são de respeito, um processador Snapdragon 810 Octa core com 3gb de ram, 64gb de espaço interno com entrada para cartão de memória, dual chip 4g.

Como no Moto X, o Force vem com o carregador turbo, que faz com que ele seja carregado muito mais rapidamente, seu carregador turbo consegue dar em 15 minutos carga suficiente para pelo menos 6 horas de trabalho, o que é uma mão na roda!!!

O Force está bem construído e lembra até o Moto Maxx com a traseira em nylon.  O aparelho é grande e mais pesado que outros concorrentes, mas calma, logo vamos dizer os motivos disto.

Tem uma tela de 5.4 polegadas QHD, uma câmera traseira de 21MP DUAL LED e frontal com LED de 5mp

Conta com uma bateria de “apenas” 3760mAh, que faz o brinquedo durar pelo menos 12 horas nos testes de rua comigo, e isso faz do Moto X u dos aparelhos que mais dura bateria na minha mão, e acredite isso não é pouca coisa.

Em relação ao Moto X Style, ambos têm desempenho muito semelhante, não vi praticamente diferença no desempenho, o Force é um pouco maior, um pouco mais pesado, mas tem algo que faz dele talvez o único no mundo até o momento que é objeto de desejo de muitos, uma tela que fosse realmente resistente.

Uma coisa todos concordam, não importa qual gorilla glass você tem no seu aparelho, dependendo da forma que ele cair no chão ela vai quebrar, pois as pessoas confundem resistente a RISCOS com resistente e indestrutível, e sim a Gorilla Glass é resistente a riscos, e não tem resistência para quedas, claro todo vidro tem um certo grau de resistência, seja ele da Samsung, Motorola, Sony, Asus, LG, todos eles suportam quedas, meu Moto Maxx já caiu e não quebrou, meu S6 já caiu e não quebrou, meu Asus caiu e quebrou.

Tudo depende de vários fatores, e também da sorte!!!

Depende de como ele caiu, de que forma a tela bateu no chão, qual é o tipo de chão que a tela bateu, altura, são diversos fatores (já falei da sorte? Hahaha) que influenciam se a tela irá ou não quebrar na hora da queda, mas normalmente é fatal, a queda quebra ou trinca a tela, não é culpa do fabricante, e sim nossa mesmo, que sem querer derrubamos. Claro ficamos muito bravos, mas temos que lembrar que é um vidro que temos ali, e vidro quebra.

Bom até agora!!!!

Antes de falar da tela vamos falar um pouco do aparelho, com o hardware que disse lá em cima o Force roda tudo que temos hoje para Android, sem nenhum problema, e dá para abrir diversos apps sem ficar lento.

Sua câmera é a mesma do X Style que já falamos aqui, e dá para colocar ela como a segunda melhor câmera do mercado de celular hoje.

Podemos usar 2 chips 4g ou um chip e um cartão de memória, mas ele vem com 64gb de espaço o que dá uma bela folga sem usar o cartão sd.

Como seu desempenho é muito, muito semelhante ao Style eu resolvi não me apegar muito no hardware e ir direto no que importa, afinal ele não se chama Force por acaso.

Bom o que temos aqui na verdade é um conjunto de 5 laminas entre tipos de vidros e outros materiais, que juntos fazem a tela ser, digamos maleável e flexível, não ela não vai dobrar, nem dá para torcer a tela, o intuito dessa tela, é que seja capaz de absorver o impacto de eventuais quedas, e não quebrar.

A Motorola acredita tanto na tela, que deu 4 anos de garantia na tela, ou seja, a garantia do aparelho vence em 1 ano, mas a da sua tela tem 4 anos.

Claro só a tela não seria suficiente para absorver tudo, afinal o aparelho precisa resistir também, então com seu corpo interno feito de alumínio, o force é capaz de aguantar quedas e sair com a tela inteira.

Agora vem o ponto interessante. A TELA inteira é algo que todo mundo sonha, mas o celular como fica?

Nesse caso meus amigos, temos que escolher ser felizes com o aparelho eventualmente riscado e amassado, mas com a tela intacta, pois o Moto Force dependendo da forma que cair pode amassar ou riscar, mas é um preço bem pequeno que pagaremos por nosso descuido não acham?

Mas a a tela, é realmente a prova de quebras?

Bom eu resolvi testar, afinal se ela é para isso só tem um jeito da gente tentar saber certo?

Quando recebi o aparelho para testes, recebi também a autorização para derrubar no chão, com detalhes de altura recomendada e tal.

Mas pensei, se for no uso do dia a dia, a queda pode ser de vários jeitos, pode cair do bolso, da mesa, da cama, do carro, então vou testar todos os jeitos, e se quebrar eu vou postar que quebrou, afinal a gente ta aqui para falar a verdade.

Bom então lá vou eu, e confesso que com medo hahaha, iniciar os testes.

Ao todo derrubei o aparelho 34 vezes de formas variadas.

Derrubei no chão quando sai do carro;

Derrubei de cima da mesa da cozinha;

Derrubei de cima da mesa da sala;

Derrubei da mesa do escritório;

Deixei cair da minha mão virada pra baixo;

Deixe cair da minha mão de pé;

Deixei cair da minha mão de lado;

Deixei a Lika passar em cima dele e derrubar do sofá;

Deixei cair do banheiro;

Deixei cair da altura da minha cabeça (1,76m)

E ainda fiz o improvável, mas como já fiz isso na vida real sem querer eu tinha que testar, deixei cair e para evitar bater no chão chutei o aparelho para diminuir o impacto da queda.

Acreditem ou não essa tática funciona haha, pois você consegue talvez evitar que ele caia com o vidro no chão e bata menos forte. Pode riscar o aparelho na queda, mas a tela pode sobreviver.

Enfim fiz isso diversas vezes, sempre achando que a próxima queda iria quebrar a tela, e não aconteceu.

Como vão ver nas fotos a tela está inteira.

Ela riscou, é verdade, e o aparelho também sofreu alguns arranhões, mas não amassou, mas a tela, que era o foco do teste está inteira.

E sem brincadeira se eu tivesse feito isso com qualquer outro aparelho que tenho, na quantidade de vezes que fiz, a tela teria quebrado, pois joguei o aparelho até de quina no chão, tudo para forçar a quebra da tela.

A Motorola acertou na medida certa, como fazer com que a tela ficasse resistente mesmo.

O Aparelho está redondinho, tem bom hardware, câmera boa, Android puro, e de quebra uma tela que resiste a quase tudo, opa. Quebra??? Acho que essa palavra não combina com o Motorola Moto X Force. Pois o que não aconteceu aqui nos testes, foi quebrar a tela hauhauhaua.

Abraços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.