0.00
8.4

Acabamento

8.0/10

Garantia de atualização

10.0/10

Bateria

10.0/10

Entrada de Fone

10.0/10

Camera

4.0/10

Pros

  • Carregador Rápido na caixa
  • Entrada para fone de ouvido
  • Bandeja tripla para Chip e Cartão
  • Acompanha Capa
  • Preço

Cons

  • Camera de dia apenas ok
  • Câmera ruim de noite
  • Processador é de 2016 Snap 625
Tempo para Leitura: 3 minutos

A Motorola saiu na frente dos concorrentes e trouxe para o Brasil o Primeiro aparelho com Android One, o Motorola One e ainda prometendo atualização para o Android PIE One ainda esse ano.

Legal né?

Mas será que o aparelho vale o investimento?

Ele custa R$ 1500,00 Tem o famigerado NOTCH (sim eu não gosto do NOTCH em nenhum aparelho) e no modelo da Motorola a gente não pode esconder ele com o nos concorrentes, ou seja, essa porcaria vai ficar visível o tempo todo. Já disse que eu odeio o NOTCH né? hahah

Ele tem vidro na traseira, câmera dupla muito parecida com a do iPhone (apenas no visual) mas está bem feito, não é muito pesado, é gostoso de segurar e tem entrada USB tipo C e entrada para fone de ouvido, o que é ótimo.

Seu hardware não é dos mais novos, mas não faz feio no dia dia,porem poderia ter vindo com um processador mais novo, afinal ele vem com o Snapdragon 625 da Qualcomm que é de 2016 e ja existe 3 modelos de processadores da mesma linha na frente dele.

Ponto negativo para essa parte, apesar disso ele vem com 4gb de ram, e não tive problemas para usar meus apps de sempre, mas claro, não espere uma Ferrari, não é o foco deste aparelho.

Ele tem bandeja que pode colocar 2 chips mais o cartão de memória, coisa que a Samsung ainda não aprendeu, afinal se alguém quer usar 2 chips provavelmente vai querer ter mais espaço também.

Uma vantagem desse aparelho é justamente o Android One, que é uma garantia do Google que faz atualização do sistema por 2 anos e durante 3 anos ele tem as atualizações mensais de segurança.

Ou seja, comprar o Motorola ONE, você está garantido para o Android PIE e mais um, caso esse sistema seja lançado em até 2 anos. E isso eu acho MUITO legal.

Bom e a câmera?

A câmera é apenas mediana, não espere nada espetacular, confesso que eu esperava mais dela, mas não. Ela é apenas OK.

Na traseira temos uma câmera de 13 e uma de 2mp, Sendo que a câmera de 2mp é a responsável pelo “desfoque” nas imagens, ou seja ela tem apenas a função de ajudar a câmera principal nos efeitos, ela não tira foto.

As fotos são ok, de dia a qualidade é boa, tem baixa granulação, mas com boa luz.

De noite as fotos infelizmente são ruins, fica muito granulado, as cores não saem bem acertadas, é bem dificil tentar usar a câmera durante a noite, aparelhos do mesmo preço, inclusive da própria Motorola, tem câmeras melhores.

Sua tela é LCD, tem 5.9 polegadas é é apenas HD ao contrário de outros fabricantes que já colocam a tela Full HD, mas ao optar por essa tela, a Motorola consegue se sair bem em outro ponto.

Bateria, ela é de 3000 mAh e dura muito, confesso que eu achava que ia durar menos de um dia, estou acostumado com o S9+ que dura apenas meio dia, e isso começa a irritar, porque tem que estar sempre com o carregador no bolso.

Mas com o Motorola One, eu pude usar ele o dia todo sem problemas, e deixei sele sem carregar e ver com quanto ele acordaria de manhã. Eu tiro o aparelho da tomada as 6 da manhã, e as 6 da manhã do dia seguinte eu ainda tinha 9% de bateria.

Outro ponto positivo é que a Motorola coloca na caixa seu carregador TURBO POWER, que ajuda muito em pequenas cargas rápidas para não ficar na mão, mas coo eu disse, eu não precisei dar carga ao longo do dia.

Faz muito tempo que eu não consigo isso hahahaha. nesse ponto ele se sai muito bem.

Uma coisa que sinto falta, mesmo sabendo que não tem, é poder carregar por indução, é algo tão pratico que deveria ser padrão em qualquer aparelho.

Bom resumindo o Motorola ONE, é um bom aparelho se você quer um produto que não seja absurdamente caro, tenha um processador que de conta do recado mas sem querer jogar jogos muito pesados, com boa quantidade de ram e bateria que dura o dia todo, e se você usar para trabalhar e acessar suas redes sociais e não se importar com a qualidade das fotos, ele é um aparelho que você deve considerar na hora da compra.

MAS, se seu foco é câmera e qualidade fotos, principalmente de noite, como em festas, baladinhas, então ele pode não lhe atender e ai recomendo fortemente você pesquisar outros aparelhos, pois a câmera realmente deixou a desejar, ela não é ruim de dia, bate fotos ok, mas de noite as fotos ficam muito ruins.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.