Bom hora do esperado review do Milestone 2.

Recebi o aparelho na semana passada, e coloquei ele em uso como se fosse o meu aparelho celular, ou seja passei a usar todos os dias 24 horas.

Instalei os aplicativos que estou usando no Galaxy S nele e vamos embora com o aparelho para a rua.

Apenas uma ressalva, até o momento o motoblur não funcionou, tento fazer o cadastro ou entrar om uma conta e da erro. já formatei, já recoloquei o aparelho em modo original de fabrica e nada. então sem o motoblur coloquei os aplicativos para trabalhar.

Outra coisa que fez falta, é a integração da conta com facebook e twitter, como no galaxy S, não sei se quando o motoblur ativar isso fará parte, mas gostaria que essa parte fosse igual pois facilita bastante.

A Galeria de Imagens também não consegui fazer sincronismo com o PICASA, mas novamente talvez porque o MotoBlur esteja desconectado, eu acho.

 

Tirando esses problemas, vamos ao aparelho.

Como postei no outro dia, está com roupagem nova, muito mais bonito do que o primeiro milestone.

Já veio com o Froyo, que visualmente não muda muito, mas está mais rápido e estável que a versão 2.1, tem a vantagem de poder colocar aplicativos no cartão mas agora ele tem 8gb para instalar aplicativos então você acaba nem querendo essa opção. (ainda me pergunto até hoje porque o Milestone 1 veio com nada de memoria para instalar aplicativos)

Bom com os aplicativos  FOURSQUARE, TWEETSRIDE, ITAU MOBILE, QIK, WORPRESS, FACEBOOK, SKYPE, ESTADÃO, VEJA, ANGRY BIRDS, PHOTOSHOP EXPRESS, SPEED TEST, LATITUDE, BATTERY TIME, 3G WATCHDOG e ADVANCED TASK KILLER devidamente instalados, vamos trabalhar.

 

Minha atenção era com a bateria, já que o Milestone 1 durava 4 horas e eu tinha que recarregar, e com o galaxy S consegui subir o tempo para quase 8 horas antes dele chegar a 25% de carga.

 

O Milestone 2, trabalhou bem com os aplicativos, muito mais rápido que o Milestone 1, sem travar ou engasgar, mostrando que seu processador realmente está muito melhor que o do irmão mais velho.

 

A Tela tem o mesmo tamanho do Milestone 1, e ótima qualidade, toques precisos rápidos como seu irmão, mas com a vantagem de não demorar nas respostas. Uma vantagem agora é que o teclado físico é um teclado de verdade, e não aquele teclado que ferrou a vida de todo mundo com o PAD na lateral que obrigou as teclas irem para a esquerda, deixando o teclado impossível de ser utilizado, tanto que passei a digitar na tela por causa dele, e tinha comprado o Milestone 1 justamente por ter android e teclado físico.

Agora a coisa mudou, um teclado muito confortável e gostoso de usar, tem uma iluminação fraca, sem exageros que deixa ele muito bonito e de facil leitura e não incomoda no escuro.

Bom voltando aos testes de rua, o e-mail está configurado para ser acessado a cada 15 minutos, bem como o Twitter, e envio uma média de 100 torpedos e recebo quase a mesma quantidade por dia, e ele fica conectado no 3G o tempo todo na rua, e quando estou em cliente, já com a rede WIFI deles pré configuradas no aparelho ele automaticamente troca do 3G para WIFI sem problemas de conexão com os aplicativos.

 

A Bateria ficou melhor que a do Milestone 1 mas no meu caso, e isso não é uma regra para todos, já que nem todo mundo usa o celular como ferramenta de trabalho como eu uso, passou a durar 6 horas em vez das 4, o que já ajuda muito pois não preciso ficar levando na mala o carregador portátil, podendo deixar ele carregando no carro e nada mais.

 

Os aplicativos respondem muito bem no Froyo de forma rápida e suave, o novo sistema da Google, está mais estável, mais rápido e com novas funções que irei detalhar mais tarde.

 

O Milestone 2 também tem DNLA que comunicou muito bem com a TV da Samsung, sem configuração complicada.

 

Outra coisa que gostei muito é o fato dele ter a opção agora de rotear o WIFI, pois agora não é preciso rotear o aparelho para isso, alias não vi ainda necessidade de fazer Root nesse aparelho, e com o roteador wifi posso usar o iPad por ele, a velocidade foi normal, sem lentidão e também sem complicação para configurar, basta acessar o ícone, dar o nome da rede e senha se quiser e pronto, ele está liberado para uso.

Bom o aparelho nada mais lembra o velho Milestone, somente seu desenho lembra o aparelho, pois de resto tudo novo, rápido, mais memoria, mais espaço, teclado novo muito bom.

 

Agora vamos a parte que gosto muito, a câmera.

Não vou mentir se falar que uso, pois não uso. eu parto do principio que cada coisa tem que ser dedicada, e somente em casos em que não da tempo de sacar a câmera ou quero mandar algo rápido para o Twitter uso câmera de celular. Mas uma coisa que eu gosto muito é do barulho da maquina fotográfica do Milestone 2. Não o barulho de bater a foto, mas o barulho da maquina ligando, mostrando que ali tem algo mecânico, que tem uma lente, que não é apenas um software que trabalha, que lá tem uma lente de verdade, e isso me deixa com uma imagem de ter ali uma maquina de verdade. Mesmo que não use.

Irei fazer um review de fotos dedicado, por isso aqui não temos fotos.

A sua câmera é de 5mp com auto focus e Dual Flash, não foi desta vez que ganhamos um Xênon de flash, mas acho que isso é para poupar bateria.

 

Suas fotos são muito boas, ótima definição, e bate rápido. De noite não tem jeito, com pouca luz as imagens ficam um pouco sujas mas mesmo assim tem uma qualidade aceitável.

 

Já na hora de filmar tem seu diferencial, filma em HD, e pretendo fazer um filme de um evento está semana com ele e subir no Qik e no Youtube para mostrar.

 

Infelizmente não temos novamente uma câmera frontal para vídeo conferencia, uma pena.

 

O GPS funcionou rápido sem frescuras, mesmo dentro de casa, e não tive problemas em usar o google maps para navegar, principalmente agora que temos recurso de voz.

 

Bom não duvido que com mais uns dias de uso tenha mais coisas para falar, mas acho que até o momento com todos esses dados acho que da para ter uma ideia do celular.

 

Farei posts dedicados para o Froyo, Fotos, recursos que o novo Milestone 2 tem pra Oferecer.

8 COMENTÁRIOS

  1. Richard, seu review está perfeito. Sendo assim, achei melhor o galaxy s. Me tira uma dúvida: no milestone 2 , o audio fica distorcido também? No milestone 1 se eu colocar o volume da ligação no máximo a voz da pessoa fica distorcida, como um alto-falante de carro quando o bass no máximo ( batendo)

  2. Isso eu também gostaria de saber sobre a qualidade de som com e sem os fones! Para musica e para as chamadas são bons?
    Ele tem acelerômetro e funciona bem ?

  3. Eu cancelei meu pedido do Milestone 1 com a TIM, na mesma ligação fiz o pedido do Milestone 2, saiu 12 x R$91,00, tenho o plano pós Liberty +100, o modelo anterior tinha saído a 12 x R$75,00, achei pouca diferença no preço, acho que vale a pena esperar um pouco mais né?

    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.