Moto X Play

8

Acabamento

8.0/10

Tela

8.0/10

Bateria

8.0/10

Camera

7.0/10

Preço

9.0/10

Pros

  • Tela
  • Grande Bateria
  • Acabamento Moderno
  • Pode ser feito no Motomaker
  • Ter Entrada para cartão SD

Cons

  • Camera fraca de Noite
  • Não tem flash na frente
  • Auto falante mono
  • Tem apenas 2Gb de Ram
Tempo para Leitura: 4 minutos

05/11/2015

Essa semana está cheia de Reviews, então vamos pra mais um, o Motorola Moto X Play.

Ao contrário do nome esse Moto X não é o top de linha da Motorola, esse ficou pro Moto X Style, que já falamos aqui ontem.

O X Play é um aparelho um pouco inferior, e acaba indo de encontro aos aparelhos intermediários, mas tem seus méritos e vamos falar um pouco do brinquedo da Motorola.

A maior diferença do X Play é sua bateria e uma câmera de 21mp, é bem parecido com o moto de segunda geração, mas o Play agora é de plástico imitando metal, e sua tampa traseira pode ser removida, mas apenas para troca da cor da tampa, sem acesso a outras coisas.

O aparelho é dual chip 4G e como o Moto Style o compartimento dos dois chips também tem o espaço para o cartão de memória que pode ser de até 128gb, o que é ótimo.

O Moto X Play tem uma tela de 5.5 polegadas full HD com 401ppi, tem bom balanço de cores e sua resolução não deixa a gente ver pontinhos na tela, afinal estamos falando de um Moto X e isso não seria aceitável. Uma coisa boa é que o Play é resistente a respingos de agua, ou seja, dá para evitar alguns acidentes, ele não é resistente a agua, portanto não podemos mergulhar o brinquedo, mas chuva e eventuais “molhadas” o aparelho segura bem a onda.

Como o Moto G, o Moto X pode ser comprado no site da Motorola e customizado pelo MotoMaker, algumas coisas, menos que no Moto G, mas mesmo assim é uma forma de comprar ele com detalhes como nome escrito a laser, capas na cor que você gostaria por exemplo.

Seu hardware não faz feio, com um processador Snapdragon 615 octa-core de 1,7GHz, 64 bits. com quatro núcleos rodando a 1,0 GHz, e quatro rodando a 1,7GHz, e uma A GPU Adreno 405 de 550 MHz, com 2gb de ram, rodando o Android 5.1.1 quase puro da Motorola, o aparelho tem boa performance para o uso do diário, sem engasgar, mas não espere do Moto Play rodar jogos parrudos em modo Full, nessa hora da pra ver que o processador e apenas 2gb de ram, não conseguem dar conta, mas temos que lembrar que o Moto Play, não é o top de linha da Motorola, e ele cumpre muito bem sua função no dia a dia.

A maioria dos jogos funciona bem, claro não espere que o Play suporte resoluções muito altas dos jogos, mas a maioria rodou no modo Full sem ou quase sem nenhuma travadinha.

Um dos problemas que a Motorola sempre teve foi suas câmeras, eram apenas medianas, mas no Moto Play e Moto Style, claramente a Motorola investiu, o salto foi enorme entre todas as outras câmeras dos aparelhos da marca. Usando um sensor da Sony a Motorola conseguiu no Moto Play fotos diurnas com boa qualidade, sem ter muita granulação, mas para fotos durante o dia, de noite ainda sofre bastante, a granulação é alta, e vamos mostrar em outro post a comparação das fotos. Mas tenho que concordar que a qualidade melhorou muito, já dá pra tirar fotos com ele e postar no meu dia a dia, coisa que não era possível antes, e isso me agradou muito.

Esqueci de falar do tamanho do aparelho, ele cabe muito bem na mão tem o tamanho ideal e praticamente é possível usar ele com apenas uma mão, está bonito, bem-acabado, mesmo sendo plástico, e o som é bom para a proposta do aparelho.

Como no Moto X Style o botão Power possui um acabamento diferente, uma textura, para que seja fácil identificar em que botão estamos colocando o dedo, e fora isso temos, na parte superior a entrada para os chips que precisamos usar o “clip” fornecido para abrir, ele usa Nano SIM, e a entrada para o fone de ouvido, e na parte de baixo temos a entrada usb para carregar o aparelho, ou conectar ao computador.

Dentro da caixa temos o aparelho, o carregador turbo, o mesmo do MotoMaxx, cabo USB, Fone de ouvido, o clip para o chip, e no meu caso na caixa veio uma capa adicional.

E pra fechar temos a bateria que é de “apenas”3630mAh, não não escrevi errado hahaha, quase 4000mAh, mas apesar do tamanho ela não resiste a um uso intenso, nos testes de rua, usando nossos aplicativos normais como Whats, Facebook, Twitter, E-mail, Waze e o Spotify e o Moto 360 ligados no Bluetooth ele aguentou muito bem o dia todo, tirando da tomada as 8 da manhã e chegando em casa por volta das 22 horas ainda tinha quase 12% de carga, o que dá uma folga pra gente ter que ficar carregando o aparelho de manhã, no almoço e por ai vai, ponto pra Motorola. Mas se usar a câmera e jogos aí o aparelho mostra não ter força, e sua bateria não segurou 6 horas, mas temos que concordar que nos testes, o uso da câmera foi mais intenso, e com jogos rodando por baixo, usando de forma mais comum, tirando cerca de 40 fotos ao longo do dia e sem jogos abertos a bateria durou 10 horas, o que considero satisfatório.

Gostei do aparelho, é bonito tem um bom preço, e está com um bom hardware, melhor que muito aparelho que custa mais do que ele. Vale a compra pra quem ainda não tem um Moto X e está com um aparelho mais velho, para quem tem o Moto X antigo, apesar das mudanças elas não vão ser muito perceptivas no dia a dia, e vale a pena ir pro Moto X Style se você tiver R$ 2500,00 para investir nele. A Motorola tem melhorado muito seus aparelhos, e cada vez mais chega perto dos aparelhos da Samsung, pra mim ela já passou a LG na qualidade e performance dos produtos, onde a Motorola vai chegar? Não sei, mas quem ganha é gente com aparelhos cada vez melhores, e os aparelhos da Motorola não costumam ter preços muito altos, o que facilita na hora da escolha do aparelho. E já dá para achar o aparelho por menos de R$ 1300,00 (16/09/2015)

Bom abraços a todos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.