Moto X Style

9

Acabamento

10.0/10

Camera

9.0/10

Carregador Ultra Rápido

10.0/10

3gb de ram

9.0/10

Bateria

7.0/10

Pros

  • Acabamento em Aço
  • Câmera frontal com Flash
  • Tela Quad HD
  • Som Stereo
  • Dual Chi e cartão de memória

Cons

  • Pouca bateria pelo tamanho do aparelho
  • não ter sensor de biometria
  • Falantes para fora da tela
  • não acompanha cabo usb

14/11/2015

A Motorola finalmente trouxe pro mercado um Smart Premium, com cara de Premium, bonito, com ótimo hardware e com um preço bem abaixo de seus concorrentes diretos.

Tivemos a oportunidade de receber o produto antes do lançamento, para poder colocar o brinquedo em testes, bom se é um aparelho TOP de linha, iria ter que passar nos testes mais pesados certo?

E o novo Moto X passa com louvor nos testes, em sua maioria.

Então vamos ver como o novo aparelho da Motorola se saiu nos nossos testes.

O Moto X Style, é maior, tem uma grande tela, tem ótimas câmeras, detalhe para o flash na frontal também, está muito bem acabando, bonito com o acabamento em metal nas laterais, e na parte traseira ainda temos o acabamento de policarbonato emborrachado, que ajuda na pegada do aparelho, vem com o básico, aparelho, carregador turbo, detalhe que nesta versão do carregador o cabo vem fixo, e não vem mais na caixa um cabo USB, ou seja, você vai precisar usar o cabo de outro aparelho, ou comprar um se quiser conectar seu aparelho ao Pc, por exemplo. E também um Bumper, que achei muito legal isso pela empresa, pois mesmo sendo um aparelho que pode ser resistente, ninguém quer riscar ou deixar algo acontecer com o celular certo? Então em vez da gente ter que sair por aí para comprar uma capa ou algo parecido, na caixa já vem. Ok, não dos mais bonitos, mas é funcional. O acabamento do novo Moto X Style é de alumínio. Vem também o manual, fone de ouvido e clip para tirar e colocar o chip no aparelho.

O aparelho não é leve, está dentro do peso de seus concorrentes, mas eu acho isso bom, um aparelho muito leve, pra mim é algo muito frágil, precisa ter um certo peso para que possamos segurar o aparelho com conforto.

Sua tela é gigante de 5.7 polegadas, mesmo assim ainda é possível tocar de ponta a ponta a lateral do aparelho com uma mão. Steve Jobs disse uma vez, que um aparelho jamais poderia ter uma dimensão maior que o espaço que seu dedo tem que percorrer para chegar as duas laterais do aparelho, é uma das poucas coisas que concordo com Jobs hahaha, e o Style consegue atender isso com conforto, claro não dá pra acessar o aparelho todo sem movimentar a mão, mas lateralmente está dentro do que precisamos.

O Style possui som estéreo, que é muito legal para ver filmes por exemplo, mas duas coisas nesses speakers não me agradaram, a primeira é o fato de que quando você for comprar escolher fazer ele pelo site MOTOMAKER, a escolha da cor da chapa de aço que vai atrás, no detalhe igual ao moto G, a cor que você escolher será a cor dos falantes, por exemplo, eu gosto de laranja e colocaria no detalhe traseiro a cor laranja, mas por conta disso, os falantes também seriam laranja, o que não combina nada com a parte frontal do aparelho, o que pode forçar muita gente a optar pelo básico mesmo, para não ter os falantes coloridos na frente.

Outra coisa que me incomoda é a altura dos falantes, eles são para fora do aparelho, e riscam facilmente dependendo onde colocar o aparelho e se for virado pra baixo, por outro lado isso protege a tela, então temos um problema criado para solucionar outro, gosto da ideia de não ter a tela riscada hahaha, mas ao mesmo tempo esses falantes irão estar riscados rapidamente, o que pode deixar o aparelho feio.

Falando um pouco da parte frontal do aparelho, ele vem com proteção Gorilla Glass 3, da Corning, com tela de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD IPS (2.560 x 1.440 pixels) e densidade de 520 ppi. Com câmera frontal de 5MP com Flash Led, que é algo que ajuda muito quando se quer tirar uma foto frontal, faz muita falta um Flash em determinadas situações.

Nas suas laterais temos o básico, do lado direito o botão de ligar e de volumes, detalhe que o de ligar o aparelho possui um acabamento texturizado, para ajudar quem está usando a saber qual botão está tocando, sem precisar olhar pra ele. 

O Moto X Style é DUAL chip 4G e tem entrada para cartão de memória até 128gb, e tudo fica no mesmo slot, achei isso muito bacana.

Por fim na traseira temos a câmera de 21MP, de grande abertura com flash dual color, o que ajuda balancear as cores, e devo dizer que a câmera do Moto X é muito, muito boa, a Motorola sempre teve nos seus aparelhos câmeras medianas, o que é comum em celular, mas no Style eles realmente se empenharam em colocar um produto descente, tal como o S6  da Samsung, o novo Moto X faz com que você consiga deixar sua câmera em casa e saia apenas com o celular, mas para fotos de dia, para fotos noturnas uma boa câmera ainda é preciso!!!

Mas é o Hardware? Ficou bom mesmo?

Assim como outros fabricantes, a Motorola também não usou o novo 810 da Qualcomm, o bicho esquenta demais, e é uma pena, pois o processador tinha tudo pra dar certo, mas Motorola, Samsung e LG, nos seus aparelhos top de linha, deixaram de lado o 810. No Moto X Style, quem embarca lá dentro é o conhecido Snapdragon 808 hexa-core, com clock de 1.8 GHz, junto com a GPU Adreno 418, para ajudar a empurrar esse processador e os aplicativos ele vem com 3 GB de memória RAM LPDDR 3. O que significa que o aparelho é um monstro meus amigos, roda tudo liso, sem travamentos, jogos pesados rodaram em resolução máxima sem maiores problemas, e os aplicativos rápidos e estáveis, colocar mais memória em celular é algo que falo já tem quase 2 anos, que o mínimo para um celular seria, no mundo de hoje pelo menos 4gb de ram para ter uma folga. Hoje no mercado apenas o Zenfone 2 e o Edge+ possuem 4gb de ram, mas o Zenfone fica abaixo do Moto X Style em diversos quesitos, e o Edge+ está um pouco acima, principalmente no preço. E o Android quase puro da Motorola faz diferença também na performance do aparelho, e está com a 5.1.1, com atualização garantida para a próxima versão do Android.

Com um belo hardware, câmera e acabamento o Style é uma ótima opção para quem tem R$ 2500,00 para investir em um aparelho.

Já que estamos falando do hardware, vamos falar da câmera, mas fotos vai ser outro post dedicado para as fotos ok?

A câmera do Style me deixou animado, posso falar que hoje no mercado a câmera do S6 da Samsung é imbatível, era o único aparelho que me fazia deixar a Canon em casa, bom para fotos de dia e de noite, mas a Motorola fez o dever de casa, investiu na câmera do Moto Style, e o resultado é uma câmera maravilhosa, rápida, e com qualidade. Está um pouco abaixo apenas da câmera do S6, posso dizer sem sombra de dúvida que em aparelhos Android, a do Moto Style é a segunda melhor câmera do planeta, mas no outro post eu vou explicar porque ele não conseguiu emplacar em primeiro, foi por pouco, muito pouco a diferença.

As fotos durante o dia estão ótimas, boa qualidade de cor, intensidades, o branco está bem balanceado, e a granulação é praticamente imperceptível, de noite infelizmente muda um pouco as coisas, mas posso falar que a Motorola evoluiu 1000% em relação aos outros aparelhos. Da gosto tirar foto com o Style.

Mas a pergunta que vocês devem estar fazendo, cadê a bateria, fale da bateria!!!!!

Bom bateria sempre foi o tiro no pé de todos os fabricantes, e novamente não vai ser diferente, como digo em todos os posts, bateria é algo físico, se quer mais autonomia precisa por mais bateria, e ai precisa de mais espaço, e isso nem sempre temos nos aparelhos, mas confesso que o Style me deixou surpreso, achei que sua tela fosse beber muita bateria, mas no uso do aparelho, esqueci de dizer lá em cima, eu deixei o Edge em casa por 1 semana, para poder colocar o Style no uso do dia dia, com tudo que gosto, não costumo andar com aparelho de teste na rua, para evitar ser roubado ou cair, mas em aparelhos Premium, a gente tem que testar mais pesado, e a única forma e usando mesmo o aparelho, então o Style veio pro bolso com tudo que tem direito, e para o azar dele, eu sai todos os dias com o carro, e deixo o Spotify no carro via Bluetooth o tempo todo, e o Moto 360 no pulso conectado pelas 5 horas que infelizmente ele aguenta hahaha.

Bo o resultado foi bem acima do que eu esperava, pensei que o celular tirado as 8 da manhã da tomada, iria chegar no máximo até umas 14 horas e pedir arrego, pois é o que estou acostumado quando o uso é mais intenso, mas o Style se saiu bem, não como eu gostaria, mas se saiu melhor do que eu achava, chegou as 18 horas com 9% de carga, sem desligar nenhum tipo de recurso.

Ainda pensei que fosse só naquele dia, mas não consegui praticamente todos os dias da semana usar o aparelho sem precisar colocar pra carregar, até quase as 18 horas, o que ajuda muito, pois sei que preciso apenas de 1 carregador comigo na rua, tenho o habito de no carro deixar assim que eu entro, colocado no carregador, mas para testes deixei sem carregar, pra ver se ele ia suportar. E se deu bem. Claro ainda precisa melhorar, bateria seria bom se durasse o dia todo, mas nada mal para um aparelho grande, 4g!!!

Falando em carregador a Motorola chutou o balde colocando um carregador TURBO na caixa, o brinquedo é gigante e carrega o aparelho em pouco tempo, com 9% de carga precisei de 25 minutos para chegar a 61% e de 1 hora para chegar a 100%, esse carregador tem 25W de potência, mas não fique muito feliz, ele só funciona para o Style nessa capacidade, em outros aparelhos ele funciona como um carregador normal.

A bateria do Moto X Style não é removível e tem 3000mAh.

De resto o Moto Style tem os recursos adicionais da Motorola, como passar a mão em cima dele para ver notificações, o sistema assist que ajuda a configurar um perfil especifico para cada lugar, baseado nas configurações de localização. É algo interessante, mas prefiro apenas deixar no mudo quando preciso. 

Do Android em si a gente não vai fazer você perder tempo lendo porque praticamente todos os aparelhos são muito parecidos certo?

E vale a pena?

Vale sim, o Moto X Style chegou ao mercado com um dos melhores hardwares do mercado, e com um preço que acho ser o correto, R$ 2500,00 para um aparelho com essas configurações e bela câmera está dentro do valor de mercado, é caro? Sim é caro, mas se você quer um aparelho que tenha bom processador, memoria, câmera e acabamento e 32gb de espaço e ainda ter entrada para cartão de memória, você não vai achar por menos que esse valor, e nessa faixa de preço nenhum aparelho é melhor que o Moto Style. Procurei hoje e já encontrei por até R$ 2199,00

DIMENSÕES: 153,9 x 76,2 x 11,06 mm
PESO: 179 g
TAMANHO DA BATERIA: 3000 mAh
TAMANHO DA TELA: 5,7 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: LCD
TELA: 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
CÂMERA FRONTAL 5 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 21 megapixels
FLASH: Dual-LED
RAM: 3 GB
MEMÓRIA INTERNA: 32 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 808
NÚMERO DE NÚCLEOS: 6
VELOCIDADE MÁX. 1,8 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Abraços a todos.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom Review…
    O triste é a indisponibilidade da versão 64gb agora… Tenho um cartão 64gb em meu Z1, mas não é a mesma coisa da capacidade nativa do aparelho.
    E não quero passar sufoco por falta de espaço ou coisas do tipo… Nem digo o Moto Maker… Só quero versão 64gb para pedir o meu…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.