Demorei para publicar mas finalmente terminei o Review do Flipout.

Vamos lá.

 

IMG_0529A primeira coisa que chama nossa atenção é seu tamanho, um pequeno aparelho, Quem está acostumado com os androids com grandes telas acaba pensando: deve ser um celular meia boca.

 

Enorme engano, apesar de seu tamanho reduzido, ele da um show  em performance. Muito rápido nos testes, e olha que abusei disso nos testes, abrindo diversos aplicativos ao mesmo tempo tentando fazer o aparelho travar ou engasgar, mas sem chance, ele respondia com folego de sobra em todos os momentos.

Uma curiosidade é que ele é muito mais rápido que o Motorola Milestone e roda Flash SEM ter o Froyo (nesse ponto fiquei com uma baita inveja do aparelho huahauhuauah).

Com sua pequena tela respondeu bem aos comandos e na hora de digitar ele simplesmente esconde um belo teclado completo, que mesmo com tamanho reduzido, consegui digitar tranquilamente nele.

Outra curiosidade é que o Teclado dele ao contrario do teclado do Milestone é muito confortável, e da vontade de usar. diferente do Milestone que tem um teclado que acabo evitando usar por ser muito desconfortável pelas posições das teclas.

 

Com o teclado aberto as coisas mudam e ele fica parecendo um celular, e não um mini celular, mas ao mesmo tempo  tem um tamanho ideal para uso diário.

 

Passou fácil no teste de bolso e é muito leve,

 

Usando android junto com o Motoblur, para ter acessos a recursos mais facilmente, o que para alguns pode ser bem interessante para outros acaba virando uma baita dor de cabeça, pois eu por exemplo acostumado a usar o Android puro, apanhei para  evitar o uso do Motoblur e não consegui desativar ele por completo, apesar de ser um bom aplicativo eu prefiro usar os programas individuais em vez de ter tudo agregado em um aplicativo só.

 

Outro problema que não consegui resolver foi o sincronismo com  os contatos.

 

Para quem não sabe o Android acessa os contatos do seu Gmail para colocar na agenda, isso claro depois que você fez isso como Gmail.

 

Nos aparelhos sem Motoblur, basta cadastrar sua conta Gmail e ele já baixa todos os contatos, mas com o motoblur mesmo cadastrado o Gmail ele não trazia minha agenda, o que acabou deixando o Flipout como celular de teste e não como meu celular principal de uso no dia a dia.

 

A Bateria até que me surpreendeu,, aguentou o dia todo sem chorar e com os aplicativos e 3g ligados o tempo todo.

 

O Aparelho vem junto com um carregador de tomada, um veicular, e mais 3 capas para você trocar a cor do aparelho. achei bem legal isso. um aparelho de custo mais baixo com muito mais acessórios que vários aparelhos tops de linha.

 

A Câmera achei razoável, mas vale lembrar que o foco desse aparelho não é fotografia e sem flash acabou deixando as fotos um pouco apagadas em diversos casos, mas para coisas rápidas do dia a dia atende bem.

 

Vamos as notas do Motorola Flipout, um dos aparelhos que obteve nota mais alta entre todos os que passaram pelo blog.

 

IMG_0538

 

Tamanho – 10

Peso – 10

Facilidade de uso 7 – Perde 3 pontos por causa da dificuldade  com o motoblur e não ter conseguido colocar meus contatos no aparelho.

Bateria – 10 – aguentou 13 horas sem pedir carga.

Acabamento – 10

Kit de acessórios – 10 – um dos mais completos que recebi para testes.

Tela – 7 – Aqui é uma nota pessoal já que depende de cada um, e como já me acostumei com uma tela maior, achei pequena, mas atende bem quase tudo.

Sistema Operacional – 10 – Levou 10 por estar rodando Android e aceitando Flash, coisa que muito celular top de linha não tem e muitos nem terão.

Velocidade – 10 – muito rápido e experto em todos os momentos que usei.

 

Nota Final: 9.3

 

Recomendo a compra?

Se você quer um aparelho que tenha um tamanho reduzido, que seja 3g, tenha GPS e câmera, que rode android, e tenha as funções de um Smartphone mais parrudo, sem o preço desses aparelhos, sim eu recomendo o Motorola Flipout para você.

 

Se você prefere um aparelho que tenha uma grande tela, então acho que você não deve pensar em comprar o Flipout porque vai se chatear com a tela pequena dele.

 

Especificações: processador Cortex A8 de 600 MHz, 3,5G, WiFi, 512MB de RAM e já vem com o Android 2.1,A-GPS, Câmera de 3.2mp

 

Segui agora as fotos tiradas do aparelho.

 

 

Abraços a todos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Richard!

    Gostei da tua avaliação, já estou usando um fliout a 30 dias e li agora seu site hoje.
    Só não entendi a questão do flash, não consegui acessar um site em flash, o que você testou com o flash?

  2. Meu Deus, tenho esse celular faz alguns 6 meses e me arrependi de ter adquirido… no começo foi uma benção… baixei jogos, musicas, mil aplicativos, usei facebook, msn, youtube, etc… mas TENTA fazer uma ligação!!!!! Nao dá!! ele desliga 874 vezes em cada ligação.. é só encostar a orelha ou o dedo na tela que desliga… nao dá!! Se vc tiver alguma ideia de como resolver isso, por favor, me escreva! Obrigado. to quase jogando esse celular pela janela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.